Ladurée do Champs Elysées.
Estamos assistindo a uma grande batalha política entre esquerda e direita com direito a discussões e brigas entre sindicatos e governo. O motivo? O funcionamento do comércio no domingo.
O grupo a favor parece estar ganhando esta batalha e, na França, as lojas das regiões consideradas turísticas já podem abrir suas portas aos domingos.
Mas em Paris a batalha continua: governo de um lado e o prefeito socialista Delanoe de outro.
Algumas lojas já estavam abertas neste domingo em áreas mais turísticas como Champs Elysées, Marais, Montmartre e o Carrousel do Louvre.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
M Luiza
Tenho a mesma duvida de Natalia, as lojas da Champs Elysee ficam abertas em que horario?
Beijos
Danielle
Lina,
Muito obrigada pela resposta.
Bjos e muito sucesso com o blog.
Nathália
Ah, aproveitando esse assunto da abertura de lojas aos domingos, gostaria de saber até que horas ficam abertas as lojas da Champs-Elysees. Há um horário diferenciado para o domingo? E durante a semana, qual o horário de funcionamento mais comum? Já ouvi pessoas dizendo os mais diferentes horários, hehe!
Obrigada desde já!
regina
Maria Lina e Cláudia Oiticica
Muito obrigada pelas informações
abs
Cláudia Oiticica
Regina, a Fnac da Av. des Champs Elysées é aberta aos domingos e só fecha super tarde, perto de meia-noite, como nos outros dias da semana. Acho que as outras são fechadas.
Já comprei a carte sim prépayée da Virgin e da Orange e se não me engano, paguei 15 euros. A validade desse chip não é por muito tempo, um ou dois meses se não ficar colocando mais créditos, mas mesmo assim acho que vale a pena para receber chamadas, já que sai muito mais barato do que pagar o roaming internacional.
Sueli
Realmente é uma batalha difícil essa de se trabalhar no domingo. Eu acho que a cidade também tem que descansar. Vocês já perceberam como as cidades ficam calmas e mornas no domingo? Como é mais fácil se locomover, como é mais fácil ver as coisas.
Penso que até mesmo os turistas podem muito bem se organizar para que no domingo não tenham que fazer compras. Há tanta coisa para fazer!
Mas vejam bem, tudo que permanece aberto demanda mão de obra, mão de obra é feita por gente. Não é que tudo tenha que parar, nem que tudo tenha que funcionar. Acho que as coisas como estão funcionam muito bem. Só acho meio estranho é que muitos restaurantes fecham no domingo e aí eu penso que o turista fica prejudicado e até mesmo o povo do lugar. Eu como a semana inteira em casa, mas almoço fora nos domingos. Já pensou se no único dia que não vou para a cozinha não houvesse um restaurantezinho aberto? Bem, eu teria que mudar minha estratégia. E é assim com tudo.
Desde sempre temos o domingo como um dia consagrado à família e ao descanso, é quando todos, ou quase todos, temos tempo para estar juntos.Mas sempre há quem não tenha esse privilégio. Concordo que o domingo seja então remunerado em dobro e que uma eficiente escala de rodízio seja instituída.
Quem trabalha no Natal cobra um preço alto por estar afastado da família numa data tão significativa. Que assim seja com o domingo!
conexaoparis
Clarice
Domingo Versailles está aberto e a entrada é para castelo e jardins.
conexaoparis
Regina
Não sei se a Fnac está aberta domingo.
Chips se chama carte sym.
Lina
conexaoparis
Rafaela
Agosto é pobre em opções culturais.
Mas entre no site da fnac.fr / spectacles para ver se acha algo que te agrade.