Quando visitamos o interior da Opera Garnier, entramos pela lateral esquerda e saímos pela lateral direita atravessando obrigatoriamente a loja instalada no monumento.
Como moro ao lado da Opera, conheço muito bem esta loja e ela me fascina. Ela é dividida em dois setores: literatura/música e objetos de decoração/presentes.
Em literatura encontramos biografias e ensaios sobre grandes músicos, coreógrafos, atores; análises e ensaios sobre a música e a ópera; livros sobre as Óperas de Paris, como exemplo, um dedicado ao famoso teto da Garnier, pintado por Chagall; belos livros, verdadeiras obras de arte, sobre a arquitetura e a decoração da Opera Garnier.
Em música encontramos DVDs e cds de óperas, de balés e documentários diversos. Podemos ver também todos os programas dos espetáculos das Operas de Paris.
Atravessar a sessão literatura e música é um prazer. Somos atraídos pelos trechos de óperas difundidos nas telas da loja, pelas capas de belos livros e pelo prazer de atravessar um espaço carregado de história e de sons líricos.
A sessão presentes, iluminada pelas grandes janelas dando para a rua, nos mergulha em um universo menos dramático e mais cor de rosa, com saias vaporosas, sapatilhas bordadas, tiaras, anjinhos barrocos e jóias em cristal.
Aí encontramos pequenos bínóculos para teatro, sapatos para dança de salão e para balé clássico da marca, mundialmente conhecida, Merlet, bijuterias e jóias da marca Lalique e uma infinidade de objetos relacionados com o mundo encantado das Operas de Paris.
Amigas que gostam de dançar tangos e outros rítmos compram aqui sapatos de salto especialmente criados para a situação. Atenção, dançar durante horas exige um sapato “profissional”.
A loja atrai também as meninas entre 3 e 6 anos, quando estão vivendo a fundo a fase cor-de-rosa.
Elas adoram as pequenas bonecas bailarinas usadas como decoração do quarto, as saias vaporosas e as sapatilhas usadas pelas alunas do balé da ópera.
Um endereço para melômanos, para as dançarinas de todas as idades e para comprar lembrancinhas especiais de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
10 Comentários
Débora
Boa tarde.
Você sabe me informar se paga para acessar a opera?
A loja fica aberta todos os dias?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Débora, para acessar a loja não se paga, ela abre todos os dias de 10:00 as 19:30.
Roberta Gemente
Adoro os posts e sou apaixonada por Paris. Se tudo der ceto viajarei no final de maio e peço ajuda para saber se existe alguma loja em Paris com utensílios de cozinha – formas de bolos decoradas, espátulas, enfim uma loja especializada e se possível, que tenha produtos da nordic ware.
Já procurei bastante na net e nada encontrei. Obrigada!!
Emília
Rodrigo agradeço as dicas e atenção. Adoro o Conexão Paris, peguei muitas dicas no blog para minha primeira vez na cidade.
Oportunamente gostaria de sua opinião sobre o melhor local para almoço com vista para torre no verão. Qual destes três prefere: Les Ombres, Maison Blanche, Le Café de l’Homme ou tem algum outro que goste mais, considerando a vista e gastronomia.
Grata.
Rodrigo Lavalle
Emília, não conheço o Café de l’Homme, foi recém inaugurado. Gostamos muito do Les Ombres. Leia nosso artigo ele: https://www.conexaoparis.com.br/2010/04/30/le-ombres.
Abraços.
Simone Melo Barddal
Numa das vitrines centrais tem umas bolsinhas feitas de sapo “de verdade”, uma mistura curiosa de “horror-elegancia” … meu esposo queria comprar para minha sogra, mas como uma boa nora optei por usar essa pequena fortuna em outras lembrancinhas de Paris
Emília
Boa tarde!
Saberiam me informar onde eu poderia encontrar livros de capa dura com tema moda…DIOR, CHANEL, ETC.
Rodrigo Lavalle
Emília, procure na livraria 7L que fica no 7 Rue de Lille, 75007 ou na Galignani que fica no 224 Rue de Rivoli, 75001.
Abraços.
Luciana
Olá! Gostaria de saber como funciona a visita na Ópera Garnier! E quanto custa! Obrigada
Rodrigo Lavalle
Luciana, leia nosso artigo que conta tudo sobre a Opéra Garnier: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/20/tudo-sobre-a-opera-garnier. A guia brasileira Zilda Figueiredo oferece uma visita guiada à Garnier: https://www.conexaoparis.com.br/2015/05/21/visita-guiada-a-opera-garnier-em-paris.
Abraços.