Quando eu vi a foto da livraria Shakespeare and Company entre as fotos enviadas por Ana Teresa e Alexandre fiquei surpresa. Livraria anglo saxônica, muito conhecida dos parisienses mas completamente fora do circuito do turismo tradicional.
Existem várias livrarias em Paris, mas Shakespeare and Company é especial. Situada na frente da catedral Notre Dame, no prédio de um antigo monastério do século XVI, ela foi fundada em 1951 por um americano Georges Whitman.
Entrar nesta livraria é uma experiência fascinante. Um caos, paredes cobertas de livros, suportes empoeirados, livros de cabeça para baixo, revistas espalhadas, jornais amontoados. Todos os grandes escritores americanos frequentaram e frequentam ainda este lugar e vários eventos são organizados durante o ano.
Com toda a certeza vocês vão passar na porta. Entrem.
Temos um vídeo lindo sobre a livreira-proprietátia da Shakespeare & Co, clique aqui para assistir.
Shakespeare and Company: 37 rue de la Bucherie, 75005 Paris. Aberta todos os dias das 10.00h às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
43 Comentários
Claudia Matoso
Pois é, também fui! Também por causa do filme (tentei fazer o trajeto que eles fazem no filme. Pelo menos o início fiz, até encontrar uma ruela interessante e me embrenhar pela região). Mas… estava fechada para balanço! Dá pra acreditar?! Mas não perdi a chance de também tirar minha fotinha, mesmo que só olhando a vitrine.
Sonia
Oi, Lina,
A primeira livraria Shakespeare and Company foi fundada por Sylvia Beache, em 1919.
Ulisses, de James Joyce, lá foi editado.
A antiga livraria foi fechada em 1941.
Depois, em 1951, reabriu com outro nome, outro dono.
Que é essa linda livraria, que você bem indica.
Um grande abraço,
Sonia
Depois, reaberta, em 1951,
karla
hahaha…eu bem q achei q era a livraria do filme Before Sunset, aí vim aqui comentar isso e pimba! Já tinham percebido! hahaha…mas o filme é ótimo e mostra bem o interior da livraria q eu certamente vou visitar qdo chegar à cidade-luz.
beijo gde
Pedro Lucas Araújo
Prezada Maria Lina, conforme você mesma alertou, o plano de embarcar em um trem partindo às 18:25 da Gare du Nord depois de um vôo com chegada prevista às 16:00 no CDG parece realmente arriscado. Estou considerando a possibilidade de dormir em Paris uma noite e partir para Rotterdam somente no dia seguinte. Gostaria, se possível, de alguma sugestão de hotel decente próximo à Gare du Nord para passar a noite. Não precisa ser nada luxuoso ou turístico. Preciso apenas de uma boa noite de sono e de estar próximo à estação de trem. Não tenho qualquer referência da área próxima à estação, de forma que qualquer informação seria muito bem vinda. Espero que os demais leitores do site sintam-se à vontade para também dar suas contribuições. Abraços!
Camila
Acho que me sinto como a Ana Teresa…
Todos os posts que eu leio aqui no blog eu me sinto novamente em Paris.
Comecei a ler o blog antes da viagem e mesmo 3 meses depois eu ainda acompanho. Mesmo tendo a próxima ida um pouco longe, só ano que vem…
Andrea N.
Oi Lina, com certeza vou ter que entrar nessa livraria. R e eu ADORAMOS livrarias.
O lance do veganismo eh o seguinte: vegetarianos nem sempre sao 100% vegetarianos. Alguns simplesmente nao comem carne, mas comem laticinios e ovos. Veganos sao os 100% vegetarianos, que nao comem, compram ou vestem nada que tenha ingrediente animal. Veganos nao comem nenhuma carne ou peixe, queijos, leite, ovos,mel, etc., e nao compram couro, pele, seda, etc. O veganismo vai alem da comida, como vc pode ver. Somos tambem contra qualquer exploracao animal seja por entretenimento (circos e zoos) ou fins medicinais, como testes em animais e viviseccao. Basicamente eh isso. Quanto a restaurantes, geralmente os vegetarianos a gente contorna na boa, soh pedindo pra substituir algo que tenha queijo ou ovos por outra coisa. Tenho uma lista boa deles em Paris, mas nao tenho ainda nenhum restaurante vegano na lista. E adorariamos conhecer um em Paris. Se vc souber, por favor me avise. Obrigada e beijos!
Tânia Baião
Oi Lina:
Sobre a shakespeare, não deixem de ler: Um livro por dia – minha temporada parisiense na Shakespeare and Company, de Jeremy Mercer… O livro conta a história da livraria e a experiência do autor morando um ano por lá…
bjs
marcelo
Confesso que não sei se foi por alguma referência cinematográfica ou não, mas sempre que vou a Paris tento ir visitar a Shakespeare and Company.
abraço!
Ana Teresa
Isso mesmo, Cláudia! Fiz questão de conhecer a Shakespeare and Company por causa do filme Antes do Pôr do Sol, que é continuação de Antes do Amanhecer, ambos lindos! Olha eu ali de blusa verde, lendo no banquinho do lado esquerdo, rsrsrs! Fiz questão de comprar aí o livro Paris é uma Festa, de Hemingway, com o carimbo da livraria e tudo. Também comprei um livrinho infantil de Elizabeth Potter, lindo! (já a conhecia, mas me apaixonei por ela quando assisti ao filme Miss Potter). Lina, cada vez que você posta uma foto nossa é tão emocionante, me sinto de novo em Paris! Não vejo a hora de rever/reviver essa cidade maravilhosa! Beijos!
Claudia Pimenta
oi lina! na verdade, ela ficou bem famosa depois do filme “before sunset” (antes do pôr-do-sol no brasil), com ethan hawke e julie delpy. acho que acabou entrando p/o roteiro turístico de quem visita a cidade-luz… por sinal, uma ótima pedida, né? bj gde!