Quando eu vi a foto da livraria Shakespeare and Company entre as fotos enviadas por Ana Teresa e Alexandre fiquei surpresa. Livraria anglo saxônica, muito conhecida dos parisienses mas completamente fora do circuito do turismo tradicional.
Existem várias livrarias em Paris, mas Shakespeare and Company é especial. Situada na frente da catedral Notre Dame, no prédio de um antigo monastério do século XVI, ela foi fundada em 1951 por um americano Georges Whitman.
Entrar nesta livraria é uma experiência fascinante. Um caos, paredes cobertas de livros, suportes empoeirados, livros de cabeça para baixo, revistas espalhadas, jornais amontoados. Todos os grandes escritores americanos frequentaram e frequentam ainda este lugar e vários eventos são organizados durante o ano.
Com toda a certeza vocês vão passar na porta. Entrem.
Temos um vídeo lindo sobre a livreira-proprietátia da Shakespeare & Co, clique aqui para assistir.
Shakespeare and Company: 37 rue de la Bucherie, 75005 Paris. Aberta todos os dias das 10.00h às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
Vera Lucia Correa Barreto
Olá queridos amigos,amo Paris, nunca estive lá., sonho..
Depois que assisti o filme Meia noite em Paris,fiquei mais encantada,ainda.
E pesquisou tudo que posso.assisti Conexão Paris..anotei sobre os comentários, Nones para pesquisar.
eu,Me chamo Vera Lucia C.
Barreto
Eu trabalho. E me dedico as aulas de ballet ,contemporâneo, estiletto dance.,.danças árabes,bachata,noções de salsa….
Amo as artes.aguardo. .,beijos!!