Sou Nilza Freire, uma leitora e admiradora do Conexão Paris.
Eu gostaria de retribuir minimamente tanta informação preciosa que voce transmite aos seus leitores, muitos deles, imagino, ja se tornaram amigos seus e entre si.
Descobri que foi lançada em julho a primeira edição brasileira do livro “Próxima Estação Paris“, de Lorànt Deutsch, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Ele se baseia em estações do metrô de Paris para contar, cronologicamente, toda a evolução da gaulesa Lutecia ate a nossa Paris. Achei-o fascinante!
Obrigada por tudo, minhas viagens se enriqueceram absurdamente desde que descobri o CP, há cerca de dois anos!
Observação: gostaria de complementar a dica da Nilza dizendo que o autor além de escritor é ator com uma longa lista de participação em filmes excelentes. Na França, seu livro se chama Métronome, história da França ao rítmo do metrô parisiense.
Nilza nos enviou também uma outra dica interessante. Um artigo publicado pelo National Geographic chamada Paris Subterrânea.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
79 Comentários
Lenna
Nilza, adoro tudo o que é escrito sobre Paris! Vou atrás deste, também! Grata pela dica!!!
savio
O livro Paris do Collins Jones é muito bom!
Jane Curiosa
Só para acrescentar:Herzog ainda registra no livro sôbre Paris
os filmes que foram rodados nos locais sôbre os quais ele fala.
E pronto.Mais um morador em minhas prateleiras:Lorant Deutsch .
“Definitivamente,as estações de metrô desembocavam na história.”
Ai,ai,Paris!
Eliana Barbosa
Nilza, terminei recentemente a leitura de Paris: Biografia de uma cidade. É excelente, uma enciclopédia! Agora, vou conferir a sua dica, pois estou me tornando um tanto “viciada” na história e cultura desse povo.
Joenilson,
Realmente esse guia do Alex Herzog é muito bom! Adquiri no início do ano. Ele também lançou outro sobre Buenos Aires, no mesmo estilo.
Joenilson
O livro do Colin Jones Biografia de uma cidade é tão bom que já vou lendo-o pela segunda vez, agora já que o assunto é leitura sobre Paris, anotem mais uma dica, ou melhor, duas: O guia de viagem da National Geographic, é muito mais que um simples guia, a cada ponto de interesse há um excelente relato sobre os mesmos; sintetizando – é mais um guia histórico repleto de experiências autênticas, excelente! A outra dica é o “Bistrôs Paris do Alex Herzog, onde comer bem, bacana e barato”, esses bistrôs descritos no livro realça a verdadeira gastronomia parisiense, coisa que só os nativos conhecem, foge do básico turistico. Vale a pena.
Beth
Nilza
Vale a pena ler o livrinho de 588 páginas…
Já estou na 2a. releitura!
É marcar viagem para Paris e eu coloco o livro na cabeceira da cama…
Abs.
Nilza Freire
Obrigada, pessoal, obrigada Lina, obrigada Sueli OVB e Beth, vocês são ótimos! Creio que não vá dar tempo de ler um “livrinho” de 600 páginas até 18 de setembro, quando eu sigo para a França, mas dá para terminar de ler aquele que indiquei. Minha curiosidade pela História e cultura da França aumenta a cada dia!
Beth
Lòrant Deutsch recentemente produziu, como editor convidado, toda uma edição semanal do Lefigaroscope.
Mostrou inclusive a última fazenda de Montparnasse, com fotos e tudo mais..
Vale conferir!
cecilia carvalho
E’ uma delicia esse CP adoro ler todos os dias as novidades !!!!!!
Madá
Essa categoria de livros do CP está cada vez melhor. Valeu, Nilza.