Do dia 27 de abril até 3 de maio a Galeria Lafayette está liquidando. Descontos de até 50%.
Não percam as liquidações dos cosméticos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
eymard
Assim como, regra geral, nao ha amor incondicional, as paixoes ou repulsas nao se explicam. Como cidade “real” Paris atrai e repele. Oferece glamour e pobreza; alegria e tristeza; serenidade e loucura; bom e mau atendimento; bom e mau humores; é limpa e suja; é tranquila e barulhenta; cheia de gente pra todos os lados no constraste de ruelas sem transeuntes. Paris é incomparavelmente bela. Isso nao se pode negar. O conjunto da obra, que foi feita pelo homem, impressiona. Nao é uma cidade perfeita. Nao existem cidades perfeitas (esse o seu charme; lugares perfeitos devem ser muito chatos!). Mas há amor sem explicaçao. Temos que ter cuidado com as generalizaçoes. Ha franceses bem e mal educados. Assim como ha brasileiros bem e mal educados. Ha traços culturais que sao marcantes e que nos faz diferentes. Por exemplo, dizem, genericamente, que brasileiro é um povo alegre; cordial; meio preguiçoso; gosta de futebol e samba! Todos nós nos enquadraríamos integralmente nesta descriçao?
conexaoparis
Eymard
Bravo. Gostei muito de tudo que publicou na página do blog do Facebook.
Ando sumida de lá porque estou esperando a equipe técnica melhorar o layout.
Alexandre
Patricia
concordo em relação a soberba e falta de educação dos franceses, mas o mundo está mudando, e eles vão mudar, pode esperar.
Maria
Nada pior que o Rio de Janeiro , cidade suja , mal organizada e os xixis dos freqüentadores de blocos de carnaval ! Cariocas são mal educados , querem levar vantagem em tudo , sem esquecer da selvageria do trânsito . Apesar de todos os problemas citados pela Patricia , morar nessa cidade esquizofrenica como o Rio , como eu moro , ela detestaria menos Paris , que só o frio intenso atrapalha ……rsrsrs.
Jacqueline
É engraçado, mas eu tinha uma colega de trabalho que viajava todos os anos uma ou duas vezes para o Havaí. Enfrentava uma longa viagem para os Estados Unidos e de lá para o Havaí. Eu perguntei por que ela não dedicava uma dessas à Europa em lugar de ir dançar ula-ula e ganhar colares de flores? Ela respondeu: Não gosto de velharias. Pois é: cada um vê o mundo como lhe apraz. Ainda bem. Caso contrário, não seriam milhares de turistas superlotando Paris. Seriam milhões. E a cidade não comportaria.
Sonia
Ana Cristina!
Vou me hospedar no Ibis Place D Italie , fale mais sobre o comercio local, tem alguma dica de restaurante por la.
Abracos a todos.
conexaoparis
Sonia
Não conheço muito bem a região. Sei que na praça tem um grande centro comercial e muitos restaurantes por perto.Mas não posso indicar por não os conheço.
Ana Cristina
Continuando a outra mensagem
Minhas filhas querem voltar a Paris no próximo ano.
Sobre boas compras: no centro comercial da Place d’Italie há uma loja com desconto de trinta por cento em todos os relógios mais détaxe.
Abs
Ana
Ana Cristina
Olá a todos
Nós chegamos há 3 dias da França e adoramos o passeio. Os franceses são diretos, eles não fazem rodeios, para dizer um não. Há pessoas mal educadas ou mal humoradas como em qualquer parte. Eu vi as ruas sendo lavadas e o que mais nos incomodou foi a sujeira dos banheiros, principalemente pelo fato de ter filhas pequenas.
Em relação a Versailles, eu também fiquei decepcionada com o show das águas musicais e com um fila desordenada para a compra dos ingressos.
Fomos em cinco museus com programacões infantis. Tudo extremamente organizado.
Minhas filhas de oito anos
Zaida Brigido
Patricia, interessante teu comentario… Paris é uma cidade incrivelmente fascinante, ( por isso vivo aqui com minha familia), e por conhecer e ter vivido em outras grandes metropoles , não a trocaria por nada !!!! Problemas??? Quais as grandes cidades que não os tem ???? Acho que voce tentou ser “branché ” demais….. e escorregou feio !!!!! Da proxima visita ( se houver) a Paris, aceite sua condicao de turista comum… visite-a de coracão aberto….. sente num café…peca uma champagne…..e simplesmente observe…. Pessoas mal educadas existem em qualquer lugar…. se os franceses são…. o que dizer de nossos “hermanos” brasileiros ??? gritam … empurram… falam alto…. Relaxa e curta a vida !!!!
Luciana
Elton,
eu me hospedei no Ibis Cambrone no ano passado.
Não vou dizer que ele fica no burburinho da cidade. Não fica mesmo! Mas a estação de metrô é a 15 passos do hotel. Isso é ótimo!
Comprei um ticket de metrô para vários dias e fiquei a vontade para ir e vir.
Os quartos são bem pequenos, o banheiro é uma cápsula, mas se o objetivo é passear, eu recomendo.
O café da manhã é ótimo também!
Boa viagem!
silvana
O tema era a liqui da G.Laf.(como estou aqui , amanhã “bato ponto por lá”) e passou para gostar ou não de Paris; interessante! Já vim quase 1 dezena de vezes à Paris ; lógico , amo a cidade , mas sobretudo a França; Paris é belíssima ,incomparável pelo conjunto da obra , pela “monumentabilidade” da cidade ( roubei o termo, ok! ); sempre temos algo novo para ver, ou olhar de forma diferente; mas o excesso de turistas,a globalização da pobreza,da sujeira, dos modos não tão agradáveis, desgasta a imagem atual da cidade; passei 2 semanas na Provence e creio que descobri uma “petite” Paris em Aix-en-Provence; muitos restaurantes de alto nível , muitas lojas( incluso aí as grandes marcas) para quem gosta e um clima ainda aconchegante e agradabilíssimo; para quem ainda não foi , sugiro ir , mas “guardemos” este segredo com cuidado- rs.