Do dia 27 de abril até 3 de maio a Galeria Lafayette está liquidando. Descontos de até 50%.
Não percam as liquidações dos cosméticos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
Rachel
Além dos cosméticos, quais seriam os outros produtos “imperdíveis” a serem adquiridos nas Galerias Lafayette nesta liquidação? 01 trench coat, por exemplo?
Estarei lá nesta data da liquidação.
conexaoparis
Rachel
Todos os departamentos estão liquidando. com certeza vai achar trench coat.
Beth
Patricia
Já morei (estudei) na Alemanha e posso garantir que há bairros bem sujinhos nas suas principais cidades. Idem em Viena e Praga, com ratos e tudo o mais.
Já em Paris, é preciso fazer muito esforço para não gostar da cidade…
Para mim, é a cidade mais linda e charmosa do mundo!
Abs.
josé rodrigues
Lendo a mensagem da Patricia fico imaginando as pessoas que vão a Paris e dizem que foram extremamente bem atendidas e acharam os franceses educados e atenciosos.
Pela minha parca experiência não há regra geral, nem são todos educados nem são todos grossos, o que vale em qualquer caso imagino.
Na minha experiência houve uma proporção de 60% de mal atendimento e 40% bom.
Acho que isso pesa muito pois, dependendo da situação, aquilo fica incomodando por horas e acaba atrapalhando e prejudicando o resto do passeio.
Um exemplo foi o hotel, o staff da manhã simpático, o da noite horrível, vai entender.
Acho que para quem é muito viajado e já visitou outros lugares os problemas em Paris acabam pesando mais como a sujeira no metrô que é uma realidade.
Quanto às ratazanas dei sorte e não notei nenhuma.
E a Champs Elissee nas noites de sábado não é recomendável, a frequência cai muito e a sujeira cresce na mesma proporção.
Mas durante a semana pareceu outro mundo.
Uma pena quando as viagens não saem como esperamos
Patricia
Olá a todos! Estou aqui pra responder sim, mesmo porque também não gosto quando alguém diz que não gostou de algo e não diz porque….rsrsrs. Bom, eu adoro História e coisas antigas e definitivamente não acho que prédio velho é feio….rsrsrs. O que aconteceu foi que depois de ter ido à Alemanha, à Viena e à Praga, Paris não me pareceu atraente. Vejam bem: meu marido e eu não somos turistas na perfeita acepção da palavra…gostamos de andar de transporte público, comer em restaurantes freqüentados por locais, não fazemos nenhum passeio por obrigação (exemplo: vimos a Monalisa, mas não tivemos vontade de subir na torre Eiffel), falamos francês relativamente bem, somos discretos e bem educados. Achei de modo geral a cidade MUITO suja, fedendo a xixi (vimos várias vezes FRANCESES fazendo xixi nos cantos das ruas e até em monumentos) e cocô de cachorro, o metrô sujo e desorganizado (os ônibus nós achamos ótimos), comida e bebida caras…e o pior: achei sim os franceses antipáticos. Fomos mal atendidos em vários locais e eu fui até destratada duas vezes. Nos sentimos enganados de vez em quando: fomos à Versailles e tivemos que pagar para entrar nos jardins (que normalmente são de graça) porque naquele dia havia o evento de jardins musicais. Perguntamos do que se tratava e a moça rispidamente nos explicou que era música clássica ao redor das fontes. Achei a idéia linda e resolvemos pagar 14 euros para entrar (sendo que tínhamos o passe de museu que não valia). Qual não foi nossa surpresa quando o “evento” era tão somente caixas de som tocando música clássica e as fontes SECAS! Não havia água em NENHUMA fonte! Outro caso: compramos com antecedência um jantar em um restaurante…tentamos durante 3 dias ligar para reservar e o telefone não atendia. Resolvemos ir até lá e o dono nos explicou que não poderíamos usar nosso voucher para comer qualquer coisa, apenas o menu do dia. Explicamos a situação e ele disse que estava sobrecarregado e nos pediu reserva. Fizemos a reserva para dali a dois dias e no dia do jantar, olhando o prato dos outros clientes vi que apenas os nossos estavam mal servidos.
Pagamos 400 reais em um outro jantar onde os garçons ficavam bufando quando pedíamos algo.
Achei as atrações (com exceção do Louvre), muito mal conservadas, caindo aos pedaços mesmo.
Na verdade, talvez eu não tenha gostado muito da cultura de passar o dia sentado numa cadeirinha tomando café, olhando pra rua e ficar reparando e falando mal dos outros (que foi a experiência que tive na semana que em Paris fiquei). Achei a Champs Elisée fútil. Saímos correndo da Torre Eiffel depois que duas ratazanas começaram a nos atacar. Não vou comentar o fato de que TUDO tinha fila, porque se vc está na mais turística das cidades, esse é um risco que vc corre, não é um defeito, é apenas uma característica.
Enfim…meu marido não quer voltar à Paris, mas talvez eu volte para tentar tirar essa péssima impressão que tive. Fiquei tão desgostosa de estar gastando minhas economias e ser mal tratada e mal servida…
Mas como sempre digo: com boa companhia (estávamos comemorando 15 anos de casamento), bom vinho e uma linda vista, nenhum passeio é tempo perdido.
Um abraço a todos!
maria
Acho que a Patrícia não está muito a fim de responder . Mas eu tenho uma amiga que detesta a Europa em geral , diz que é tudo velho , que as construções antigas parecem glacê de bolo , etc,etc. Ela prefere cidades modernas e as praias do Nordeste. Questão de gosto ! Eu lamento por ela ……
valeria
ai…voltei ontem! hahaha
Suly
Fiquei curiosa também. O que fez você não gostar de Paris Patrícia?
San
Tambem fiquei curiosa Patricia!!!
Porque voce não gostou de Paris? Até me lembrei desse texto do blog O meu lugar: “Tem gente que não gosta de camarão e bacalhau. E, pasmem, tem quem não goste de ovo, manteiga e de Paris, gostos que sempre acreditei devessem estar no DNA humano……”
É claro que ninguem é obrigado a gostar de Paris mas é interessante alguem não gostar…..
Isabel
Que pena que quando fui ano passado não pude pegar essa semana. Mas liquidação da Lafayette é imperdível!!! E pelo movimento que vi ano passado, sem liquidação, quem quiser se dar bem deve madrugar!
Regina Alcoforado
Patricia,
É verdade mesmo, você não gostou????????????????
Não achei que seria possível depois de eu conhecer PARIS saber de alguém que não ache aquela cidade MARAVILHOSA……
Mas o que seria do Amarelo se todos gostassem só do Verde.