Dias 29, 30 e 31 de maio, na agora famosa loja Merci, uma grande liquidação de todos seus objetos decoração. Não percam.
Merci – 111 boulevard Beaumarchais 75003 Paris – metro Bastille.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Silvia
Samu, valeu pelas dicas, e com certeza vou escrever sobre as impressões da minha primeira viagem a França e Itália. Quanto ao Acacias, a Adriana está certa, o hotel é muito utilizado pelas operadoras brasileiras, praticamente todas que consultei tinham ele como opção. Adriana, eu também vejo certos exageros no TripAdvisor, mas mesmo quem diz coisas como “vale pela localização”, ou, “bom e barato”, coisas desse tipo, reclama do elevador minúsculo, das paredes finas que passam qualquer barulho. Li um depoimento em que a pessoa elogiou mas reconheceu o barulho, e que os aptos do primeiro andar se houve tudo da recepção. A facilidade para os brasileiros é que lá eles entendem portuguës, inclusive o site do hotel tem versão em portugues. De qualquer forma pedi outras opções a agencia. Uma coisa chata: Eu relacionei vários hoteis que achei aqui, mas as operadoras parecem ignorar tais hoteis. As sugestões que eles mandaram até agora COMFORT INN MOUFFETARD, que fica na Rua Mouffetard, e segundo o TripoAdv é bom, mas é melhor solicitar um quarto que NÃO seja de frente pra essa rua porque é barulhenta. A outra operadora sugeriu o Hotel Normandy – bom pra variar os depoimentos elogiam a localização mas criticam a limpeza do hotel… Outra coisa, pretendemos ficar 5 noites em Paris, mas e se nós formos até Bordeaux e ficarmos uma noite lá? Vale a pena? Os hoteis sugeridos foram MERCURE CHATEAU CHARTRONS e BALLADINS BORDEAUX
Adriana
…quero dizer: PROPRIEDADE escolhida.
Sorry.
Adriana
Olá pessoal,
conheço várias pessoas que ficam no Acacias Saint Germain e gostam.
Sei que a proprietária de lá é francesa e ama o Brasil. Sei também que ela tem muitos amigos aqui, principalmente em BH. Várias empresas brasileiras trabalham com esse hotel, talvez isso explique a nossa bandeira.
Sob o TripAdvisor, eu sempre consulto. Mas acho os comentários às vezes inflamados demais. Aluguei uma casa na Toscana em julho de 2008, e ao consultar este site, os comentários iam de pessoas que amaram e que detestaram. Olha, eu fiquei completamente apaixonada pela propiedade escolhida. Foi inesquecível.
Essa coisa de gostar de hotel é muito particular.
Gente… eu não conheço a proprietária do Acacias e nunca fiquei lá, ok?
Samu
Silvia,
Novamente. Pelo Google Maps dá para ver até a foto atual do hotel. A rua é de mão dupla. Talvez, por conta disso, a rua pode ser mais movimentada.
Veja o link
http://maps.google.com.br/maps?sourceid=chrome&q=rue+de+Rennes+75006+Paris+France&ie=UTF8&hl=en&ll=48.844878,2.324853&spn=0.007851,0.019312&z=16&iwloc=A&layer=c&cbll=48.844969,2.324964&panoid=fUkjkp5d4KimE1I_ShNTeQ&cbp=12,124.28,,0,-4.2
Se não funcionar, procure em Google Maps com esses dados
rue de Rennes 75006 Paris France
Procure nas proximidades do número 144. O hotel fica sobre uma loja chamada Côte a Côte
Abs.
Samu
Samu
Silvia,
Sobre o Hotel Acacias-St. Germain, achei que os preços são bons demais … tão bons que dá para desconfiar.
Vi que na fachada do prédio há uma bandeira do Brasil hasteada, ao lado da bandeira de Portugal. Será que os donos são brasileiros?
Vi pelo Google Maps que esse hotel fica bem perto dos Jardins de Luxemburgo e, também, razoavelmente perto da Torre Eiffel. Para quem gosta de caminhar, daria para ir a pé, afinal, é andando pelas ruas e calçadas que conhecemos melhor uma cidade, observando detalhes da arquitetura, dos serviços oferecidos, condição de conservação dos prédios etc.
A localização pareceu-me ótima! Agora, se existe dúvida quanto à limpeza dos quartos, não seria melhor conversar diretamente com a pessoa que fez esse comentário (por telefone mesmo ou e-mail?).
Se você ficar nesse hotel, mande-nos um depoimento depois ou aqui pela página ou para meu e-mail [email protected] .
Abs.
Samu
conexaoparis
Silvia
Eu não conheço o Acacias Saint Germain. O ponto é realmente excelente. Mas a rua Rennes é muito barulhenta. Se o hotel não tiver janelas anti barulho, fica difícil. Ou então peça um quarto dando para os fundos.
As caves de Reims são visitadas com reservas. Elas estão situadas no centro da cidade. Eu fui de táxi para a Veuve Clicquot, de lá a pé para a Pommery e voltei de táxi para a estação.
Faça uma degustação na loja Lavínia :
https://www.conexaoparis.com.br/2007/09/20/uma-nova-forma-de-degustacao-de-vinhos-em-paris/
Leia o artigo acima e o primeiro que escrevi a respeito da loja. O link para o primeiro se encontra no artigo acima.
Alessandra Fiorini
Lina,
Achei o link do Combo Pass:
http://paris.conciergerie.com/
Fico em dúvida sobre a vantagem de se comprar o combo p/ 2 dias (lite) ou:
Museum Pass +
all transports (bus, RER, metro) ;
Vc recomenda o transport para 3 ou 6 zonas? o que é suficiente p/ 2 dias?
Grata
Alessandra
Diogo Pretto
Será fatores da crise ou todo ano tem essa liquidação? Beijos
Silvia
Olá! Acabei de escrever um comentario do Viaje na Viagem pedindo dicas e agora venho aqui. Casei em maio e vou sair em lua de mel em junho. Através do site de vocês, decidimos o roteiro: Paris, Roma e Veneza. Graças as dicas vamos de Paris a Roma pela Air France, de lá vamos de trem até Veneza, e de lá voltar a Paris pela mesma cia. aérea. O que me preocupa agora são os hoteis que a agencia indica. Já li aqui que vc só se sente segura a falar sobre a França, então vamos lá. Em Paris: Acacias Sait-Germain (5 noites)- Pelos comentários da TripAdvisor a localizaçao é boa, entendem portugues, mas os relatos quanto à limpeza e barulho dos quartos nos assustam. Eu enviei para a agencia uma relaçao de hoteis bons e baratos que encontrei aqui. O que acha? O Acacias é esse horror mesmo? Outra questão, pretendemos pegar o trem e conhecer a regiao de Reims. Mais alguma dica para um casal apreciador de um bom vinho? Aguardo a ajuda, afinal, até a definir minha lua de mel vocês nos ajudaram. Outra coisa, hoje, aniversário da Torre Eiffel, teve reportagem no Bom Dia Brasil, com link ao vivo, falaram da questão da controvérsia quanto a data de aniversário, e de repente chamou a atençao um casal de noivos (ela de vestidão e tudo mais) e familiares chegando pra tirar fotos. Só deu mais vontade de ir logo. Bj
Cláudia Oiticica
Estranhei a Merci já está em liquidação, já que faz muito pouco tempo que ela inaugurou. A loja é realmente super interessante, um conceito inovador, mas quanto aos preços, não vi diferença em relação a outras lojas que vendem o mesmo produto. Mas, como ela tem um lado social, faz a diferença comprar lá, já que parte do lucro será doado.
Acabei de ler no UOL que a França entra oficialmente em recessão com a segunda queda consecutiva do PIB.