Para os dermatologistas, um dos itens importantes na luta contra os sinais do envelhecimento é a limpeza rigorosa da pele.
Li um artigo publicado pelo Le Monde onde o jornalista comparava os hábitos das americanos, das japoneses e das franceses. Em termos de higiene tout court, as americans tomam dois banhos e lavam os cabelos uma vez por dia. As japonesas são as campeãs com dois banhos e dois xampus diários.
Quanto aos rituais de limpeza do rosto, as americanas já utilizam há anos a escova elétrica Clarisonic que espalha o creme de limpeza e, dizem, é mais eficaz que uma aplicação manual. As japonesas, sempre mais rigorosas, possuem um ritual com três etapas: óleos, mousses e por fim loções de limpeza. As francesas estão longe de todos estes procedimentos e aqui começamos apenas a tomar conhecimento, via blogs e sites, da escova americana e dos rituais japoneses.
Uma marca francesa citada com frequência é a Evidens de Beauté. Seu diretor, casado com uma japonesa, lançou no mercado francês os três produtos do ritual diária da sua esposa: um óleo de limpeza, um leite de limpeza e por fim um gel de limpeza espumante.
A esposa japonesa acima, Eriko Nakamura, vedete da Fugi TV nos anos 90, acabou de publicar um livrinho divertido que se chama NÂÂÂNDÉ, Les tribulations d’une Japonaise à Paris. (As dificuldades de uma japonesa em Paris).
Os que me conhecem sabem que gosto de ler experiências de vida de estrangeiros vivendo em Paris. Me divirto com as similitudes e diferenças entre estes relatos e o “meu caso”. Por incrível que pareça, estou chegando à conclusão que todos nós, estrangeiros, fazemos as mesmas críticas e admiramos os mesmos aspectos da cultura francesa.
Eu conhecia via fotos publicadas na mídia a escritora e seu marido. Fiquei com vontade de me aproximar mais, comprei o livro e dei boas risadas.
Acho que o próximo passo será experimentar o ritual de limpeza do rosto. O problema é que compro tudo, sigo a risca uma semana e depois esqueço no fundo do armário.
Não sei se encontramos a escova americana em Paris. Mas os produtos da Evidens de Beauté podem ser encontrados, de acordo com o site da marca, no seguinte endereço: 25 rue Boissière 75016 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Rosalia Velloso
Lina, não entendi quando o Vinicius diz que “segundo a polícia, sem arrombamento não há roubo”, ao mesmo tempo em que afirma, logo antes, que “certos malandros conseguem abrir uma porta até com uma chapa de radiografia” . Ora, a polícia não sabe disso? Há várias maneiras de entrar num apartamento sem arrombar a porta, a mais comum é o ladrão ter uma cópia da chave. De tudo o que foi escrito, concluí que tanto a polícia como o Vinicius (este de um modo muito sutil) colocaram o André como suspeito. O Vinicius até tomou algumas providências “mesmo que o roubo do André não tenha sido provado, nem por ele, nem pela polícia”…
Já aluguei apartamentos em Paris por várias vezes, claro que me preocupo com segurança, mas nunca pensei que eu poderia me tornar suspeita se uma coisa dessas me acontecesse.
Resumo: não gostei da resposta do Vinicius.
Lina
Rosália
Vinícius está de férias. Dentro de alguns dias ele poderá responder os comentários e poderemos conversar. Ele está a bordo de um barco.
heloisa luz
Lina, obrigada pela atenção. Eu confio muito nas suas indicações e acho que incidentes acontecem. De qualquer modo, vale a pena a gente se precaver…
Tania
Lina,
Pois é….acabei de ler o comentário citado pela Cláudia Oiticica,realmente existe aparelhos de outra marca que faz o mesmo efeito,não sei se aquí no Brasil existe da Olay,mas de todo modo,tem que pensar bem antes de sair comprando sem antes fazer uma pesquisa.
Adriana
Que horror Andre.
heloisa luz
Lina, estou apreensiva com o relato do Andre Stock pois também aluguei um studio (em Saint Germain) para passar dez dias em setembro. Você poderia checar como tudo aconteceu? Não estou duvidando da palavra do André, apenas gostaria de saber de mais detalhes. Vou aguardar um tempo pra ver se o Vinicius vai se manifestar sobre o fato e nem vou contar nada para o meu marido, senão é capaz dele desistir…
Lina
Heloisa Luz
Já estou em contato com Vinícius para saber o que aconteceu.
Gpstaria de te dizer que escolho meus parceiros. Não são eles que me escolhem. Cito o Vinícius há muito tempo. O retorno dos leitores que alugaram seus apartamentos é positivo. Todos ficam satisfeitos.
Mas não temos compromisso. No dia que um dos parceiros deixar de respeitar a qualidade que peço, deixar de respeitar meu trabalho, não o citarei mais.
Vamos aguardar a resposta dele.
andre stock
Conexao Paris,
Atraves de um amigo, soube de seu blog e la encontrei a dica da empresa Alaparisienne. Aluguei por 4 semanas um studio no Marais,pois tinha um trabalho a fazer em Paris. No inicio da terceira semana , apos a partida de meu irmao que estava em ferias, o apartamento foi roubado. Levaram meu computador, um MacAir, roupas de grife ( que nao comprei em Paris) e quase 3500 euros em dinheiro. Foi dificil receber ajuda. O “diretor” da “empresa” me disse ao telefone, -quando lhe informei do acontecido – que isso era normal em Paris. Disse que me encontraria em 40 minutos na delegacia. Por sorte, a policia chegou antes, ja que um vizinho tinha visto pessoas no apartamento: ou seja, o roubo acabara de acontecer. Na policia, apos registrar queixa, tive que pedir para que ele mudasse a chave ( o que foi feito no dia seguinte), mas o codigo de entrada nao o foi. Eh estranho que alguem tenha atravessado 3 portas para me assaltar. A Alaparisienne nao eh uma empresa com estrutura, eh uma especie de sublocataria, com um servico, digamos, simples. Finalmente, o diretor falou com o proprietario ( por minha sugestao, claro), que a titulo de compensacao enviou-me 200 euros. Me ofereceram ainda 5 dias num apartamento da empresa, podendo ser repassado a terceiros. Obviamente nos ultimos dias fui para um hotel. Sugiro que o Blog seja mais criterioso nas suas dicas.
Att
andre
Lina
André
Sou criteriosa na escolha dos meus parceiros. Aliás tenho poucas parcerias exatamente porque acho difícil confiar nas pessoas.
Até hoje o Vinícius atendeu minhas espectativas.
A maioria ficou satisfeita com seus apartamentos e com atendimento.
Acabei de entrar em contato com ele. Vamos esperar sua resposta.
Lina
O Vinícius se encontra de férias e com conexão internet precária. Via email ele me enviou a resposta à André que publico abaixo.
Caros leitores do Conexão Paris e André,
Eu sinto muito sobre o ocorrido relatado pelo André. Não acho esse tipo de acontecimento normal nem no Brasil tampouco em Paris e tenho a observar que esse, ou qualquer outro tipo de roubo, NUNCA aconteceu em nenhum dos apartamentos que eu, diretor da empresa À la Parisienne, administro a mais de 3 anos. Reforço também para o André e para todos os leitores que a À la Parisienne não é uma empresa de “sublocatária”. Somos uma empresa séria que administra 20 apartamentos em Paris para locação temporária de turistas brasileiros. Contamos com uma equipe de 3 pessoas além de muitos parceiros como o Blog Conexão Paris.
No dia em que recebi o telefonema do André, cheguei na delegacia o mais rápido que pude. O André, ainda sobre o choque do acontecimento, não conseguiu sair de casa para me encontrar na delegacia e então tive que ir busca-lo no apartamento onde os policiais ja haviam começado a investigação. Os policiais acharam estranho que o apartamento não havia sido arrombado. Segundo eles, em 95% dos casos de roubo em Paris a porta do apartamento é arrombada ou não estava fechada à chave. Certos malandros conseguem abrir uma porta até com chapa de radiografia.
Medidas tomada depois do acontecido com o André (mesmo sem arrombamento)
– A fechadura da porta do apartamento foi trocada em menos de 24h
– Um cofre foi instalado no apartamento (assim como estamos instalando um cofre em todos os nossos apartamentos)
– O código da porta de entrada foi trocado na quinta feira dia 26/07/2012
Mesmo que o roubo do André não tenha sido provado, nem por ele nem pela policia, alguns gestos comerciais foram feitos e vale a pena ser informado aos leitores:
– Um computador lap top foi colocado a disposição do André
– A devolução do deposito garantia (caução) foi feita imediatamente, pois segundo ele, não poderia usar mais os cartões de crédito e estava sem dinheiro.
– A taxa de limpeza não foi cobrada
– 200 euros foram reembolsado da parte do proprietário
– Eu mesmo o acompanhei até a delegacia e dei toda a assistência necessária.
– 5 dias de estadia foram oferecidos ao André.
Conto com a compreensão de vocês para analisar o fato, pois segundo a policia, sem arrombamento não há roubo e o caso foi encerrado.
Cláudia Oiticica
Já usei durante muito tempo um aparelhinho desses, só que era à pilha e comprado há mais de 20 anos, rs. O Clarisonic está super comentado, mas diz uma amiga minha que é ligada em tudo para a pele, que ela não viu diferença entre ele e um similar da Olay, bem mais barato.
Gostei da dica do livro, Lina! Também gosto deste tipo de leitura.
Rafael
Olá, vi seu blog enquanto procurava informações sobre parís.
Tenho uma dúvida, se você puder responde-la ficarei muito grato.
Comprei o ticket para a Torre Eiffel para o Top floor, nunca fui em parís…
Você acha que mesmo com o ticket na mão eu vou esperar muito tempo na fila pra subir??
Com quanto tempo de antecedência vc acha que eu devo chegar na torre?
Obrigado, beijos…
Lina
Rafael
Prever o tempo na tempo é tarefa complicada.
Mas com o ticket nas mãos você sobe rápido. O problema é a fila para comprar.
Tania
Lina,
Morei em Houston e estive com o Clarisonic na mão várias vezes e não comprei,na hora achei besteira,mas é tão badalado que me arrependí.Já voltei várias vezes para EUA e nem lembrei desse aparelho.Será que vale mesmo a pena ou um esfoliante leve faz o mesmo efeito?
Lina
Tania
Não sei te dizer. Você viu o comentário da Claudia Oiticica a respeito de outra marca?
Sophia
Vi em um blog de beleza uma asiática fazendo seu ritual diário de beleza facial e ele consistia em 11 passos, isso sem contar a maquiagem. O detalhe é que ela repetia esses 11 passos de manhã e à noite. Até procurei pelo vídeo, mas não encontrei mais.
Sobre o Clarisonic, que é realmente uma febre entre as americanas, acho que ainda não é vendido na França. Na Inglaterra tem nas principais lojas de departamento.