Les Piaules é um novo conceito parisiense de hospedagem para jovens. O visitamos guiados por um dos proprietários.
Gostamos da limpeza, do design, da vista do último andar e gostaríamos de colocar em evidência suas qualidades.
A localização é boa, ele se encontra na divisa do 11ème e o 20ème distrito de Paris. Área jovem e na frente do Les Piaules, duas vezes por semana, acontece a feira de Belleville famosa pela sua diversidade e preços baixos.
O prédio foi inteiramente reformado e pensado para ser um albergue confortável. Ele possui seis andares e os quartos do último andar desfrutam de vista da torre Eiffel e telhados de Paris.
Les Piaules oferece quartos para 2, 4, 6 e 8 pessoas. Os quartos para duas pessoas possuem banheiro privativo.
Os outros quartos funcionam como os albergues tradicionais, com banheiros nos corredores. Os colchões foram feitos sob medida e são de excelente qualidade. Roupa de cama e de banho brancas e impecáveis.Todos os quartos coletivos oferecem cofres individuais. E cada beliche é fechado por cortina.
No térreo, Les Piaules é um bar, restaurante e espaço de convivialidade aberto a todos.
Cheguei mais cedo e me instalei no bar. O ambiente é agradável e os atendentes sorridentes e disponíveis.
Gostei muito do cantinho biblioteca e lareira.
No último andar, além de 6 quartos para duas pessoas, os hóspedes possuem uma varanda com vista 360º de Paris.
O ambiente do térreo à noite é animado. Les Piaules se tornou ponto de encontro para jovens do bairro.
Pesquisei no site Booking.com e os preços variam de acordo com as datas. Para outubro 2016, uma cama nos dormitórios custa 416 reais e um quarto para duas pessoas custa 742 reais.
Se quiser se hospedar no Les Piaules, faça suas reservas no site Booking.com. Assim terá reservas seguras e sem problemas (clique aqui).
59 boulevard de Belleville, 75011 Paris.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Thalita
Rodrigo socorro! Estou indo a Paris sozinha no período de 23 a 29-05-2017 e estou em dúvida entre o Les Piaules, Le Regent e Le Village (estes últimos em Montmartre)!!!! Aguardo seu pitaco para decidir!!!!
Rodrigo Lavalle
Thalita, eu prefiro o Les Piaules. Novo, região interessante e mais acessível, metrô fácil.
Jana
Ola Rodrigo
Estou indo a Paris pela primeira vez e nem faco ideia de por onde comecar
Este hostel les piaules como e a localizacao dele aos pontos turisticos,possivel ir a pe?
E em relacao da distancia para o aeroporto?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Jana, ele não é central. Você terá sempre que pegar metrô para se deslocar até o centro turístico da cidade mas isso não é grave. Leia esse artigo para entender um pouco mais sobre as regiões de Paris.
Um albergue mais central (porém menos novo) é o Mije. Clique aqui para ler.
Para lhe ajudar na organização da viagem sugiro o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui.
Juliana Miranda
Já me hospedei em Belleville e adorei a região!
Esse hostel parece ser ótimo, e como viajante econômica que sou, vou experimentá-lo assim que voltar a Paris.
Ah, o preço do quarto compartilhado é mais em conta…não houve erro de digitação? São a partir de 25 euros.
Rodrigo Lavalle
Juliana, vamos rever os valores. Obrigado.
Monaliza
Olá Rodrigo ,
mais uma vez obrigada. Já estudei os dois artigos e está sendo muito útil mesmo!
Como a primeira metade da viagem será em Paris, pegarei um TGV para umas das cidades da Provence. Diante disso e olhando o mapa, pensei em adaptar o roteiro de vcs (mudar a ordem das cidades). Ficaria muito feliz se vc puder opinar, pois não conheço nada da região:
27/05- TGV de Paris para Avignon bem cedo (pegaria o carro na chegada e passaria a tarde conhecendo a cidade, no final do dia viajaria para Luberon)
28, 29 e 30/05 – Conhecer as cidades da região Luberon (pensei em me hospedar Gordes). 30/05- final do dia iria para Aix e dormiria lá
31/05- Conhecer Aix e final do dia viajar para Marseille, dormindo lá
01/06- conhecer Marseille durante a manha e devolver o carro no aeroporto de Marseille (voo às 19h)
Desta forma me hospedarei em 3 cidades (Gordes, Aix e Marseille).
Acha essa ordem e a escolha das bases interessante? Ou mudaria alguma coisa?
Agradeço desde já pela sua atenção.
Rodrigo Lavalle
Monaliza, achamos que o seu roteiro está ótimo.
Abraços e boa viagem.
Monaliza
Muito obrigada Rodrigo pela dica do livro.
Ontem acabei esquecendo de enviar o nome de um outro hotel, o La Parizienne (33 Boulevard du Montparnasse, 75006 ). Ainda fica com os do Boulevard do temple, ou prefere essa última opção?
Aproveito tb para perguntar sobre a provence.
Qual a melhor estratégia: uma única base para visitar s demais cidadezinhas ou ir migrando e dormir em cidades diferentes? Alugaria carro ou não para fazer esta região?
Estou adorando o site. Não conhecia e já fiquei fã!
Abraços
Rodrigo Lavalle
Monaliza, esse hotel é melhor localizado que os demais.
Leia esse artigo sobre um roteiro na Provence: https://www.conexaoparis.com.br/2009/12/26/a-provence-o-luberon-e-a-cote-dazur/. É uma mistura de trem e carro alugado.
Estando em Aix-En-Provence você pode também visitar as cidades em volta: https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/01/um-dia-nos-arredores-de-aix-en-provence.
Monaliza
Boa noite!
Parabéns pelo site!
Preciso de uma super ajuda!
Eu e meu namorado resolvemos viajar pra Paris + Provence próximo mês. Passagens compradas mas estou me vendo louca para organizar tudo em tão pouco tempo.
Chego 22/05 em Paris e volto para o Brasil 01/06 à noite por Marseille. Já conheço Paris, mas meu namorado não.
Minhas duas perguntas são:
1- Como dividiria os dias entre Paris e a Provence?
Pensei em viajar de Paris para Provence dia 27/05, ou seja, 4 dias inteiros em Paris e, tirando o dia da chegada a Provence e o dia da volta ao Brasil, 4 dias para a Provence. O que acha?
2- Hospedagem em Paris
Já fiz uma vasta pesquisa e depois de filtrar muito fiquei com algumas opções.
-1K (Boulevard du Temple, 75003)
-Mercure Paris Pigalle Sacre Couer (Boulevard de Clichy, 75009)
-Hotel MARAIS HOme (Boulevard du Temple,75011)
-Aparthotel Adagio Paris Bercy Village (Cour du Minervois, 75012)
o Mercure foi o mais em conta. A reserva dos demais fica 600 reais mais cara. Qual escolheria?
obs: os albergues mais recomendados estão ficando o mesmo valor destes hotéis.
Agradeço desde já,
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Monaliza, ficar em Paris nunca é demais mas 4 dias é a média que o brasileiro fica na cidade. Em virtude disso nós escrevemos o guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html.
O Mercure seria o 3° mais bem localizado, por isso o preço mais em conta. Ele fica um pouco afastado do centro turístico da cidade. Vocês teriam que sempre usar o metrô para se deslocar. Eu escolheria um dos dois que ficam no boulevard du Temple pois a região é mais interessante e animada.
Abraços.
Marilene de Brito
no Quartier Latin,existem pequenos hoteis com menores preços.
hotel Studia, por exemplo.Excelente custo beneficio.
Boulevard Saint Germain.Proximo a Notre Dame,
Conciergerie, St. Michel, Ile S. Loius, etc
joaum
Trop cher, je préfére le Ibis Accor
Gabi Pizzato - Devaneios de Biela
Olá!
Achei este hostel bem interessante, mas confesso que fiquei em dúvida quanto à localização. Vocês acham ok?
Também pesquisei o Generator, que fica mais por lado do 10° arr. Conhecem?
Merci!
Rodrigo Lavalle
Gabi, a distância entre eles é de cerca de 4 quarteirões, ou seja, é praticamente a mesma região sendo que o entorno do Piaules é mais animado e bem servido de metrô.
Leia nosso artigo sobre o Generator: https://www.conexaoparis.com.br/2014/11/03/albergues-design-chegam-em-paris.
jose carlos martins
Olá, Lina !
Boa noite !
Adorei seu artigo sobre o Les Piaules.
Existe elevador neste hostels ?
Obrigado desde já !
Rodrigo Lavalle
José, sim, inclusive panorâmico.
Abraços.