No nosso guia dos cinco circuitos para conhecer Paris, citamos também monumentos, lojas e restaurantes. No circuito de Saint Germain fazemos referência, é claro, ao café e restaurante Les Deux Magots: sua fama, seus clientes ilustres e seus aspectos anedóticos.
Imagine que o Les Deux Magots, deliciosamente anacrônico, nunca tinha ousado empregar mulheres como garçon! Território reservado unicamente aos homens!
De acordo com artigo do Figaroscope, agora, se você entrar neste reputado endereço vai dar de cara com a moça acima, fato inédito, primeira mulher a circular entre as veneráveis mesas do restaurante.
Dizem que ela “trabalha como um homem” e por isso foi bem aceita pelos colegas. Sandrine de Sousa Costa, francesa de origem portuguesa, acabou de quebrar uma tradição parisiense.
Para quem não conhece ainda, Les Deux Magots está situado em ponto estratégico de Paris, onde tudo acontece, onde o espetáculo se encontra tanto nas salas e varandas do restaurante quanto nas imediações.
Les Deux Magots: 6 place Saint Germain de Près, 75006 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Lidia
Não dá para se dizer que o Deux Magots e o Café de Flore são caros. Eles tem uma tradição importantíssima: simplesmente foram o ponto de encontro de intelectuais, pintores, escritores. Sem falar no existencialismo filosófico de Sartre, Beauvoir, Camus, que simplesmente nasceu e floresceu nesses cafés.
Ana Maria Rocha
Lina! Tudo bem? Gostaria de saber quando sairá a nova versão do guia. Estou ansiosa! Obrigada!
Lina
Ana Maria Rocha
Dentro de alguns dias venderemos a o guia em PDF. Aguarde.
marcelo gato
Lina. Comprei o guia. Estou ansioso pois devemos voltar a Paris em maio. Só passamos 3 dias ano passado e agora o plano são mais sete. Entendo que pedirei demais, mas gosto muito de ler no meu kindle. Ferindo direitos autorais, vc não teria uma versão em PDF ou kindle para vender/enviar?
Entenderei perfeitamente a negativa, rsrs. Abraços e muito obrigado.
Lina
Marcelo Gato
Calma. Até mais teremos a versão PDF pronta.
Regina Vasconcelos
Vou bater uma foto dela bientôt, rs!
Cláudia Oiticica
Maria das Graças, vimos o mesmo programa! Por sinal, maravilhoso.
Eymard, gostei da lembrança! Filme inesquecível!!
Cláudia Oiticica
Num Des Racines et des Ailes recente, falaram do Deux Magots e dessa moça que era a primeira mulher a trabalhar lá. Num momento vi ela falando português com algumas clientes. Agora está explicado! Sua origem é portuguesa… No programa se falou que a farda dos garçons não muda há 100 anos, e ela é a única que não usa gravata borboleta.
Marcelo
Lina,
Qual é o guia com 5 circuitos? Esse dos passeios a pé?
Obrigado
Lina
Marcelo
Exatamente.
Jacqueline
Esses pianos e pianistas na rua me encantaram. Filmei um que tocava perto do Louvre, junto a entrada do metrô. Tocou, depois levantou-se e saiu andando calmamente. O piano ficou lá, sozinho na rua. É assim mesmo? Fantástico.
Jacqueline
Simone Signoret saiu de seu canto anônimo e comum no Le Deux Magots. Saia do escritório e ia para lá mergulhar no mundo do cinema, mesmo não pertencendo a ele ainda. E deu no que deu.
Não fui lá. Também o Café Flore é outro famoso por causa dos famosos que o frequentaram. Mas o banheiro do Flore, em cima da escadinha capenga, foi reformado? Era horrível.
Madá
Eymard, adorei lembrar desse episódio no filme Um lugar na plateia. Já vi várias vezes, bom demais. Quanto ao bar, não me atrai.