Nós já conhecíamos a Cave Taillevent, um dos melhores endereços da cidade para compra e degustação de vinhos, e o restaurante gastronômico Le Taillevent situado no 8ème arrondissement de Paris.
Faltava conhecer o terceiro e novo endereço do grupo, Les 110 de Taillevent.
A proposta desta nova brasserie segue a tendência do momento. São 110 vinhos servidos somente na taça e harmonizados com pratos da refeição. Acontece que neste caso temos a garantia de qualidade Taillevent.
O cardápio apresenta um menu com entrada+prato+sobremesa por 44 euros. Em seguida ele se desdobra e você tem a opção, ao lado de cada prato, de 4 vinhos harmonizados. Um exemplo: para acompanhar filé de pato com molho laranja as 4 opções de vinho vão de 8 a 98 euros a taça (este último preço um Pessac-Léognan Château Haut-Brion 2004). Clique aqui para ver o menu e as harmonizações.
Fomos até lá testar e eu gostei muito, noite impecával do princípio ao fim.
Chegamos cedo para tirarmos foto e já encontramos longa mesa de japoneses.
Entradas: tartare de peixe e consommé de raviole.
Um Fronsac Château La Rousselle 2009 para acompanhar os ravioles.
Os pratos principais estavam perfeitos, entre eles este peixe assado com creme de batatas.
E para finalizar, o fondant de chocolate recheado com calda de pistache.
Não tomei nota de todos os vinhos pedidos e no link acima você encontra o cardápio e suas harmonizações. O que deve ser anotado é o seguinte: a cozinha é deliciosa e o menu custa apenas 44 euros. A conta será cara ou não em função dos vinhos. Eu apreciei a proposta e o fato de poder provar vários vinhos. Às vezes não nos damos o direito de pedir uma garrafa muito cara mas temos a coragem de pedir um excelente vinho na taça.
Brasserie Les 110 De Taillevent: 195 rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008 Paris.
Restaurant Le Taillevent: 15 rue Lamennais, 75008 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
Joana Padua
Olá amigos,
Estive no restaurante Le 110 Taillevent essa semana e quero avisa-los que não servem mais o foundant. O garçom me contou que outra brasileira havia ido lá a procura mas que eles não tem mais. Achei melhor avisar aqui. De qualquer maneira, vale ir conhecer! Adoramos!!! Sou vegetariana e eles fizeram algumas adaptações que ficaram divinas!!!! E fica a dica que a mousse de chocolate estava muito boa. Beijos e bon voyage a todos!
Rodrigo Lavalle
Joana, de tempos em tempos eles mudam o cardápio. Obrigado pelo aviso.
Abraços.
vera lúcia proença maldonado
Oi gente animada e bem informada, confesso que tenho um sonho antigo de conhecer Paris . Já estou com 74 anos, embora saudável. Estudei no Colégio Sacré Coeur de Marie em Belo horizonte onde tomei certa intimidade e afeição pela lingua francesa e pela França.
Hoje sou uma negação. Mas o encanto pelo País continua o mesmo. Preciso e informações tipo: melhor época: existe algum cursinho que pudese me ajudar na escolha de lugares que mais gostaria de visitar: e tudo o mais que vcs, sem dúvida não deixarão de me orientar a respeito.Aguardo ansiosa e com alegria. bjs para todos os responsáveis.Vera
Rodrigo Lavalle
Vera Lúcia, as melhores épocas para conhecer Paris são a primavera (abril a junho) e o outono (setembro e outubro).
Eu te aconselho a ler o blog. Faça a pesquisa pelos assuntos que te interessam utilizando a janela no canto superior direito. Qualquer dúvida estamos à disposição para responder.
Abraços.
Mônica Magalhães Goulart
Gostaria de saber se é necessário fazer reservas neste restaurante,e como fazer ,pois na página não encontrei nada que faz referência a isto.
Rodrigo Lavalle
Mônica, no site não há link para reservas, tente nesse email: [email protected].
Abraços.
Marcia Lube
Estive no Les 110 de Taillevent agora em janeiro 2014.
Nem preciso dizer que amei !
Eu e Vianney nos sentamos no comptoir.
Foi um almoço incrível. A carta de vinhos é espetacular e a escolha inicial harmonizada com os pratos escolhidos.
E depois foi fomos escolhendo de acordo com nossa preferências pelas regiões.
Quero, queremos voltar.
Se você curte vinhos, não deixe de conhecer !
Fábia Dantas
Oi Lina, como vai? Adorei a dica, vc sempre com sugestões maravilhosas. Vou experimentar,
abraços. Depois reporto aqui minhas impressões.
Maria das Graças
É uma proposta interessante para os que estão sós e não tem com quem compartilhar nem que seja uma garrafa de 375ml no almoço. Acompanhada, escolhemos uma garrafa ou meia de vinho que vamos beber;