Das nossas viagens, o que guardamos de mais precioso são as lembranças dos momentos vividos, das experiências particulares, dos encontros marcantes e das anedotas das dificuldades encontradas.
As lembranças de viagens não estão associadas às informações objetivas sobre uma cidade e sim à exploração do que ficou registrado interiormente. Nossas lembranças tem a ver com nossas sensações e nossos humores diante do estrangeiro ou do desconhecido.
De vez em quando as lembranças reaparecem durante uma conversa de bar, quando topamos com antigas fotos arquivadas ou diante do dilema guardar ou não os souvenirs acumulados.
O velho chapéu panama me lembra de como era jovem durante a viagem ao Equador, a instransportável máscara africana do Senegal me remete à inconfortável viagem de retorno, o kimono ficará para sempre representante do choque diante da estética japonesa. A torre Eiffel miniatura me lembra a primeira e péssima impressão que tive de Paris e como em seguida mudei de idéia. Como a cidade idealizada deve ser substituida pela experiência real.
Os souvenirs podem escapar ao industrializado. Penso no marido e sua coleção de pedras recolhidas mundo afora. Pedras de cores e formatos diversos com a inscrição do lugar e da data, espalhadas pela casa.
Foi lendo o artigo sobre souvenirs de viagem do CNTraveler que pensei nos meus próprios e como nós todos temos necessidade de guardar um pedacinho do momento vivido.
A CNTraveler nos mostra souvenirs de viagens diversos com pulseiras com berloques de metal, todos originários de países diferentes.
Key cards de hotéis.
Encontrei até uma mania idêntica ao do marido.
Graças aos souvenirs as lembranças emergem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Daniel
Minha esposa e eu juntamos imãs de geladeira e como já foi comentado pensamos em coloca-los em um quadro. Quanto a Paris, fomos no final de novembro de 2013 que apesar do frio (que estava suportável) foi uma ótima época, outono, a cidade estava linda, com aquela cor laranja das folhas caindo, já estava com a decoração de natal o que a deixou mais iluminada do que nunca…rs e não tivemos problemas com filas, nem reservas, nada, nada pois a cidade estava vazia. No momento estamos em Barcelona rumo a Paris em 2 dias agora para aproveitar o verão 🙂
Janaina Almeida
Amei essa publicação. Acabo de chegar de viagem… e desfazer as malas já é um momento de lembranças incríveis. Sempre pego muitas dicas aqui no conexão para minhas passagens por Paris. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço!!!
neuza Lazzarotto de lima
Eu coleciono saches de açúcar, imãs de geladeira e fotos, muitas e sempre compro alguma coisinha mais. Conexão Paris sempre sendo consultado. Muito bom.
Babi Campanaro
Difícil encontrar souvenirs originais…Parece que todas as lojas vendem as mesmas coisas! Por isso muitas vezes prefiro comprar alguma peça de arte destes artistas de estrada, ou até mesmo um objeto de decoração que me lembre do lugar onde estive! Minha casa é repleta de recordações! 🙂
Claudia Maria
Maurício Cristóvão
Eu também trago imã de geladeira e assim como na sua casa, viviam quebrando (da vontade de chorar). Daí radicalizei: arrumei um quadro desses com imã e coloquei no corredor e coloco todos os imãs de geladeira (que agora são de quadro) lá, como não tem o abre/fecha da geladeira, não quebram mais! E ficou bem legal!
Coleciono enfeites de árvore de Natal também!
Suzana
Sempre compro lembrancinhas de viagens. Muitas delas são imãs de geladeira. Os imãs uso logo. Mas, tem coisas que trago e nem têm utilidade nenhuma. Ficam guardadas só como lembranças mesmo. Preciso me controlar um pouco mais. Nessas pequenas lembranças, se calcular bem, há um pouco de money que poderia ter sido poupado ou usado em algo mais útil. Manias…. Rs rs rs
Isar Maria Silveira
Passei 15 dias em Paris, em 2013. A CP foi excelente para fazer o roteiro, principalmente pq não falo francês…ahahah…fui sozinha e me dei muito bem. Um dos maravilhosos passeios que fiz foi Caminhos de Van Gogh. Recomendo! Acho bem melhor viajar com roteiro próprio do que com empresas de viagem. Assim tenho mais tempo para as coisas que eu gosto. Trago mil lembrancinhas e coleciono bules de chá. Vocês podem imaginar o cuidado que preciso ter pra chegarem inteiros! Mas, não perco muito tempo olhando lojinhas. Agora estou indo de volta, só que desta vez vou em mais lugares. Com certeza, minha mala virá cheia de novos bules…ahahahah…
Tania Antoniassi
Oi, Mariana Ribeiro! Prazer! Acabo de chegar de Paris! Também planejei minha viagem pela segunda vez por esse blog! Tudo perfeito!!!! Ficamos num hotel entre a Torre e os Invalidos, então pudemos fazer muitos caminhos à pé e outros de onibus!! Fomos conhecer o Quartin Latin!! Adoramos!!! Mas o que mais nos ajudou, foi a orientação que o Conexão Paris nos deu sobre como entrar no site oficial do transporte de Paris. Por lá traçamos nossas rota de onibus, que pra mim é o melhor meio de transporte dessa cidade Maravilhosa!! Um muito onbrigado a todos do Conexão e um gd abraço!
Zuleide Gomes
Trago pedrinhas e as fotografo na mão diante do local onde foram colhidas, para não esquecer….
Mariana Ribeiro
Bruno Neves, boa tarde.
Durante o dia quase sempre eu comia o que levava na mochila ou algum quiosque rápido… A noite eu sempre jantava próximo ao apto, principalmente na Rue Mouffetard que era ao lado, ou indo em direção ao Rio e próximo a NotreDame. Nomes exatos não lembro, mas essa região é cheia de boas opções. Bjs.