Porque será que os turistas compram lembranças de viagens?
Esta é a questão chave de uma exposição que está acontecendo atualmente em Barcelona, no museu Montcada. A exposição reúne peças representativas das grandes cidades turísticas. Peças fetiches que mostram, imediatamente, as suas origens.
Gosto muito de caminhar na natureza. Na volta dos meus passeios nas montanhas e praias da Córsega, chego a minha casa com os bolsos e a mochila cheios de pedras, galhos secos, sementes, flores secas. Objetos que me chamaram a atenção pela forma ou pela cor. Com o passar do tempo estas coisas simples se transformam em um condensado de recordações.
Como não podemos “pegar” coisas no meio urbano, acabamos comprando objetos ingênuos, como por exemplo uma esponja em forma de salaminho, com uma etiqueta pura esponja e achamos graça da relação com puro porco. Com o tempo ela vai virar um condensado de recordações de uma viagem a Paris e de um determinado dia quando compramos esta lembrancinha na loja do museu Centre Pompidou.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
51 Comentários
Helena
Adoro lembrancinhas! Enfeitam o meu quarto sempre que vejo fico lembrando dos momentos agradabelissímos que passei no lugar.
Walter Leite
Oi Sonia Oliveira:
Gostei muito da dica deste site, parabéns a todos do site.
Gostei muito agradecido por ter postado a árvore natalina em Loucos por Coleções.
Forte abraço
Sonia Oliveira
Esse post me lembou um site que entrei sobre loucos por coleções, se quiserem deem uma olhada.
http://www.loucosporcolecoes.com.br/index.php/quem-disse-que-natal-so-se-comemora-em-dezembro.php
Beth
Helena
A grande vantagem do Hotel Mac Mahon (Etoile) é que ele fica ao lado da estação de Metro Charles de Gaulle. O hotel foi um dos cenários do filme “Prêt a Porter”, último filme de Marcelo Mastroiani em Paris. Eu estava lá na época do lançamento do filme e cruzei com ele várias vezes, tanto perto do Hotel como em cafés das redondezas…
Abs.
andrea
Obrigada pelas dicas de onde comprar as lembrancinhas.
Também estou fazendo anotações num caderninho (que eu vou levar) com os roteiros de passeios, lojinhas, restaurantes, etc e etc. Enfim, todas as sugetões do guia e as de quem já conhece os lugares.
Também gostaria que mandassem os endereços e se as lojas de eletrônicos tiverem homepages é melhor ainda.
Minha viagem ainda é em dezembro, mas já estou nos preparativos.
Bjs e obrigada.
Andreia
Para Helena: Vi que o Salon du chocolat será de 14 a 18 de outubro. Bem, eu vi que a Denise lhe sugeriu o Hotel Sully Saint Germain, mas que infelizmente ele está lotado, pois eu adoro esse hotel – várias pessoas de minha familia e amigos já se hospederam por lá. Eu conheço um hotelzinho onde fiquei um mês logo que vim morar aqui. Ele pertence a uma familia e fica na Place d’Italie – 13arrondissement. Não é glamuroso, mas é limpo, os banheiros são novos, tem elevador, e o preço é super convidativo. A zona tb é segura, apesar de não ser uma zona turística. Ele fica próximo do metrô Place d’Italie que conta com três linhas diferentes. O site é http://www.hotelplacedesalpes.com/
Um outro que sugiro é o hotel Maxim, que é mais chique e mais central, localizado no 5eme arrondissement, que tem uma categoria acima do que eu acabo de indicar:
http://www.hoteisparismaxim.com/brasil-France-Hotel-Maxim/Hotel01-Hotel-Maxim.htm
Espero ter lhe ajudado de alguma forma! Salut!!
Patrícia Venturini
Helena
Que situação, hein? E tá em cima da hora, mas com certeza você consegue algo. Vou tentar ajudar.
Este é o hotel que eu fiquei ano passado, os apartamentos são bem pequenos mas charmosinhos, o staff não é lá aquela simpatia, mas a localização é razoável e perto do metrô. Fiz uma simulação para o período do Salon e acho que tem vaga:
http://www.france-hotel-guide.com/en/75011-hotel-bastille-delaunay.php?langue=pt
Se não conseguir um hotel como você quer, que tal um apartamento? Olha o site abaixo, o link é para um studio perto da Bastille. Aparentemente ele está disponível, mas pode estar em processo de locação. Se você quiser tentar, sugiro mandar um e-mail para a agência explicando a tua situação e eles te enviam o que estiver disponível e dentro do orçamento pretendido. A documentação para aluguel é meio chatinha, mas pode valer a pena.
http://www.parisattitude.com/apartment.asp?numProduit=1870
Boa sorte!!
Mme Goudard
Eu simplesmente AMO lembrancinhas, cartões postais, brindes, caixinhas, chaveirinhos, tenho quilos de coisas em casa.
Lojinhas são minha paixão!!!!!
Lembrancinhas de viagens são certas para mim, qualquer lugar que eu vá, tem uma recordação delel!
Ontem fui ao CCBB com alguns alunos e, na hora da saída, as duas turmas estavam me procurando e, eu, enfiada na lojinha do CCBB.
Coleciono muitas coisas: caixinhas diversas, bolsinhas, necessàire, chaveiros, cardápios (acreditem!!! é o mais difícil de todos!!!), cartões telefônicos, cartões postais (envio até para mim mesma!).
Já observei algumas dicas de lembrancinhas baratinhas, mas, se alguém puder colocar os endereços de onde “as corujas dormem” será show!!!!
Estou anotando tudo numa agenda que será um anexo do Guia da Lina.
Beijokas Mil. Paz e Bem.
Helena Bäuerlein
Denise,
Obrigada pelas dicas.
Infelizmente no Sully S Germain não há mais vaga.
No Collège de France eu fiz reservas mas ainda não confirmaram.
Em algum lugar eu vou dormir…
Depois eu conto o final da novela.
Bjk,
Helena
Denise
Helena,
Boa noite, eu sempre que vou a Paris fico no Hotel Sully Saint Germain (3 estrelas), na Rue des ecoles, 31 – Quartier Latin.
Eu reservo pelo Booking.com.
O hotel tem ótima localização, perto do metrô e tem várias opções de cafés e restaurantes perto, com boa comida e preço bom.
O hotel é simples, mas é limpo, tem um preço bom e o café da manhã é regular, sem falar na localização que é excelente.
Tem outro hotel lá perto o Hotel College du France (2 estrelas) que me foi muito recomendado mas infelizmente eu não consegui vagas.
Desejo melhor sorte à voc~e.
Abs,
Denise