Porque será que os turistas compram lembranças de viagens?
Esta é a questão chave de uma exposição que está acontecendo atualmente em Barcelona, no museu Montcada. A exposição reúne peças representativas das grandes cidades turísticas. Peças fetiches que mostram, imediatamente, as suas origens.
Gosto muito de caminhar na natureza. Na volta dos meus passeios nas montanhas e praias da Córsega, chego a minha casa com os bolsos e a mochila cheios de pedras, galhos secos, sementes, flores secas. Objetos que me chamaram a atenção pela forma ou pela cor. Com o passar do tempo estas coisas simples se transformam em um condensado de recordações.
Como não podemos “pegar” coisas no meio urbano, acabamos comprando objetos ingênuos, como por exemplo uma esponja em forma de salaminho, com uma etiqueta pura esponja e achamos graça da relação com puro porco. Com o tempo ela vai virar um condensado de recordações de uma viagem a Paris e de um determinado dia quando compramos esta lembrancinha na loja do museu Centre Pompidou.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
51 Comentários
Helena Bäuerlein
Sueli,
Que carinho ! Muito obrigada !
Estou numa saia justa pois uma amiga me convidou para ficar na casa dela no Marais. Ela não contava que seus pais fossem estar lá na mesma época.
Como vou sozinha( embora seja casada, é uma viagem de negócios), preciso de um hotel de localização segura.
Enfim estou perquisando e vou entrar nesse Booking.com.
Mais uma vez, muito obrigada.
Bjks,
Helena
Sueli OVB
Helena, querida.
Definitivamente não sou a Sueli que você havia citado. Mas sou muito intrometida e estou sempre interferindo nos posts(?).
Eu sempre viajo sozinha com meu marido, até porque só o fazemos em baixa temporada e os filhos e netos não podem ir. É muito mais cômodo, barato e vazio. Não nos submetemos mais a viagens em temporada. Quando os meninos eram pequenos não tinhamos grana para ir para o exterior os cinco, então ficavamos pelo Brasil mesmo.
Sempre compro minhas passagens pela internet. Entro direto no site da companhia e faço minhas escolhas. Os preços variam muito, de acordo com o dia da semana e até horário escolhido. As diferenças costumam ser até grandes.
Como nós saímos de Brasília e daqui só tem voo direto para Portugal, pela TAP, temos que ir para o Rio ou São Paulo, então descobri que se saio no sábado de Brasília e retorno também no final de semana, pago mais barato. Você tem só que ter saco para ficar repetindo a pesquisa. Tenho preguiça de sair de casa e ficar esperando que os outros façam isso por mim.
A companhia aérea que te fornece as opções de preço mais fácil de visualizar é a Air France. Ela mostra as saídas dos voos já com o preço e numa variação de até uma semana, tudo na mesma tela.
Já fiz compra em todas elas: TAM, TAP, Air France e GOL. Nunca tive qualquer tipo de problema e você divide como quiser.
Só detesto viajar de pacote. Tenho muito medo de planejar uma viagem e na hora ter algum problema e precisar cancelar; você perde muito ou tudo. Além de que, algumas empresas chegam a te entregar os vauchers dentro do aeroporto. Se você faz tudo por conta própria é só usar a passagem em outra ocasião e cacelar o hotel. Simples assim…
TAmbém reservo os hoteis pelo Booking.com e nunca tive problemas.
Boa sorte e boa viagem!
Beijos
Helena Bäuerlein
Tomara que a Suely com Y leia tb e indique os tais charmosos hoteis.
Como vcs compram suas passagens , pela Internet ? Qual o melhor custo/beneficio ?
Obrigada.
Helena
Helena Bäuerlein
Queridas colegas blogueiras Andreia e Sueli OVB : muito obrigada pelas dicas.
No Post anterior a esse, uma Sueli(Y?), não sei qual, falou que adora hoteis pequenos , onde a família toma conta, e onde os donos acabam se tornando amigos. Foi a esses hoteis que me referi. Mas amei as dicas de vcs. Obrigada mesmo !
Mais alguém vai ao Salão do Chocolate ?
Bjk,
Helena
Andreia
Cristiane, o horário de inverno começa dia 25 de outubro na França.
Cristiane
Alguém sabe qdo acaba o horário de verão em Paris?
Obrigada!
Andreia
Para Helena: O seu hotel parece ótimo, como bem disse a Lina no post sobre o hotel. A localização é excelente e as redondezas animadas – gosto muito dessa região aqui em Paris. Ele fica entre o Marais e a Bastille e tem várias bocas de metrô, como o metrô Saint Paul e o Bréguet Sabin. Espero que ainda reste vagas! Salut!
Sueli OVB
Helena,
Não sei a Sueli sou eu ou a outra Suely. Por isso tenho assinado SueliOVB.
Não sei a que post você se refere. Eu realmente já andei falando de hotel por aqui, mas as coisas se perdem.
Fui quatro vezes a Paris e na primeira e na última(esse ano) fiquei no Quartier Latin, no Hotel du Levant, que fica na rue de L’Harpe. Eles têm site, mas fiz a reserva pelo Booking.com. É um hotel bastante tranquilo, embora fique em uma rua badaladíssima; muitíssimo bem localizado; com um bom café da manhã; pessoal simpático e um bom preço.
No Quartier Latin também ficamos em um hotel da rede Best Western, na rue du Sommerat, muito tranquilo e uma boa relação custo benefício.
Também ficamos alí pertinho da Champs Elysées, na rue de Ponthieu, no Mathis Elysées Matignon, que à época estava sendo reformado e pelo que vi na internet depois, ficou bem legal. Extremamente bem localizado, pessoal atencioso e confortável. O café da manhã era muito fraco, mas como tinha mini bar compravamos no Monoprix tudo o que queríamos e só tomavamos um cafezinho no Paul, quando saíamos.
Entre no Google maps e visite as ruas, é uma delícia fazer isso e você tem uma noção de tudo o que tem por perto. Dá para viajar…
O Mathis aumentou muito de preço de quando fomos, eu voltaria tranquilamente, mas a nostalgia bateu forte e como adoramos o Quartier Latin optamos por voltar ao Levant. Não me arrependi, pois curti muito a Île Saint Louis e Saint Germain.
Cada lugar tem seus encantos e suas atrações, é difícil dizer onde é melhor ficar. Eu sou muito apaixonada, adoro andar pela rua, descobrir coisinhas inusitadas e, acima de tudo, comer.
Hotel bom para mim tem que ser limpo, bem localizado, estar na boca do metrô(ou metrôs), não ser caro(não cabe no meu bolso) e ser cercado por bons restaurantes.
Não sei onde fica esse seu hotel, vou pesquisar.
Se as informações não forem essas avise à outra Suely.
Se você quiser mais informações passe-me um e-mail e terei o maior prazer em dar-lhe dicas. E-mail: [email protected]
Abraço
Eymard
além das lembrancinhas compradas, também gostamos das caixinhas de chocolates, por exemplo (consumimos os chocolates e guardamos a caixa). Recente a Ladurée tem caixinhas de macarrons feitas pelo Christian Louboutin (http://www.laduree.fr/public_fr/actualites/actualites_coffrets-christian-louboutin.html). Excelente para comer os macarrons e trazer a caixinha na bagagem…..não acham??
jorge fortunato
As famosas lembrancinhas…é bom comprar sim, e guardar. Aqui em casa tenho 3 torres uma de cada tamanho. Mas o que mais gosto é de um bloco de anotações que comprei em Lyon “Un petit mot de Georges”. Foi uma sorte encontrar um com meu nome, pois já tinha visto em outros lugares mas só dava Philippe, Jean, Pascal, Bernard, Benoit….