Quando pedi à Designlândia o projeto para um novo cabeçalho, conversamos muito sobre o que seria um interior parisiense típico. A imagem que temos de Paris é a da cidade construída pelo Barão Haussmann em meados do século XIX. Uma sala típica desta época possui invariavelmente os seguintes elementos:
O pé direito alto, madeira no chão, sancas, molduras e frisos decorando as paredes e os tetos, uma lareira central e um espelho com molduras douradas pendurado no espaço da evacuação da fumaça.
O cabeçalho do blog é uma sala típica parisiense com alguns outros detalhes lúdicos incorporados:
A lâmpada Tour Eiffel je t’aime do designer Pierre Gonalons, editada por Ascète.
O sofá em forma de boca projetado por Salvador Dalí.
A poltrona e o sofá antropomórficos, inspiradas nos móveis de Salvador Dalí. Móveis estes que vocês encontram em um dos restaurantes mais bonitos de Paris: o Dali do Hotel Meurice.
E desvirtuando o haussmanniano clássico, coloquei na sala do Conexão Paris este solo que os franceses chamam dammier. Na foto, um dos corredores do Château de Versailles. O Conexão bem merece um solo de castelo, não?
Não poderia deixar de lado outras características fortes da cultura francesa: do castelo à revolução e desta aos movimentos sociais. Com muito carinho, o logotipo do Conexão Paris adquiriu traços de parisienses em greve.
A leitora Cláudia Oiticica identificou, imediatamente, vários elementos do cabeçalho.
Restaurant Dali – Hotel Meurice – 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Fátima
Legal!!! Quer dizer que não foi ao acaso…..
Vc é d+!
E Cláudia Oiticica tá ligada, né?
Bj nas 2.
Giovanna
Mas a boca do Dali, essa é a marca!
Cláudia Oiticica
Lina, você pensou realmente em tudo, até na alusão às ‘ famosas e constantes” greves francesas. Perfeito!! Esse detalhe não tinha nem de longe percebido. Tem tudo a ver. Adorei!!
Ana Luisa - Salvador/BA
Lina, querida, você é puro luxo, que nós, simples admiradores, temos a oportunidade de acompanhar através de seu blog (ainda que não estejamos com as malas prontas para Paris)!!!
Tania baiao
GGGGGEEEEEENNNNNNNIIIIIIIAAAAAAALLLLLL
Paloma
très jolie, Lina!
Mayalu
Que legal!
Muito legal ver a leitura do cabeçalho! Ficou mesmo uma graça!
bjos
Maya
Adriana
Perfeita sintonia entre cliente (que sabe o que quer) e agência (que entendeu isso perfeitamente)!
Belo trabalho de design.
Patrícia Venturini
Eu queria muito essa luminária de torre! Linda!
Bom, falando em decoração, para quem gosta do assunto eu recomendo o livro Paris Interiors, da Taschen, que mostra casas e apartamentos franceses decorados com muita personalidade. Abraços
juba
A elegância das coisas…
Seus textos são a Paris que ainda não conheço…