O Crillon, renomado hotel parisiense, fecha suas portas para reformas.
Mansão do Conde de Crillon e hotel desde 1909, o Crillon sempre esteve na lista dos belos hotéis do mundo.
Até o dia 16 de abril você poderá entrar no hotel e ver os móveis, louças, pratarias, lustres, tapeçarias, porcelanas e roupas de banho que serão leiloados do dia 18 até o dia 22 de abril pela Artcurial.
Entre as principais e mais caras peças expostas temos uma console de cristal assinada Philippe Stark e o bar do hotel de autoria do artista Cesar. Senão as outras peças estão estimadas entre 200 e 3.000 euros.
O conjunto a ser leiloado estará exposto no maravilhoso restaurante, nos salões e em alguns quartos e suites do hotel.
As peças vendidas terão o timbre Hôtel de Crillon.
Se estiver em Paris, aproveite esta ocasião para conhecer o hotel.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Dennis
Interessante a discussão sobre a venda e reforma do H. de Crillon por um grupo árabe. O nosso Copacabana Palace foi vendido para o grupo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy – maior conglomerado de luxo do mundo e entrou em reforma, iniciada com um leilão de seus moveis…
Arnaldo Camargo
Amigos do “Conexão Paris” : esta discussão sobre a reforma do Hotel Crillon é surrealista! Não temos nada a ver com isso, eles vão fazer a venda das peças e pronto.
No entanto, quando restauraram o Copacabana Palace não houve leilão e o hotel ficou ótimo. Continuo achando que vai ficar pior e que Paris vai perder um belo hotel. Já fizeram isto com o Meurice, com o Plaza Atheneé e outros sem “desmanche”.
Só nos resta confiar no bom gosto e competência dos franceses. Sinceramente espero que o Marcello Brito esteja com a razão e que o Crillon fique mais bonito! Abraços e Viva Paris!
Bernardo
Não dá para pedir para eles darem uma esticadinha até 9 de maio não? Rs.