Este é o último artigo que escrevo sobre o restaurante Les Ombres. Prometo.
O problema é que mesmo não possuindo uma cozinha maravilhosa, volto sempre. Onde, em Paris, vou encontrar um espaço agradável, bela arquitetura, uma iluminação zenital maravilhosa e esta vista da torre Eiffel?
Estou falando na primeira pessoa, mas na realidade as fotos são da leitora Madá e não sou eu que estou no restaurante e sim ela (acompanhada por sua mãe). Gosto tanto de estar neste espaço, que enquanto selecionava as fotos me senti companheira nesta mesa. Segue abaixo o email enviado por Madá e que acompanhava as fotos.
Pedimos o menu (€38 para entrada+prato+sobremesa; com somente 2 opções era €24) e o ponto alto foi foram as sobremesas. O folheado de morango estava o máximo.
Minha irmã pediu um cubo de chocolate que estava lindo e ela adorou.
Também gostei do mimo dos macarons e etc no café. Minha mãe pediu um chá.
Você pode ver que ao final o restaurante ficou vazio, o serviço estava lento e algumas mesas reclamaram muito.
Fiquei encantada com as águas que você mencionou no primeiro post e adorei a VOSS (que está na foto com um vinho muito bom).
Isso foi em 05 de abril de 2010.
Fomos para la de ônibus, acho que o 63.
Esse 63, como outros ônibus, faz um verdadeiro circuito turistico da rue des Ecoles ate o museu Quai Branly.
Foi tudo muito agradável. Foi bom evitar o metrô com minha mãe com 80 anos, que adorou tudo; e minha irmã e eu voltamos à infância.
Muita diversão.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.
Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
123 Comentários
erika
Olá Lina,
estive em Paris há pouco tempo para passar minha lua de mel e peguei dicas no seu site. Uma delas foi o Les Ombres e achei importante voltar para contar minha experiência. Achei o menu de jantar bem caro 65 euros, mas meu marido achou q por ser lua de mel, valia a pena pagar a mais para jantar com vista para torre. Então, lá fomos nós. As entradas estavam razoáveis (apesar de acompanhadas de um pão mega duro e frio), porém, qual não foi meu espanto ao chegar o meu prato que seria: “Calamars vivement sautés,
riz vert croquant et moelleux
cuit en chamba”, que na tradução em inglês do cardápio, constava a palavra “risotto”. Tratava-se de um arroz totalmente grudado e esturricado na panela, com gosto extremamente forte de hortelã e uma lula dura e esquisita. Cara, não sou pessoa fresca, mas pagando 29 euros no prato, esperava algo ao menos palatável e era simplesmente intragável. Não tinha mesmo como comer, e olha que eu tava com fome. Chamei o garçom e perguntei se tinha alguma coisa errada com aquele arroz, ele disse que não, que por ser cozido na “chamba”- diz ele ser uma panela colombiana, o arroz cozinha e depois grelha até ficar tostado daquele jeito… mas precisava ter aquele gosto de 10 maços de hortelã puro?? tentei comer e não consegui.. fiquei bem arrasada porque acabou com o que seria “O” jantar da minha lua de mel… foi quando então chamei o garçom novamente e disse que no cardápio constava a palavra risotto, que é um prato típico italiano, e não há qualquer referência de que se trate de prato colombiano ( o que mesmo assim, não justifica o gosto horrível). Então ele conversou com o maître, e concluíram que eu tinha razão e não me cobraram o preço do prato. Achei que meu jantar ainda havia salvação, porém, já era mais de 10h e a cozinha estava fechada e tive que me contentar com meu resto de pão duro gelado.. e um pedaço do magret de canard do meu marido que estava muito bom, não posso negar. As sobremesas também estavam muito boas. Então, essa foi minha experiência, e só acho que um restaurante que cobra os preços que cobra não pode oferecer um prato excelente e outro simplesmente horrível (em gosto e textura). Eles tiveram ao menos a humildade de reconhecer um erro na tradução do cardápio, visto que risotto é risotto em qualquer lugar do mundo e aquela gororoba passava longe disso e ao menos, não me cobraram…
Espero que seja útil a minha experiência para seus leitores.
Lina
Erika
Que pena!
O Les Ombres não é um restaurante gastronômico. Mas ele possui um chef honesto. E o indico porque a vista é realmente única. Sempre que vou, gosto dos pratos.
Ana Carolina
Olá Lina, achei esse restaurante les ombres uma boa opção para o reveillon, mas no site não ha pagina para contato só reserva direto. Queria ter informação sobre preço, o q estará incluso, enfim, algum detalhe antes de fazer reserva. Você sabe para onde posso escrever? Muito Obrigada!!
Lina
Ana Carolina
No link abaixo você tem os cardápios do reveillon (Saint Valentin).
http://www.lesombres-restaurant.com/restaurant/actualites.html
Caio
O Les Ombres sai mais de 1000 reais por pessoa para o reveillon.. Tem alguma sugestão mais barata com vista para a torre eiffel? rs
Obrigado.
Lina
Caio
Mais barato com vista para a torre? Você já olhou os barcos navegando pelo Sena? Olhe no site da empresa Bateaux Parisiens.
Tudo com vista para a torre será caro. E nem tem fogos de artifício.
Olhe também no restaurante Le Ciel de Paris.
Beth
Bom rever este post!
Ilana Medeiros
Lina, o Les Ombres é concorrido? Preciso fazer reserva ou dá pra arriscar? Estou pensando em jantar lá dia 04/10 que será o aniversário da minha sogra. Estamos indo em 7 pessoas e uma criança de 6 anos. Criança entra?
Lina
llana Medeiros
Em Paris, melhor reservar. Sempre reservo.Crianças são aceitas, claro.
Marcia
Ei Lina!
Recebi hoje pelo correio o “PARIS cinco roteiros quatro dias”
Vou estudá-lo!!!
Contratei também o serviço de transfer da Telma: Indicação sua. Obrigada!!
Como faço para reservar uma mesa para jantar no Les Ombres?? Será que ainda consigo??
Vou chegar em Paris dia 07 de outubro e ficarei até dia 14 de outubro.
Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!
Lina
Marcia
Reserve aqui:
http://www.lesombres-restaurant.com/
Vera Regina
Gostaria por favor de receber por e-mail essa reportagem desse restaurante Les Ombres,
obrigada (Merci)
Dartagnan Ferrer
Bom dia.
Agradeço pela dica excelente. Eu e minha namorada estamos com uma reserva noturna confirmada para o Les Ombres – fins de dezembro.
Pergunto apenas uma coisa:
O traje dos frequentadores à noite é mais ou mesmo o que se vê nas fotos diurnas? Talvez um pouco mais formal, mas sem necessidade de gravata?
Att.,
Dartagnan
conexaoparis
Dartagnan
Uma calça social + casaco resolve. Em todo caso coloque uma gravata no bolso.