Este é o último artigo que escrevo sobre o restaurante Les Ombres. Prometo.
O problema é que mesmo não possuindo uma cozinha maravilhosa, volto sempre. Onde, em Paris, vou encontrar um espaço agradável, bela arquitetura, uma iluminação zenital maravilhosa e esta vista da torre Eiffel?
Estou falando na primeira pessoa, mas na realidade as fotos são da leitora Madá e não sou eu que estou no restaurante e sim ela (acompanhada por sua mãe). Gosto tanto de estar neste espaço, que enquanto selecionava as fotos me senti companheira nesta mesa. Segue abaixo o email enviado por Madá e que acompanhava as fotos.
Pedimos o menu (€38 para entrada+prato+sobremesa; com somente 2 opções era €24) e o ponto alto foi foram as sobremesas. O folheado de morango estava o máximo.
Minha irmã pediu um cubo de chocolate que estava lindo e ela adorou.
Também gostei do mimo dos macarons e etc no café. Minha mãe pediu um chá.
Você pode ver que ao final o restaurante ficou vazio, o serviço estava lento e algumas mesas reclamaram muito.
Fiquei encantada com as águas que você mencionou no primeiro post e adorei a VOSS (que está na foto com um vinho muito bom).
Isso foi em 05 de abril de 2010.
Fomos para la de ônibus, acho que o 63.
Esse 63, como outros ônibus, faz um verdadeiro circuito turistico da rue des Ecoles ate o museu Quai Branly.
Foi tudo muito agradável. Foi bom evitar o metrô com minha mãe com 80 anos, que adorou tudo; e minha irmã e eu voltamos à infância.
Muita diversão.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.
Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
123 Comentários
Vivian Mara Côrtes Camargo
Madá
Prazer em conhecer você e sua charmosa mamãe! Você e sua irmã devem ter adorado viajar em tão boa companhia, parabéns!
a minha também foi uma viajante e tanto enquanto pode, e depois curtia cada momento das minhas viagens, desde os preparativos. Neste ano, ela acompanhou feliz a viagem à Paris da filha e netos, já hospitalizada, mas atenta às fotos no laptop. Em abril, ela nos deixou, e ficou como última lembrança o seu prazer em ver a família passeando por lugares que ela tanto amou.
um abraço
Laura(Neta da Beth)
Achei o lugar muito charmoso e a vista então maravilhosa!!!Parece delicioso o folhado e os macarrons(sou louca de paixão por macarrons)
…
Bjss laura
Mary Gayoso
Madá, isso é usufruir de um excelente restaurante sem se restringir a comer. A apreciação de cada detalhe com certeza é uma dádiva da sensibilidade. Adorei ver a Lys e a Marta. Deu para lembrar de Pistoulet: “A Terra nos dá alimento para nutrir nossos corpos e nós preparamos o alimento com amor para nutrir nossas almas e os servimos com compaixão para nos fazermos inteiros.” A seguir, é usufruir. Obrigada,Lina, pelo retorno a Le Ombres!
Patrícia Alves
Como já disseram, este blog vicia. Comecei a consutá-lo em setembro de 2009 para me prepara para minha viagem a Paris em janeiro deste ano. Adorei as dicas e segui algumas.
Mesmo sem previsão de voltar a Paris (vontade não me fata), continuo voltando ao blog quase que diariamente.
Obrigada Lina e aos “pitaqueiros” que fazem deste blog a melhor propaganda que Paris pode ter.
Ana Maria Arinos da Silva El Daher
Madá,que maravilha essa viagem com mãe e irmã!!!! Fiz uma viagem em 94 ,com a minha mãe,amei!!!!! Estivemos por 10 dias em Paris ,que tanto ela ,como eu, somos apaixonadas e depois fizemos um pequeno tour pela Europa.parece que adivinhamos,ela não voltou mais a Paris ,pois a idade já avançada não permite mais aquele bater pernas sem compromisso com nada , com horários ,enfim compromisso somente com a beleza estonteate de Paris !!! Peninha que não posso mais fazer com ela . Mas quando eu vou sempre digo á ela que gostaria muito que ela fosse junto ela responde ” filha ,não dou mais conta de viajar pra tão longe , a limitação do corpo já égrande , vá e aproveite por mim” Gente ,que pena que são os limites do envelhecer , Madá , volte com sua mãe e com sua mana quanto for possível ,passa tão rápido , vc vai ver,aproveite sua mamãe bastante !!!!! Meu comentário foi nostálgico ,eu sei ,mas as suas fotos ,me despertaram todas essas lembranças e a saudades da minha mamãe mais jovem!!!! Beijos
Beth
Madá
Essa da sua mãe estar disposta “bater mais perna” e vcs não aguentarem acompanhar foi muito boa, risos. Lembrei de minha avó que também era uma uma “fera”! Rodou mundo até os 87 anos, quando caiu da escada de um hotel em Veneza e apenas quebrou um braço… Santa avózinha! Os filhos reunidos secretamente sumiram com o passaporte dela…
Bjs.
Madá
LuciaC,
que linda sua mensagem, minha mãe estava no maior pique, eu querendo descansar no hotel e ela querendo bater perna…
Édia e Jorge,
A comida é muito boa, só que nessa faixa de preço, acho que tem lugares com surpresas gastronômicas melhores, porém a combinação de vista, comida e conforto são algo muito especial. Fora o design das garrafas de água mineral e o sabor. O garçom pergunta se v quer uma água mineral leve ou mais gasosa… As mesas são espaçosas com privacidade (não são grudadas). Além do mais, se o serviço foi demorado, eles tentaram nos compensar, e conseguiram, pois gostei muito de receber a champanhe como compensação.
Jorge Fortunato
Nao conheci aeste restaurante. É bom saber dessas coisas e somente e tão somente aqui.
Madaá: que bom poder viajar em família e com sua mãe aos 80! A mãe de uma amiga tambem a a companha nas viagens. Ela ja passou dos 80 e tá la em todas.
E é isso, quanto ao Les Ombres: se a comida nao é boa a vista compensa. Faz lembrar de um restaurante aqui no Rio, no alto do Ed Cândido Mendes – a vista maravilhosa, j´a a comida…
Édia Lucia
Madá e queridos amigos do blog
Fomos ao Les Ombres passar a virada de ano, confesso que o serviço naquela noite foi exemplar, valeu por cada euro. Madá, fiquei decepcionada em saber da demora no atendimento em dias normais, quero acreditar que seja devido ao fato de falta de funcionários. A vista é m a r a v i l h o s a!!!
Achei sua mãe um encanto!
Beijos e um ótimo final de semana a todos.
LuciaC
Mada,
gostei muito de poder conhecer voce e sua mae.
Que delicia de reuniao familiar em Paris, posso imaginar o prazer que foi este almoco no Les Ombres.
Parabens pela mae (tres BCBG) que aos 80anos curte viagens e aventuras com as filhas.
Ao ver as suas fotos, Mada’, deu-me uma imensa saudade de minha mae e uma vontade enorme que ela ainda estivesse por aqui.
XXX