Este é o último artigo que escrevo sobre o restaurante Les Ombres. Prometo.
O problema é que mesmo não possuindo uma cozinha maravilhosa, volto sempre. Onde, em Paris, vou encontrar um espaço agradável, bela arquitetura, uma iluminação zenital maravilhosa e esta vista da torre Eiffel?
Estou falando na primeira pessoa, mas na realidade as fotos são da leitora Madá e não sou eu que estou no restaurante e sim ela (acompanhada por sua mãe). Gosto tanto de estar neste espaço, que enquanto selecionava as fotos me senti companheira nesta mesa. Segue abaixo o email enviado por Madá e que acompanhava as fotos.
Pedimos o menu (€38 para entrada+prato+sobremesa; com somente 2 opções era €24) e o ponto alto foi foram as sobremesas. O folheado de morango estava o máximo.
Minha irmã pediu um cubo de chocolate que estava lindo e ela adorou.
Também gostei do mimo dos macarons e etc no café. Minha mãe pediu um chá.
Você pode ver que ao final o restaurante ficou vazio, o serviço estava lento e algumas mesas reclamaram muito.
Fiquei encantada com as águas que você mencionou no primeiro post e adorei a VOSS (que está na foto com um vinho muito bom).
Isso foi em 05 de abril de 2010.
Fomos para la de ônibus, acho que o 63.
Esse 63, como outros ônibus, faz um verdadeiro circuito turistico da rue des Ecoles ate o museu Quai Branly.
Foi tudo muito agradável. Foi bom evitar o metrô com minha mãe com 80 anos, que adorou tudo; e minha irmã e eu voltamos à infância.
Muita diversão.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.
Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
123 Comentários
Madá
Ola pessoal,
Tive um dia cheio, apos uma semana de muito trabalho.
Adorei encerrar o expediente com essa surpresa da Lina.
Muito obrigada pelo carinho de todos. Foi um momento muito bacana e que termina com um passeio pelo terraço do restaurante, de onde se tem uma vista quase panorâmica de Paris. Bem em frente a “laje” (copiando o EDuardo Luz) do Palais de Tokyo.
Minha mãe vai adorar, mas eu não posso dizer a ela que revelei sua idade no blog, é muito vaidosa.
Eymard,
eu já havia ido a noite. A iluminação da torre piscando ao fundo é lindo, mas confesso que preferi ver o sol entrando pelo teto do restaurante. Um sol que não incomoda. Qdo fui a noite, o serviço estava tão lento que demorou 45 minutos entre a entrada e o prato principal. Meu filho que tinha compromisso com a balada nem esperou a sobremesa. Reclamei na hora da conta e eles nos ofereceram uma flute de champagne que foi degustada nesse terraço. De fato a dois foi muito romântico. Eu acho que como era verão eles deviam estar com empregados temporários.
Ana Lucia, tem que fazer reserva sim e a noite é muito mais difícil.
Sueli OVB, eu achei os 3 pratos muito, mas infelizmente acho que não dá pra ir só para a sobremesa. Sugiro pedir o prato e a sobremesa está de ótimo tamanho. Ainda mais que sempre tem o amuse bouche do chef, que foi uma sopinha tipo vichysoise deliciosa e os docinhos do café.
Vivian,
Obrigada pelo elogio, quanto ao prato, eles mudam o menu do almoço toda semana e esses pratos em geral nao fazem parte do cardápio. Do cardapio (que fica online com preços inclusive) eu recomendo o Selle d’agneau. Achei muito tenro.
Claudia,
Como sempre, adoro os seus textos. De fato a comida do les Ombres é correta, mas não tem as surpresas de outros restaurantes.
Claudia, adorei as outras sugestões. Não conheço o Cafe de l’Homme. Vou anotar!
Helio,
Adorei passar esse periodo integral com a minha mãe e irmã (todas as 3 sem os maridos !!!!). Claro que sentimos saudades dos nossos amores, mas pudemos tricotar sem restrições. Por isso voltei à infância.
Adriana, Eidia e Patricia,
Voces são uns amores, obrigada.
Beth,
Como sempre adoro seu bom humor. Esse chá que minha mãe pediu foi todo um ritual chique como ela adora. Acho muito legal essas fotos de diversas gerações em geral só dá pra fazer com as mulheres. Tenho uma de 4 gerações com a minha avó ainda viva, mas agora terei que esperar pelos netos !
Bom fds a todos!
Katya Leitzke
Amigos “conectados”
Estou lamentando não poder “conversar” a cada post,
mas apesar da falta de tempo pra escrever, não deixo de entrar aqui todo o dia e dar uma lidinha. Vicio é fogo!
Ana Lucia,
Bem vindos ao clube, você e seu marido. Eu e o Nelson tbm fazemos assim, cada ida a Europa começa ou termina sempre com alguns dias em Paris. Só quem nunca esteve nessa cidade sensacional pode achar que isso seja exagero ou perda de tempo.
Claudia Vianna
Oi Lina, eu estou com o mesmos “problema” da Tati : viciada no blog.
Desde o ano passado, quando um medico comentou sobre o blog visito todos os dias. Cada vez me apaixono mais po Paris. Parabéns e Bjs………
Beth
Madá
Mais um post sobre o famoso Le Ombres que eu infelizmente não conheço…Tudo muito lindo!
E finalmente a sua foto e de sua querida mamãe, duas gerações de cariocas típicas: elegantes e chics. E ainda por cima em Paris! Gostei muito…
Todos os anos eu faço uma foto “oficial” das gerações de mulheres da minha família, risos. Vou refazer agora em junho, aniversário de “mais de 80” da minha mãe, carioca do Leblon. E com direito a bisneta…
Um beijo para vc e sua mãe.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Assino embaixo de tudo o que você falou e em todos os nomes de restaurante que você citou. Eu já havia dito uma vez, muito lá longe, quando discutíamos sobre a qualidade da comida nos restaurantes, que a comida não é tudo o que busco quando vou a um restaurate. Numa mesa de refeição estão colocados, além da louça, talheres, cristais, toalhas engomadas e guardanapos de linho, e a comida, é claro, o atendimento, o aconchego, a ambientação, a musica, a paisagem e, acima de tudo, a sua companhia e o seu momento. O que faz um restaurante nos parecer bom, ou ruim, inesquecível, ou detestável, é o balanço entre todos esses fatores, aliados às nossas expectativas
Não julgo restaurante só pela comida, não vou a restaurante só para comer. Um dia especial, com pessoas especiais, num restaurante não tão especial assim, será sempre lembrado com muito carinho por mim. E isso já me aconteceu inúmeras vezes.
Ana Lucia
Eymard, obrigada pela atenção.
Já fiz a reserva, iremos eu meu marido, minha filha e minha mãe.
Comemoraremos o fato de estarmos juntos em Paris!
Patrícia Venturini
Madá
Que programa agradável! Estava na minha lista mas acabei não fazendo… Belo registro, esse millefeuille me deu água na boca!
Bj
eidia
Madá você tá ótima pra dar dicas. Dá vontade de ir. O restaurante é lindo mesmo. A viste então nem se fala… E como diz a Lina, a comida nem é o mais importante. Lugar lindo e boa compania , já fica de bom tamanho. Adorei
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Adriana Pessoa
Eymard,
comigo aconteceu a mesma coisa: fui sem reserva para o almoço e não tinha lugar, e o restaurante já estava fechando. Fiquei super frustrada – minha vontade era enorme de ir a este restaurante! Marquei então para o jantar no dia seguinte.
Vc acredita que não fui? O dia me envolveu de uma tal forma, que não conseguimos voltar lá.
Meu consolo: mais um motivo para voltar a Paris.
Madá: muito fofa sua mãe! Adorei.
Tati Navarro
Lina, eu confesso. ESTOU VICIADA NO CONEXÃO PARIS. Por ele me apaixonei muito mais pela cidade, e suas dicas influenciaram muito na minha decisão de conhece-la em Julho. Chegarei à Paris dia 15/07 e vc tem sido minha guia nessa viagem virtual antes da viagem real. Rsrsrs Ontem, após ler alguns Posts, decidi alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel, assim acho que me sentirei mais Parisiense. Vc acha que é uma boa? Tenho pesquisado nas empresas que vc e algumas outras pessoas indicaram e espero ter sorte em encontrar algum lugar com a cara da França.
Bem, já me sinto sua amiga e estou fazendo um caderno com as melhores dicas da Lina onde estaram os nomes e endereços das coisas que quero fazer e ver. Não gosto desses programas clichês de turistas, por isso inclui no meu roteiro alguns lugares que vc falou onde se vendem botões, perolas e aviamentos (adoro esse tipo de coisa) e se vc puder indicar outros lugares que só quem mora conhece eu ficaria muito feliz. Bom, quanto ao restaurante acho que vou dar uma passadinha por lá, mas acho que o jantar seria mais interessante e romantico. O que vc acha? Assim não precisaria comer, mas só tomar o belissimo vinho curtindo a vista para torre.
Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Seu blog é um trabalho lindo e pode apostar que tem muita gente que vai sempre se lembrar de vc. Eu pelo menos nunca me esquecerei que vc foi minha guia em Paris. Hehehehe
Bjo
conexaoparis
Tati
Que vício bom este seu.
Explore o blog. Os artigos estão escondidos nas categorias.