Christian Lacroix assina o interior de três hotéis em Paris: Le Bellechasse, no 7 arrondissement; Le Petit Moulin, no Marais e o Hotel Notre Dame, na Rive Gauche em frente à Notre Dame.
Testamos dois deles para contar para vocês. O primeiro nos decepcionou um pouco. O segundo nos surpreendeu bastante. Vamos começar pela pior parte:
Chegamos super empolgados no hotel Le Bellechasse, que fica atrás do Museu D’Orsay – localização excelente. As fotos que vimos pela Internet eram lindas e as recomendações em alguns guias de viagem eram super positivas. No Booking, o hotel tem nota 8,5.
Apesar da decoração exuberante bem à la Christian Lacroix, achamos o hotel “meio caído”, meio decadente. A recepção nos pareceu antiga, sem brio. E estava bem diferente das fotos que vimos – daí descobrimos que fizeram uma mudança na decoração, mas nos parece que não chamaram o Christian Lacroix para o remendo. Você pode imaginar o resultado, não é?
Os quartos são todos muito pequenos – entre 15m2 e 19m2. O nosso era do grande. Pagamos mais caro e nos arrependemos pois, afinal, 4m2 não mudam grandes coisas. Não há lugar para as malas, não há lugar para colocar artigos de banheiro etc. Mas era charmoso.
Cada quarto tem uma planta e uma decoração única. Portanto, alguns podem ser melhores que outros.
O nosso tinha um bode (oops, uma banheira) no meio do quarto. Pois é, a banheira não ficava no banheiro, e sim no meio do quarto. Ok, pode ser suuuuper romântico. O problema é que a dita cuja tinha uma daquelas cortininhas para evitar a inundação do aposento. E para piorar, a cortina não era devidamente limpa todos os dias. A intenção pode ter sido boa mas na prática não funciona. E acho que cortininha não combina com um 4 estrelas.
No mais, o café da manhã é bom e farto (queijos, iogurte, frutas, suco natural feito na hora, ovos etc.) e o pessoal é muito simpático e atencioso.
Pagamos 279 euros por dia, incluindo café da manhã. Seria um preço camarada para um bom 4 estrelas (sobretudo que o café da manhã está incluído na diária). Mas achamos caro para o que ele oferece. Vale a pena? Sim, se você não se importar com o tamanho do quarto. Sim, pela localização. Mas peça um quarto sem a tal banheira!
Na segunda, falaremos do Le Petit Moulin, uma lindeza no coração do Marais.
Para reservas, indicamos o Booking. Além de boas taxas, oferece possibilidade de cancelamento gratuito da reserva.
Hotel Le Bellechasse
8 Rue de Bellechasse | 75004 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Nilton
Boa tarde Lina,
Dentre os hotéis econômicos que listo a seguir, qual região seria a mais interessante para um casal pela primeira vez em Paris e com aquele imáginário coletivo da beleza de Paris “cidade mais linda do mundo”. Estou entre o Hotel Abbatial Saint Germain, 46 blvd Saint Germain | 5th Arr e o Hotel Le Clement, 6, Rue Clement | 6th Arr. Como carta na manga e terceira opção considero o Campanile Paris XI Bastille
9 rue du Chemin Vert | 11th Arr.. Muito obrigado pela atenção.
Lina
Nilton
Sem dúvida alguma fique no Abbatial Saint Germain ou na rue Clement.
Boas escolhas.
Maria das Graças
Silvia, a duração da viagem ajuda muito a tomar essa decisão.
Um hotel básico mas bem localizado é uma excelente opção quando estamos de passagem ou vamos ficar por poucas noites.
Silvia
Caros colegas,
Aproveito o tema para colocar em xeque um dilema que estou tento: vale mais a localização ou um pouco mais de conforto? Isso dentro de uma condicionante que é preço. Dificil não?!
Estou para ir novamente a Paris, porém com o orçamento apertado. Assim não consigo decidir que me hospedo no Adagio Paris Bastille, aparthotel na 11 rue Moreau, 75012, em busca de um pouco mais de espaço e autonomia; ou se opto entre um de dois hoteis super bem localizados porém com aparência mais antiga, diríamos: Hotel Michelet Odeon, 6 Place de l’Odéon 75006 , ou Welcome Hotel Paris, 66 Rue de Seine 75006.
A faixa de preço está em entre 90 a 120 euros a diária.
Por favor, alguém me ajuda com uma opinião?
Grata, e amo esse blog!
Marcia Lube
Realmente Mariana, sobre o seu comentário acerca do hotel “meio caído e decadente”, tenho reparado que às vezes as fotos dos sites de reserva na internet, enfeitam demais e transmitem uma idéia não realista do local.
Madá
Reforço o coro do look da Mariana, o chapéu está o maior charme e a descrição muito bem humorada, como disse o Eymard. Além dos quartos claustrofóbicos, acho que essa decoração do teto e paredes me garantiriam pesadelos.
Tania Baiao
Concordo com a Beth: adorei o look da Mariana no espelho! Mas o hotel….
Lais
Uau rs. Gente já li tanto sobre Paris que fica uma mistura de sentimentos, a vontade de ir logo rs e o medão do hotel, do shuttle, dos metros, trens, restaurantes etc rs….já li cada comentário que assusta e outros que fazem os olhos brilharem….
Maria das Graças
Quando pesquiso hotel a 1ª informação que procuro é o tamanho do quarto. Quando no site do hotel não tem essa informação vou lá no Booking.com. Lá sempre tem. Se o quarto é menor do que 20m² eu passo para o seguinte.
Beth
Mariana
Gostei de ver vc refletida no espelho!
Bjs.
eymard
Mariana, boa descriçao, como sempre. Apresentando o que foi bom e o que não foi. Mas, ao mesmo tempo, dando a sua opinião. Parabéns.
Esse é um dos problemas de alguns hoteis “boutique”. Bonitinhos, mas nada práticos. E o custo-benefício não compensa. Essa história de banheira no meio do quarto, só em revista. Não dá! Que me desculpem os arquitetos ou decoradores, mas cada coisa em seu lugar. Ainda mais com cortininha (ja ficamos em um W com uma bela banheira no quarto. Mas nada de cortina. Ela compunha o ambiente e o quarto era enorme. Mas, quarto minúsculo, com banheira no meio….nada romantico. Muito menos sexy!!! (rs)