Christian Lacroix assina o interior de três hotéis em Paris: Le Bellechasse, no 7 arrondissement; Le Petit Moulin, no Marais e o Hotel Notre Dame, na Rive Gauche em frente à Notre Dame.
Testamos dois deles para contar para vocês. O primeiro nos decepcionou um pouco. O segundo nos surpreendeu bastante. Vamos começar pela pior parte:
Chegamos super empolgados no hotel Le Bellechasse, que fica atrás do Museu D’Orsay – localização excelente. As fotos que vimos pela Internet eram lindas e as recomendações em alguns guias de viagem eram super positivas. No Booking, o hotel tem nota 8,5.
Apesar da decoração exuberante bem à la Christian Lacroix, achamos o hotel “meio caído”, meio decadente. A recepção nos pareceu antiga, sem brio. E estava bem diferente das fotos que vimos – daí descobrimos que fizeram uma mudança na decoração, mas nos parece que não chamaram o Christian Lacroix para o remendo. Você pode imaginar o resultado, não é?
Os quartos são todos muito pequenos – entre 15m2 e 19m2. O nosso era do grande. Pagamos mais caro e nos arrependemos pois, afinal, 4m2 não mudam grandes coisas. Não há lugar para as malas, não há lugar para colocar artigos de banheiro etc. Mas era charmoso.
Cada quarto tem uma planta e uma decoração única. Portanto, alguns podem ser melhores que outros.
O nosso tinha um bode (oops, uma banheira) no meio do quarto. Pois é, a banheira não ficava no banheiro, e sim no meio do quarto. Ok, pode ser suuuuper romântico. O problema é que a dita cuja tinha uma daquelas cortininhas para evitar a inundação do aposento. E para piorar, a cortina não era devidamente limpa todos os dias. A intenção pode ter sido boa mas na prática não funciona. E acho que cortininha não combina com um 4 estrelas.
No mais, o café da manhã é bom e farto (queijos, iogurte, frutas, suco natural feito na hora, ovos etc.) e o pessoal é muito simpático e atencioso.
Pagamos 279 euros por dia, incluindo café da manhã. Seria um preço camarada para um bom 4 estrelas (sobretudo que o café da manhã está incluído na diária). Mas achamos caro para o que ele oferece. Vale a pena? Sim, se você não se importar com o tamanho do quarto. Sim, pela localização. Mas peça um quarto sem a tal banheira!
Na segunda, falaremos do Le Petit Moulin, uma lindeza no coração do Marais.
Para reservas, indicamos o Booking. Além de boas taxas, oferece possibilidade de cancelamento gratuito da reserva.
Hotel Le Bellechasse
8 Rue de Bellechasse | 75004 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Bruna
Olá Lina,
Como é difícil escolher um hotel em Paris…são muitas opções que chega a confundir rsrsrs….da primeira vez que estivemos em Paris, ficamos no Ibis La Villette, era bonzinho, mas muito longe, tinha que andar muito para chegar no metro. Desta vez estamos em dúvida entre o hotel amiot, que fica em 76, Boulevard de Strasbourg, 10. Gare du Nord, e o hotel de l’alma em 32, rue de l’exposition, 7 arr. Ficaria muito grata em saber a sua opinião ;)))
Rodrigo Lavalle
Bruna, duas regiões bem opostas! A região do Hotel Amiot é mais animada, popular e confusa. Já a região do Hotel de l’Alma é sofisticada, calma e burguesa.
Abraços.
Marilia Boos Gomes
Em maio próximo fiquei hospedada em um excelente hotel no 7ème: Academie Hotel Saint Germain na rue de Saint Père, 32, muito bem localizado.
Nas proximidades, lojas de grifes e cafés famosos tais como o Deux-Magots e o Café de Flore. A Brasserie Lipp e as ruas De Buci, Mazarine e Saint Andres des Arts são vizinhas bem como a rue Jacob.
Um senhor português e uma brasileira trabalham na recepção.
Os quartos são de época, espaçosos, lindos e limpos; contam com um pequeno estar e escrivaninha; banheiros amplos, modernos.
Café da manhã muito variado e farto e atendimento maravilhoso.
http://www.academiehotel.com.
Cleide
Bom dia Lina,
Na mesma linha do Nilton e do Fernando, faz muita difernça em termos de região agradável o Hotel Le Clement, 6, Rue Clement | 6th Arr. e o Hotel Excelsior Latin,20 rue Cujas | Latin Quarter? Pelas imagens acho a localização do Le Clement mais bonita, mas tenho receio que por ser em frente ao Marché St. Germain haja muito barulho e movimento, pedendo um pouco do sossego.
Lina
Cleide
Eu também prefiro a localização da rue Clement. Se as janelas forem anti-barulho, tudo bem.
Fernando
Ótimo blog ! ! !
Tenho a mesma questão do NILTON, onde hospedar conciliando valores. Dúvidas entre: Elysees Opera Hotel, 17 rue de Turin | 8th Arr., 75008 ou Adagio Access Paris Tilsitt Champs-Elysées (ex Citéa), 24 rue de Tilsitt – 75017, este bem próximo ao ARCO entretanto parece caído. Parabéns pelo Blog.
Lina
Fernando
A localização da rue Tilsitt é melhor. Muito mais interessante. Melhor hotel caído neste endereço.
Jacqueline
Já fiquei num apartamento em Paris que tinha uma banheira na cozinha! Era separada por uma grossa cortina, mas era muito engraçada a situação. Só em Paris mesmo!