Maria Madalena e família conferindo o excelente L’Atelier de Joël Robuchon.
No final da refeição, o restaurante oferece um vinho harmonizado com as sobremesas. Além de ser um dos melhores chefes do mundo, Robuchon fideliza seus clientes com pequenos gestos elegantes.
L’Atelier – 5 rue de Montalembert 75006 Paris – 01 42 22 56 56 – aberto todos os dias de 11.30h às 15.30h e de 18.30h às 24.00h. As reservas são aceitas unicamente para os seguintes horários: almoço das 11.30h às 12.30h e das 14.00h às 15.30h. No jantar somente às 18.30h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
36 Comentários
Bruno Xavier
Jill B,
O menu degustaçao esta por €150.
Merci,
Brumo
conexaoparis
Bruno
Gostei do seu comentário.
Bruno Xavier
Acabei de chegar do L’Atelier. Minha impressao foi: bom, mas nao voltaria.
Acho que virou ponto turistico. Muito show para uma comida Ok.
Lotado de brasileiros, chegamos 5 min antes de abrir e fomos obrigados a esperar na calçada tomando chuva. Total falta de educaçao. Um casal de brasileiros (que se achavam parisienses) chegou em segida e disseram “É assim mesmo. Relaxa que daqui uns 10 min a gente entra”…
Quem quiser ir sugiro entrada + Le Boefe ou Tartin + sobremesa. É o bastante. Vai sair satisfeito sem deixar as calças. 3 ou 4 pratos, com alguem disse e como o garçon indica, é demais.
Ah, achei o atendimento meio blase.
Por fim, nao achei taaaao caro. 5 pratos, bebidas e sobremesa por €100/pessoa esta Ok.
Resumindo: ja comi melhor, pagando menos e sendo melhor tratado.
conexaoparis
Jill
Eu não me lembro. Talvez alguém possa te informar. Uma amiga acha que o menu custe em torno de 120. Não sabe precisar se com bebida.
Jill B
Descobrir este Blog realmente foi um achado: pessoas com o maior prazer de compartilhar o que vivenciaram, uma autentica reunião de experiências marcantes, que se deram num lugar tao mágico… Cada experiência deve ter a sensação de um sonho tornado real…
ahh Paris…
Essa sou eu aqui lendo voces, posto que o meu sonho de conhecer Paris, realizarei com meus pais e irmão agora em janeiro.
eee venho aqui pedir a ajuda de vocês, que tantos lugares já conhecem.
me interessei muito pelos restaurantes do Joel Robuchon, de quem colhi boas indicações.
porém, como somos em 4 gastando em euros, não podemos perder o preco de vista
peço ajuda entao: alguem saberia me informar aproximadamente o preco que se gasta com o menu degustação no L’Atelier de Joel Robuchon com a bebida incluida?
adoro vir ler seus comentários, sempre muito úteis
Obrigada
Jill
Sueli OVB
MADÁ, querida
Que delícia de comentário! Adorei tudo, principalmente o filho morando em Paris. Como diz a Claudinha, mais que motivo para voltar à cidade, sempre.
Dicas todas anotadíssimas e quanto ao Helene Darroze, eu o descobri no google maps, quando estava procurando um restaurante que haviamos ido há alguns anos atrás. Entrei no site e fiquei encantada, inclusive com ela, que é linda e charmosa. Lina já disse que é uma boa pedida. Está no topo da minha lista que, para dizer a verdade, só tem topo.rs
Beijos e um lindo reveillon.
Cláudia Oiticica
Madá, também acho o L’Atelier uma experiência e tanto e pedir as porçõezinhas é uma maneira de conhecer a cozinha de uma maneira mais completa, tanto que quando vou para bons restaurantes costumo pedir o menu degustação e gosto das surpresas que chegam à mesa. Gostei da experiência de ficar no balcão e da interação que isso proporciona com o staff, mas não é um restaurante para sair com amigos, conversar num grupo maior não dá e lá o foco é realmente a comida. Realmente fomos muitíssimo bem tratados e não precisa ser “chiques e famosos”, rs,rs,não é mesmo?
O restaurante da Hélène Darroze está há tempos na minha listinha, como também o Toustem que ela abriu mais recentemente . Como você recomendou vou passá-lo para o topo da lista. Perto do L’Atelier fui ao Gaya, do Pierre Gagnaire e também achei a comida muito boa.
Na Fleux eu enlouqueço, adoro esse tipo de loja e até hoje me arrependo de não ter comprado uns pratos de jantar que vi lá.
Filho estudando em Paris é sempre uma ótima desculpa para visitá-lo.rs,rs
Beijos e um ótimo 2010 com MUITAS visitas ao filhinho.
Madá
Olá a todos,
Obrigada pelo carinho !
Estava num pequeno descanso em Búzios (consegui ficar 3 dias sem acessar a internet!!!) e só hj estou me reconectando. Foi com surpresa agradável que vi o post da Lina.
Conhecemos o atelier do Joel graças ao Conexão !!!
Um dia quem sabe vou ao “la table” no 16eme, mas por enquanto já está difícil de ir ao Atelier.
Claudia Oiticica, sigo muito suas sugestões do conexão. Seu gosto combina muito com o meu, como as lojas Fleux. Concordo com você, foi muito difícil escolher entre as porções, mas é a melhor pedida. Vi pessoas pedindo o prato ao invés das porções e não é a mesma coisa. Adorei o pato por exemplo.
Eymard, vou fazer como vc e, no meu caso, deixar o Senderens para a próxima. Porém fica difícil, depois que experimentei o Joel, acabo voltando, às vezes da porta 🙂 por tão cheio … Nesse dia da foto, consegui uma reserva para as 14:30h.
Porém a Lebre à la Royale já está anotada, o borgonha safra 2000 então nem se fala, mas pf mande mais detalhes para essa harmonização.
Gisele Prazeres, sim fica ao lado do hotel, inclusive quando está muito cheio ou a “mesa” ainda não está pronta eles nos dirigem ao bar da recepção desse hotel “charmosérrimo”.
Sueli OVB, seu astral no Conexão é uma unanimidade, também sou sua fã. Já que vc “insiste” aqui vão meus comentários, obrigada pelas observações. Acompanho suas mensagens sempre carinhosas.
Um dos pontos positivos do Joel é ficar de frente para a preparação dos pratos. Embora a gente fique num balcão, é muito confortável e o serviço impecável. Eles tiveram a delicadeza de nos colocar numa quina para não ficarmos que nem uma fileira em sala de aula (éramos 3, eu, marido e filho que estuda em Paris). Vi que fazem isso com outras pessoas também.
Na outra quina estavam 2 casais de São Paulo, SP que gentilmente tiraram a foto de nós 3. Um dos casais tem um restaurante francês em São Paulo e adoraram o Joel também. Porém, não é um restaurante onde só turistas frequentam. Esse dia foi em junho/julho, qdo os parisienses vazam. Estive em novembro e estava cheio de franceses, alguns íntimos dos garçons.
Reparem na calda de frutas vermelhas da sobremesa ilha flutuante. Comentário do meu filho: se eu já gostava da île flottante banal da cafétéria do estágio…
Como todos nós escolhemos as porções ao invés dos pratos, cada um pediu uma sobremesa diferente. A minha não está nas fotos, foi um souflet chartreuese. Por já ser uma bebida, fiquei confusa quanto ao vinho de sobremesa. pedi sugestão ao garçom. Ele chamou o somellier, que me perguntou se eu confiaria em sua escolha. Eu disse que sim. Ele demorou bastante, provou várias opções e ao final trouxe uma “flûte” com o vinho espumante de sobremesa que o chefe preparou especificamente para acompanhar o meu souflet . Um mimo! Harmonizou super bem e quando perguntei afinal qual era o vinho ele respondeu que era uma surpresa. Na hora da conta perguntei ao meu marido qual era o nome do vinho que veio escrito e ele me disse que veio discriminado como “surprise” não é fofo ?
Até hoje não sei o valor 🙂
Enfim, mesmo não sendo franceses, nem chiques e nem famosos, nós fomos muito bem tratados, mas a comida é de fato o ponto alto.
Concordo com o Eymard quanto ao les Ombres, por exemplo, é uma grande experiência, mas a comida, na única vez que estive lá, não se aproximou das experiências que tive no atelier do Joel.
Pessoal, nesse nível de dias muito especiais, eu também recomendo a Helene Darroze.
Que todos tenham uma ótima ceia, ainda com sabores dos chocolates da Helena.
Beth
Eymard
Marido agradece os votos de boa viagem e deseja a vc e família um Ano Novo muito feliz, cheio de paz, saúde, alegria e muitas descobertas gastronômicas!
Viu só como é que as coisas acontecem? Estamos quase nos transformando numa grande família!
E tenho certeza que teremos muito a compartilhar num futuro próximo!
Abs. de Beth e Marido.
Eymard
Beth: marido sabe das coisas. O Borgonha seria casamento perfeito. Sem medo de errar. Mas esse vinho que ele propõe pode surpreender. Safra 2000. A Lebre à la Royale é um clássico preparado também pelo Adriá. Retribua o abraço ao marido e boa viagem para voces.
Concordo com Beth e Lina. O Le Train Bleu deixa a desejar na comida. Fui la com filhos por uma “brincadeira” com o filme. Tinhamos tempo para experiementar e nos permitir esse tipo de “brincadeira”….abraços para todos e bom final de ano.