L’Âge Mûr de Camille Claudel no Musée d’Orsay.
Maurício Azenha enviou esta foto para ilustrar a discussão dos comentários do artigo “Filmes onde pode se ver a cidade de Paris”.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
L’Âge Mûr de Camille Claudel no Musée d’Orsay.
Maurício Azenha enviou esta foto para ilustrar a discussão dos comentários do artigo “Filmes onde pode se ver a cidade de Paris”.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
sinara
ISABELLE
Eu também ficava observando os Parisienses… nos cafés, no metro…
Os homens são altos e realmente tem narizes grandes, as mulheres são magras! pernas muito finas… todos fumam muito e sempre estão apressados!
Todos foram muito simpáticos, cortezes e solícitos comigo! adorei os Franceses! apesar do cigarro, que detesto! eles fumam demais nas ruas, incomoda bastante.
As crianças são lindas demais! o que me chamou a atenção é que são muito tranquilas, educadas… penso que deve ser por causa do frio, elas ficavam meio ‘entorpecidas” rs
Maurício
Essa escultura deve ter sido uma das obras que mais me marcou entre tantas que já vi.
Tentei fazer a foto de uma forma que transmitisse o máximo possível a emoção que senti (e confesso que a foto não transmite nem 10% do que é essa magnífica obra).
Quando a vi, fiquei estagnado com os olhos marejados. Quanta sensibilidade em colocar no bronze tanta delicadeza.
Espero que tenha conseguido passar um pouco a vocês o tanto de emoção que senti.
E obrigado a Lina por postar minha foto.
Um abraço a todos.
Cris Andrade
Estava de plantão e só agora vi a foto (e os comentários). Realmente uma imagem fala mais do que mil palavras!
IMPRESSIONANTE!
Vanessa Fernandes
Obrigada Sueli e Cáudia 😉
Não dei a minha opinião sobre Camille nem Rodin. Infelizmente, a Escultura nunca fora o meu forte. Conheço bem as obras de ambos porque fui “obrigada” a estudar na Faculdade. E por saber o sofrimento de Camille, “torço o nariz” ao Rodin (sim, ele de facto, é um dos melhores escultores franceses).
Cláudia Oiticica
Maurício, que bom que você enviou a foto para a Lina. Uma obra emocionante.
Vanessa,ótimo site!
Beth
Isabelle
Eu acho que os parisienses são elegantes, magros e apressados, risos. As mulheres são coquetes e os homens narigudos… Os mais velhos são ativos e as criança são poucas. Fumam muito e comem muito bem! E adoram seus cachorros e gatos… São amáveis quando interessa, mal humorados por natureza. Mas mesmo assim são muito charmosos. Uma das coisas que mais gosto de fazer em Paris é sentar num café e ver os parisienses passar…
Jorge
Eu também vi a enquete do Le Figaro.
Acho que ser parisiense é um estado de espírito, risos.
Jorge Fortunato
Isabelle
Ontem no site do Le Figaro saiu uma matéria tratando sobre os parisienses. como sao, etc e tal. Tud que posso te dizer é que eles são educados e simmpáticos, na medida do possível. Não espere fazer grandes amizades, afinal vc só vai conhecer a cidade. Paris atualmente recebe tanta gente que vc já não sbe quem é visitante, morador ou turista. Até eu já fui confundido com um local, e não tenho cabelos louros nem olhoss azuis, muito pelo contrário…rs
Isabelle
Adoro o seu blog! Muito bom!!!
Eu gostaria de saber como são as pessoas de Paris, os jovens, adultos? Como é o jeito deles, são abertos ou são pessoas dificeis de lidar? E também gostaria de saber se os parisienses são bonitos…rs
Beijo
Parabéns pelo blog!
SINARA
Sueli
Eu comprei este livro a muito tempo… nem me lembro onde! você mora onde? derrepente vc encontra em alguma grande livraria.
Bjão
Sueli OVB
VANESSA FERNANDES
Maravilha de link!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs