Qual a diferença entre os dois department stores, o Printemps e as Galerias Lafayette.
As Galerias impressionam pelas vitrinas e pela decoração, um espetáculo permanente. O Printemps é mais sóbrio e mais elitista. A diferença é grande, também, em termos de número de turistas. As Galerias estão sempre entupidas.
Hoje fiz uma experiência, entrei nas duas na hora do almoço. Nas Galerias impossível circular e imediatamente fiquei claustrofóbica. Na outra pude tirar minhas fotos, olhar as novidades e procurar idéias para presentes de natal.
As duas são similares quanto aos artigos e marcas que vendem, mas o segundo andar do Printemps é o espaço do ultra-luxo. Neste andar você encontra o melhor da moda francesa e internacional. Mesmo as cabines para experimentar as roupas são refinadas, amplas e com uma iluminação correta.
No quesito objetos para casa e arte culinária, eu aconselho a Lafayette Casa.
Quantos aos restaurantes, os do Printemps são melhores.
No primeiro andar do Printemps temos, nada mais nada menos, que um Ladurée. Tirei retrato da fila na hora do almoço. Além de comer como sobremesa um dos melhores macarrons de Paris, você pode pedir um prato do dia ou um sanduíche.
Se quiserem só um lanche escolham a padaria do Alain Ducasse no terceiro andar. Um espaço com mesinhas para você conhecer, com conforto, os talentos do grande chefe francês.
No sexto andar, debaixo da cúpula, uma boa brasserie e uma bela decoração.
Temos enfim, o terraço no último andar com uma bela vista dos telhados de Paris e um self honesto.
Printemps: 50 boulevard Hassmann 75009 Paris
Galeries Lafayette: ao lado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Larissa Pinheiro
Estou planejando passar a lua de mel em Paris. Mas estou morrendo de medo, porque como nunca fui, não sei se vai ser fácil me virar. Eu não queria nada programado com excursões do Brasil, mas será que seria uma boa opção? Eu pretendo ficar lá por 15 dias, pra conhecer bastante coisa e falo inglês, acho que isso ajuda. Vocês têm alguma dica?
Rodrigo Lavalle
Larissa, se você fala inglês não tem com o que se preocupar. Você será capaz de aproveitar a cidade e se divertir.
Lendo o blog você conseguirá se programar para os 15 dias sem a necessidade de excursões. Sugiro o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez. Nele são apresentados 5 roteiros passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Otilia
Pessoal, gosto muito deste blog e vou dividir com voces minha opiniao. Gosto muito de Paris, este ano fui la pela segunda vez consecutiva, mas a cidade luz requer muito tempo. Nao vao pensando que voces irao conhece-la em pouco tempo (impossivem). Em 2013 fiquei por 13 dias, os precos estavam melhores que 2014. Em 2014 fiquei por 7 dias e como ja tinha conhecido varios pontos no ano antetior fui ate uma cidade medieval a 1 1/2 de Paris chamada Provins. Vale a pena conhecer. Quem tiver tempo eu recomendo. Outra coisa, eu nunca viajo de excursão, compro minha passagem e faço minha reserva de hotel. É muito mais barato e tranquilo. Quem quiser gastar menos não precisa ficar em Paris, tenho os bairros coladinhos onde passa o metro e os hoteis são bem mais baratos. abs
Rodrigo Lavalle
Otília, obrigado pelas dicas.
Abraços.
Lilliane
Prezada Lina,
Gostaria de saber os horários de funcionamento da Lafayete e Printemps. Estou programando um fim de tarde no domingo 02/03/14, para ir. Dará certo?
Rodrigo Lavalle
Liliane, não dará certo pois essas lojas não abrem aos domingos. No domingo somente as lojas da avenida Champs Élysées e na região do Marais ficam abertas. A loja da Printemps do Louvre também fica aberta aos domingos mas lá não se vende roupas, somente bolsas, perfumes, maquiagem e relógios.
Abraços.
alana
a Printemps e as Galerias funcionam dia 1 de maio
maria reginalda lopes
estou vendo a possibilidade de ir a paris nessas férias , mas tem um grande problema , não falo inglês nem francês ,só espanhol . Isso mim deixa muito triste por que a comunicação é a fonte de tudo… Então , fico imginando , como seria minha entrada lá se não consigo entender o que falam…? que pena ! sonhei tanto com isso. Obrigada desde já.
Lina
Maria Reginalda
Quase todos os turistas que aqui chegam estão na mesma situação.
Clenia
Estou indo para Paris e estou adorando as dicas de quem já viveu esta experiência maravilhosa. Quando voltar também registrarei a minha opinião. Obrigado…
Norberto
As duas lojas merecem a visita. No terraço da Printemps a vista é muito bonita. Tiramos boas fotos. Na Lafayette há uma boa seleção de lembranças típicas de Paris para comprar para os amigos. Tem também um restaurante self-service a preços honestos. Além de que, lá você almoça e tem a vista da Torre Eiffel. Isso não tem preço!
BEATRIZ
Nâo deixem de conhecer também o Le Bon Marchê. Na minha opmiâo, o melhor dos shoppings de Paris… Estou aqui em Paris, os melhores macarons sâo da Pierre Hermè. O melhor Hotel, Le Bristol 112 Rue Du Faubourg Saint Honorè…
conexaoparis
Beatriz
Também gosto muito do Bon Marché. Tenho artigos sobre ele no blog.