Talvez vocês não saibam, Ladurée o célebre pâtissier francês, abriu uma loja no Castelo de Versailles.
O passeio ficou perfeito. Não?
Fotos de LuciaC.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
92 Comentários
Helena Bäuerlein
Lucia,
Sim, são verdadeiras poesias.
Estagiar num ”laboratoire” de uma Pâtisserie Francesa, é um banho de imersão num mundo mágico, cheio de detalhes, ingredientes nobres, técnicas clássicas com um toque de modernidade, e muitas nouveautées.
A gente sai com a sensação de impotência, de nunca conseguir colocar todo esse aprendizado em prática…
O Ispahan é uma criação Pierre Hermé : são dois macarons cor de rosa, recheados com um Creme au Beurre, perfumado com alcool de Lichia, alguns pedaços de lichia em compota, decorados com framboesas frescas ao redor e com uma pétala de rosa vermelha e uma gotinha de orvalho. É esse mesmo ?
Tou na torcida por novas fotos.
Me conte seu segredo, como conseguiu fotografar ?
Todos os chefes que viajaram comigo , tiveram a mesma dificuldade.
Parabéns pelas fotos e pelos textos.
Bjk.
Cláudia Oiticica
Ah, LuciaC!!! Você foi falar…. agora mostra pra gente o lèche-vitrine, certo?
Abraços e bon courage!
eymard
LuciaC: temos certeza. Suas fotos sao maravilhosas. E ja fico aqui pensando nas fotos do J.P.Hevin. Sera que vao aparecer aqueles marrons??? hummm Parabens. E sentimos sempre a falta dos teus “viajares” por aqui.
Helena Bäuerlein
Sueli,
Só discordo em relação ao recheio: ele não é o mesmo . Ém comum só a base, a pâte à chou.
Esperemos que Lina nos presentei sempre com fotos maravilhosas da Pâtisserie Française, que aguçam todos os nossos sentidos. O material é farto…
Bjk
LuciaC
Gente!
Nem sei como começar…primeiro quero deixar claro que: ” nem unzinho parisiense foi ofendido ou desrespeitado para a produção destas fotos”. Tenho testemunha,
Segundo que ando triste pois embora não deixe de visitar Lina todos os dias não tenho consguido tornar frequente a leitura dos comentarios e a minha participação nos mesmos. Terceiro que não sei se vou conseguir escrever tudo que gostaria neste momento, nem expressar meu contentamento pelo sucesso das fotos editadas e postadas por Lina.
São 6:30am.
Pouco tempo tambem para para agradecer e retribuir o carinho e atenção de todos vocês.
Sim! Não dá ainda para ir assim…
O nome dos doces!
A mistura dos ingredientes!
O Hispahan…framboise, um toque de lichia…são verdadeiros poemas…
Fiquei devendo para Lina um léche vitrine do Jean Paul Hevin…
Vou tentar voltar aqui mais tarde.
XXX
Sueli OVB
HELENA Bäuerlein
Postamos nossos comentários ao mesmo tempo. Eu até ia colocar no fim da frase uma pergunta para você. Mas aí seria meio que passar um atestado de burrice nos meus 36 anos de culinária. Ainda bem que você esclareceu. Profiteroles, éclairs e carolinas, tudo a mesma coisa.
Sueli OVB
CRIANÇAS,
Isso aqui está uma verdadeira bagunça! Já se falou de tudo, já se colocou o bedelho em tudo; já se citou tudo e todo mundo…
Vamos organizar: Em primeiro lugar, meu caro EDU(Eduardo)LUZ o filme Julie e Júlia é ótimo, para nós mulheres, e para todos os homens de boa vontade. Aqueles maridos do filme são demais! Uma lição! E que lição! Obrigada! Seu blog é fofo e eu também ando por lá.
Em segundo lugar, EYMARD e EDU, gosto cada um tem o seu e dou-me ao direito de achar a éclair o doce mais idiota que existe. Viu, senhores? Se eu estivesse morrendo de fome e de vontade de comer um doce e só tivesse ele, eu comeria e até acharia bom, do contrário, JAMAIS. rs
eu já fotografei toda a vitrini da Fauchon, nunca tentei fotograr outro lugar, não posso dizer nada.
TEREZINA, essa sua dog bag, com certeza, está com uns restinhos deliciosos.
BETH, as éclairs e os profiteroles são feitos exatamente com a mesma massa e recheio, o nome só muda por causa da forma. Já a montagem daquela torta é tudo! Ela é super trabalhosa, mas quando bem feita e bem fresquinha… É de comer de joelhos!
CLÁUDIA, já jantei no Ladurée da Champs, um fiasco, e almocei no da rue Royal, apenas básico. Não fui ao bar.
Beijos a todos, queridos.
Beth
Helena
De confecção de doces eu não entendo nada, mas sei comer muito bem!
“Carolinas” são aquelas mesmas bolinhas recheadas com creme (ou sorvete) e cobertas com chocolate que eu chamo de profiteroles? Risos.
O éclair eu também sei reconhecer e gosto muito, especialmente bem lambuzado com chocolate…
Mas o que eu gosto mesmo é do chocolate!
Helena Bäuerlein
Gente,
é claro que sempre tento tirar fotos e imediatamente aparece alguém me lembrando que é PROIBIDO.
Tentei no Ladurée, Fauchon, Pierre Hermé e cia.
Querem saber ? Até em alguns Stands da Europain era proibido.
Não sei como vcs conseguem. Das vitrines, nas ruas, tudo bem, mas nos balcões internos, INTERDIT.
Beth e Sueli: éclair e profiterole são feitos de Pâte à choux, só muda a forma. No caso do S Honoré, são no formato de Carolinas( nome brasileiro).
Bjk.
Tânia Sciacco
Tenho que deixar um comentário porque esta notícia e estas fotos são maravilhosas!!
Em maio, com certeza, vou fotografar tudo e tentar não comer tudo!!
E Eduardo, eu gostei tanto do filme Julia & Julie.
Lógico que Meryl Streep é a estrela, ela é realmente incrível e a personagem que ela interpreta.
Mas a idéia do blog eu também achei muito interessante, acho que porque me identifiquei com a história de criar um blog, o que nos move para criar e de onde tiramos elementos pra isto.
Acho que todos nós que temos blog acreditamos numa idéia e sempre tem alguém que compartilha nosso entusiasmo, como também tem gente que não acha graça nenhuma nas nossas idéias.
Faz parte.
Beijos
Tânia