O parque La Villette com seus museus, jogos, cinemas e restaurantes é um dos passeios interessantes e obrigatórios se estiver em Paris com as crianças. Saiba mais sobre ele.
Eu escrevi dois artigos citando o parque La Villette. O primeiro sobre La Géode, uma das maiores telas de cinema do mundo. Outro sobre um festival de música que se passa nos jardins do La Villette. Percebi que faltava um post mais detalhado sobre esta famosa La Villette.
Em 1974 os abatedouros de la Villette, situados na periferia norte de Paris, pararam de funcionar. O Estado decidiu criar, neste espaço de 55 hectares, um conjunto arquitetônico dedicado à música, um Museu Nacional das Ciências e das Tecnologias e um parque aberto à todos.
- Le Parc de la Villette é um imenso jardim aberto ao público o ano inteiro. Neste parque são programadas manifestações como exposições, concertos, circos, festivais, exibições de filmes ao ar livre, etc.
- Le Jardin des Dunes et des Vents é um playground para crianças de até 13 anos. Cada faixa etária tem seu espaço especialmente criado.
- La Cité des Sciences et de l’Industrie é um museu que mostra o mundo em constante mutação, à partir do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
- La Cité de la Musique propõe iniciar o público à descoberta da música. São salas de concertos e um Museu da Música com 900 instrumentos vindos desde o século XVII até nossos dias.
- La Philharmonie de Paris é consagrada à música sinfônica e possui 3 salas de concertos, salas de ensaio, espaço para exposições temporárias, um museu da música e uma midiateca.
- La Grande Halle de la Villette é o prédio-galpão onde funcionavam os abatedouros. Hoje em dia serve de espaço para exposições, grandes shows de rock e festas.
- Le Zénith é uma espécie de ginásio que também serve para apresentações e shows de rock.
- Le Trabendo é uma pequena casa para shows mais intimistas.
- La Géode, o cinema gigantesco, leiam um artigo só sobre ela aqui.
Veja nosso vídeo sobre o La Villette (clique aqui) e leia também nosso artigo sobre a região parisiense onde ele fica, o 19° arrondissement de Paris.
Informações práticas
La Villette: 30 avenue Corentin Cariou, 75019 Paris. Metrô linha 5 estação Porte de Pantin ou linha 7 estação Porte de la Villette.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
59 Comentários
Bárbara
Boa tarde!
Estou indo para Paris no início de janeiro e estarei hospedada no Hotel de La Comete. Iremos ficar por volta de um mês na Europa, então economizar com hotel era muito importante. Você saberia me dizer se o bairro La Villette é muito perigoso, tanto de dia, quando de noite?
Rodrigo Lavalle
Bárbara, eu diria que é uma região áspera. Além disso é longe do centro turístico da cidade. Vocês terão sempre que pegar o metrô para ir e vir e vão perder um tempinho nesse deslocamento.
Abraços.
Walda Silva
Estou indo à Paris e vou até Aix e gostaria de um guia que fale Português na região da Provance…poderia me indicar alguém de confiança? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Walda, não conhecemos nenhum guia na região de Provence. Escreva para a Zildinha no email [email protected] e veja se ela pode te acompanhar.
Abraços.
Laura
Uma informação, por favor.
O Paris Museum Pass dá acesso à La Cité des Siences e à La Cité de la Musique, certo? Mas não dá direito à la Géode, é isso?
E para o Centre Pompidou, o Museum Pass dá direito à Vue de Paris?
Obrigada e parabéns pelo blog (fabuleux!).
Rodrigo Lavalle
Laura, quando você diz Paris Museum passa você se refere a esse http://www.parismuseumpass.com, não é? Ele não dá direito às exposições temporárias, nem à géode e nem ao planetário na Cité des Siences. No Centro Pompidou você tem acesso a tudo.
Abraços.
merielly diab
Ola gostaria de saber se mije hostel e um bom lugar para me hospedar com meus 3 filhos dois de 8 anos e um de 15 e se la fica perto de alguma estacao da RER nao gostariamos de gastar com hoteis mais chiques porque nossa prioridade e explorar o maximo os parques .vc tem alguma outra opcao de hostel ou albergues bem centralizado e com facil acesso oa metro? por hora grata.
Jadi
O Navigo/Paris Visit de zona 1/3 cobrem a chegada até La Villete?
Lina
Jadi
La Villette está em Paris, zona 1. Cobre sim.
Jadi
Os Jardins são pagos para entrar? Não tenho muito interesse em cinema e museu para esse passeio, seria mais para conhecer os parques mesmo.
E conhecer os parques leva muito tempo? ou metade de um dia já seria bom?
Obrigada
Lina
Jadi
Os parques são gratuitos. Fique por uma tarde. Vale a pena.
Adriane
Oi, Lina!
Estarei flanando em Paris no período de 11 a 18/nov/12. Nosso grupo terá 5 pessoas: eu, meu marido, meus dois filhos (6 e 4 anos) e minha mãe. Estou pensando em comprar o passe que dará acesso a todos os programas do La Villette.
Estou preocupada com três pontos:
1) Se o idioma será uma barreira para que meus filhos se divirtam na Cité des Enfants?
2) Como iremos às duas áreas destinadas às crianças – 2 a 7 anos – e 5 a 12 anos -, será que ficará muito cansativo visitarmos as outras atividades?
3) Em resumo: vale a pena o custo x benefício?
Agradeço muitíssimo a você e seus colaboradores, pois grande parte de minha viagem está sendo organizada com a ajuda de vocês. 😉
Lina
Adriane
Estive recentemente com o meu neto de 9 anos. Ele nao aproveitou muito. Pensei que fosse gostar muito mais. Mais tarde me disse que o problema foi a língua. Melhor visitar o Jardin des Plantes e seus museus. Meu neto adorou todos eles, sobretudo o de Paleontologia com os esqueletos dos animais.
Rossana Schenker Guiaraes
Estou amando Conexão Paris! Estamos voltando à cidade depois de mais de 20 anos, agora com a nossa filha ( eu e meu marido fizemos uma viagem de mochila, antes de nos casarmos, na década de 80). Cara Lina, gostaria de saber se La Villette é um bom lugar para ficar. Sei que é longe docentro, mas você poderia me dar uma ideia de tempo? Você acha que vale a pena pagarmos um pouco mais e ficarmos próximos ao Louvre ou no Quartier Latin? Obrigada e parabéns pelo blog.
Lina
Rossana
Eu acho que a localização é importante. Se você estiver no centro de Paris, abre a porta do hotel e sai a pé. Paris é pequena. Se for para o La Villete terá que pegar metro todos os dias. À noite, se estiver em bairro agradável, pode sair a pé, jantar perto do hotel. No La Villette é mais difícil…