O Vale do Loire é um dos meus passeios preferidos e gosto de me hospedar nas chambres d’hôtes de charme como este B&B confortável, bem situado e elegante: La Maison Jules.
Pequena mansão do século XIX inteiramente redecorada e situada no centro de Tours, capital do Vale do Loire. Localização perfeita. A Maison Jules está perto da estação ferroviária e da locadora de veículos e Tours é bem situado para a visita dos castelos espalhados pelo vale.
No térreo, os hóspedes possuem uma sala com lareira e uma sala de jantar para o café da manhã. O café pode ser servido também na varanda ou no jardim da mansão.
A mansão possui quatro suites e dois quartos separados por um banheiro. Veja algumas fotos dos quartos.
Uma das suites com este banheiro aconchegante.
Os dois quartos separados por um banheiro, ideais para família com crianças.
E uma segunda suite.
A Maison Jules fica aberta o ano todo. Simulei uma reserva para setembro 2013 no site Booking.com e obtive diárias a partir de 140 euros com o café da manhã incluído.
Em todos os sites de avaliação a Maison Jules recebe praticamente somente elogios dos usuários com notas altas para limpeza, gentileza, conforto, localização.
E nós recomendamos as reservas pelo site Booking.com. Clique aqui.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Como ir de Paris até Tours
- Trem: A viagem de trem tem cerca de 1h15 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: O trajeto tem cerca de 2h30, passando por Orléans, Blois, Amboise. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata e a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Madá
Lina, que charme! E é bem central para passear pelo Loire!
Vera dos Santos, vale muito a pena entregar o carro no aeroporto. É bem sinalizado para devolver o carro e vc nao se preocupa em ficar transportando as malas, algo nada prático em trens.
Judite
Lina,
Sou fã assidua do seu blog. Adoro suas dicas, recomendo a tooodos os amigos.
Estou querendo passar três dia no vale com uma amiga. Sairemos de Paris. Será no 3 primeiros dias de junho, é uma boa época? Alguma dica especial? Bj
Lina
Judite
Junho é ótimo em qualquer lugar da França. Você vai gostar muito. Nenhuma recomendação especial. Na volte, conte como foi.
vera dos santos
Olá Lina!
Adoro suas dicas!
Estou indo para o Vale do Loire no final de maio. Vou de carro, mas de la volto direto para o aeroporto de Orly. Você sabe se existe a possibilidade de ir de trem de Orleans direto para o aeroporto?
Lina
Vera
Diretamente não. Terá que pegar o RER + metro em Paris.
carla
Maravilhoso. Lina estou precisando da sua ajuda mais uma vez. Estou indo para Paris no dia 20 de outubro com meus pais, que são idosos.
Gostaria que vc. me indicasse um hotel mais barato e confortável e que ficasse perto dos pontos turísticos como a Torre e que tambem fosse perto de restaurantes e cafés.
Obrigada mais uma vez.
Carla
Lina
Carla
A torre fica longe de todos os pontos turísticos. Melhor ficar em bairros mais centrais.
https://www.conexaoparis.com.br/2009/10/27/hotel-de-la-paix-2-estrelas-em-montparnasse/
Olhe este acima.
Nilza Freire
Lina, que graça de hotel! Claro (adoro muita luz natural) e de aparência boa para quem viaja com alérgicos, como eu. Uma joiazinha. Acredito que a antecedência do pedido deve ser enorme para ocupar uma das belas suites desse B&B. Anotado, obrigada!
Esther Kerr
Vale a pena ir ao Vale do Loire em dezembro uo janeiro?
Lina
Esther
Vale sim, se você não puder trocar a data da sua visita. O inverno tem sido rigoroso e longo.
Marcia Lube
Que simpática ” La Maison Jules” !
KENIA DOURADO
Chegarei em Paris dia 20/04 e no dia 22/04 alugamos um carro para irmos ao Loire. Gostaria que me indicasse uma rota alternativa, onde possamos conhecer cidadezinhas, até chegar lá. Obrigada
Lina
Kenia
Fora a auto estrada, você teria que pegar a National 10. Olhe abaixo.
http://fr.mappy.com/new#/2/M2/TItinerary/IFRParis%2C%2075003%20-%2075116|TOTours%2C%2037000%20-%2037200|MT1|GP1.67|RI0/N151.12061,6.11309,2.32641,46.68697/Z3/
Aumente o mapa acima e pegue as pequenas estradas em direção aos castelos mais conhecidos.
Vitor Mauricio XAvier
Espetáculo! Estamos planejando uma viagem para a região (ou Dijon-Borgonha) no ano que vem. a dica é ótima! Aliás, parabéns pelo site…usei várias coisas em nossa primeira visita a Paris no ano passado.
Adriana Pessoa
Que charme! Dica anotada. Já estive no Loire uma vez e sonho em voltar.
Ah, tenho a mesma almofada da foto 5!!!