Se eu tivesse que escolher um único produto para um kit de sobrevivência de viagem, escolheria as Boules Quies, uma proteção auditiva contra barulho.
Sou sensível ao barulho. Preciso de um ambiente calmo e silencioso para dormir, ler e escrever. Morro de inveja daqueles que imediatamente após a decolagem já estão roncando, ou que dormem tranquilamente apesar da festinha de 15 anos da filha da vizinha. Odeio as áreas sociais e cozinhas gourmets dos prédios no Brasil. Assim como detesto a falta total de insonorização dos belos imóveis parisienses construídos nos séculos passados.
Quando morava no Marais, em prédio construído no século XVII, passava a noite contando o número de vezes que meu vizinho notívago abria uma garrafa de vinho. Ah! O impertinente barulho da rolha: Pooop!
Morro de inveja das pessoas que leem e escrevem nas mesas dos cafés parisienses, nos metrôs entulhados, dentro dos aviões e TGVs.
Sou especialista em proteções auditivas. Testei todas: brasileiras, francesas, italianas, suiças, inglesas. As melhores, aquelas que se adaptam perfeitamente à orelha, que não incomodam e que cortam realmente o barulho são as bolinhas de cera chamadas Boules Quies. Em viagem, elas estão sempre dentro da bolsa. Nunca se sabe. Graças à elas consigo dormir no avião e evito noites em branco nos quartos de hotéis. Mesmo que o hotel seja excelente, podemos sofrer com barulho de vizinhos de quarto, de portas, de canalizações, de elevadores e de camareiras em serviço.
A marca possui proteções de espuma, mas as melhores são as de cera.
Quies fabrica outros produtos que são excelentes. Eles não são vitais para mim. Mas talvez possam interessá-los.
Proteções auditivas contra a mudança de pressão na decolagem e aterrissagem.
Proteções auditivas para natação.
Proteção auditiva para ducha.
Proteções auditivas para músicos ou apreciadores de dancefloors.
Veja todos os produtos no site da marca. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
mari
Para os mais tecnológicos eu recomendo o app white noise player pra smartphone/tablet. Muito eficiente bloqueando os ruidos externos.
Maurício Christovão
O Lockheed Constellation era um belíssimo quadrimotor a hélice, com motores a pistão. Eu já sou mais moderno: meu ronco é a jato…
MARILIA BOOS GOMES
No site da Amazon é possível comprá-los aqui do Brasil.
http://www.amazon.com/Boules-Protection-Auditive-Earplugs-Caswell-Massey/dp/B000XABW7W.
Cordial abraço.
MARILIA BOOS GOMES
Prezada Layne, bom dia!
Por que você acha que tenho uma batelada de caixinhas de Quies? Devo ter prá mais de vinte na gaveta! É por conta do Constellation que dorme a meu lado, amiga…
Cordial abraço.
MARILIA BOOS GOMES
Ah! Esqueci de dizer: tenho sempre uma caixinha dessas preciosidades na bolsa.
Abraço cordial.
MARILIA BOOS GOMES
Desde que viajei a Paris pela primeira vez, em 1985, e conheci o produto, sempre o tenho em casa.
Mesmo com um estoque razoável na gaveta, prevenida, adquiri mais caixinhas agora em junho. Já presenteei amigos sensíveis a ruídos como eu que não conheciam essas bolinhas mágicas e eles adoraram!. E mais: resolveram, definitivamente, o problema de ter que dormir com um quadrimotor tipo Constellation da antiga Varig ao lado.
Abraço cordial.
Vera Jordão
Que máximo! Eu sofro muito com os ruídos, parece até que tenho ouvido de cachorro…. e atualmente nossa sociedade é muuuuito barulhenta! Adorei essa dica e já está salva! Obrigada!
Layne
Alguem ja testou com o ronco? Funciona mesmo? Tenho problemas pra dormir pois meu marido ronca muito e ate hj nao encontrei nada q me fizesse ter uma noite tranqüila e de silêncio ao lado dele, e se esse funcionar vou fazer um estoque!!
Rodrigo Lavalle
Layne, boa idéia!
Abraços.
Celi Gomes
Também sofro com barulho durante minhas viagens e só minimizei o problema com o uso dos tampões… Ja experimentei diversas marcas e tipo de material e concordo com você: os de cera são os melhores. Os de silicone funcionam bem, mas incomodam, principalmente quem costuma dormir de lado, como eu! Essa marca, Quies, é muito boa. Tb gosto dos tapones de cera da Ototap, que comprei na Espanha.
Patricia Viana
Pra quem perguntou onde comprar, em Paris eu costumava comprar no Monoprix, na parte de farmácia/cosméticos.
Nos EUA compro pelo Amazon!