Se eu tivesse que escolher um único produto para um kit de sobrevivência de viagem, escolheria as Boules Quies, uma proteção auditiva contra barulho.
Sou sensível ao barulho. Preciso de um ambiente calmo e silencioso para dormir, ler e escrever. Morro de inveja daqueles que imediatamente após a decolagem já estão roncando, ou que dormem tranquilamente apesar da festinha de 15 anos da filha da vizinha. Odeio as áreas sociais e cozinhas gourmets dos prédios no Brasil. Assim como detesto a falta total de insonorização dos belos imóveis parisienses construídos nos séculos passados.
Quando morava no Marais, em prédio construído no século XVII, passava a noite contando o número de vezes que meu vizinho notívago abria uma garrafa de vinho. Ah! O impertinente barulho da rolha: Pooop!
Morro de inveja das pessoas que leem e escrevem nas mesas dos cafés parisienses, nos metrôs entulhados, dentro dos aviões e TGVs.
Sou especialista em proteções auditivas. Testei todas: brasileiras, francesas, italianas, suiças, inglesas. As melhores, aquelas que se adaptam perfeitamente à orelha, que não incomodam e que cortam realmente o barulho são as bolinhas de cera chamadas Boules Quies. Em viagem, elas estão sempre dentro da bolsa. Nunca se sabe. Graças à elas consigo dormir no avião e evito noites em branco nos quartos de hotéis. Mesmo que o hotel seja excelente, podemos sofrer com barulho de vizinhos de quarto, de portas, de canalizações, de elevadores e de camareiras em serviço.
A marca possui proteções de espuma, mas as melhores são as de cera.
Quies fabrica outros produtos que são excelentes. Eles não são vitais para mim. Mas talvez possam interessá-los.
Proteções auditivas contra a mudança de pressão na decolagem e aterrissagem.
Proteções auditivas para natação.
Proteção auditiva para ducha.
Proteções auditivas para músicos ou apreciadores de dancefloors.
Veja todos os produtos no site da marca. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
Telma
Onde compra? Nas farmácias?
Rodrigo Lavalle
Telma, farmácias e supermercados como o Monoprix.
Abraços.
Jacqueline
Na ultima vez que estive em Paris, o vizinho do apê embaixo do nosso, batia na nossa porta reclamando porque caminhávamos no assoalho e ele não podia dormir. Chegou a fazer queixa para a imobiliária. Completamente fou. Como poderiam 3 turistas deixar de caminhar ao chegar depois de um dia de passeios e tomar banho, se alimentarem e separar roupas para um novo exaustivo dia? Se já soubesse dessas bolinhas de cera, teria presenteado o vizinho com algumas caixinhas.(kkk).
Mariane
Que engraçado, acabei de ler seu post e foi justamente o que coloquei no meu blog como um dos itens essenciais tb! 🙂 Quando conheci essa marca, ela nos acompanhou a viagem toda!
http://jogadapelomundo.wordpress.com/2014/08/18/os-10-itens-para-um-mochilao-tranquilo/
Marilia
Maurício Christovão, boa noite!
A-do-rei!