As jovens francesas gostam dos barbudos e a barba é mais do que nunca tendência.
As jovens francesas gostam dos barbudos. E os jovens franceses gostam de barbas. Flane pelos bairros mais descolados e verá que os jovens parisienses ostentam vários tipos de barba.
No ano passado, um artigo revelava que a proporção de barbudos aumentou nos últimos anos. De 33% a 40% em menos de dois anos.
A barba mais usual é a de três dias. Raros arboram as mais “fechadas”ou completas.
Atenção, as outras formas de pilosidade não agradam e são marginais. O bigode solitário ou o que eles chamam de bouc (bode, o nosso cavanhaque) não fazem parte das preferências estéticas do país.
É a barba tradicional que atrai as francesas e tornam os franceses charmosérrimos.
São as mulheres jovens que gostam de barba. As mais velhas (50%) preferem a pele masculina lisinha. As mais jovens (45%) acham os barbudos absolutamente sexy. Quanto mais novas, mais elas são atraídas pela barba. 81% das mocinhas de menos de 25 anos exprimem a preferência pelos barbudos. Na faixa etária de 25/34 anos, o índice cai para 63%, mas continua elevado.
A tendência é incontestavelmente em direção à pilosidade facial. Ela vai além do fenômeno hipster e se espalha pela sociedade por imitação social. Mais uma vez, atenção: estamos falando de barba bem tratada, cortada com método, educada com cremes especiais e todo um arsenal específico.
O novo governo Macron é a prova final da preferência dada, pelos homens de até 45 anos, à barba.
Apesar do presidente não a usar, a barba está se tornando um sinal do macronismo. Macron já usou, durante pouco tempo, quando era primeiro ministro do governo Hollande. Mas na sua comitiva encontramos vários belos barbudos.
A começar pelo primeiro ministro, o jovem Édouard Philippe. Sua barba está dando o que falar. O último chefe do governo com uma pilosidade similar foi em… 1947. Desde então somente imberbes entraram na sede do cargo, avenida Matignon. Vários outras figuras próximas de Macron adotam a barba, alguns até “fechada”, mais séria, menos moda.
Nós, as “meninas” do Conexão Paris, fazemos parte deste bando. Estamos casadas com barbudos. A barba do meu cheri é antiga, data de 1985. Barba histórica! Já meu genro passou por várias fases barbudas. A atual é majestosa.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
3 Comentários
Cristina
Amo os barbudos mas meu cheri não KKK bisous
Ana Cecília Siqueira
Meu marido sempre teve barba. Qdo meus meninos começaram a crescer os pelos optaram por usar barba. Sempre bem cuidada, foi a condição imposta por mim. Porém no ano de 2013,qdo viajamos p/Europa, eles tiveram que tirar, pq na Alemanha e em Paris as pessoas ficavam olhando meio com medo. Hj é moda geral.
Luciana
Há anos que incentivava meu marido a deixar a barba crescer. Eu também adoro e aqui na Itália também estamos na “era dos barbudos”.