O Musée des Arts Decoratifs de Paris organiza uma grande exposição de jóias Art Deco. São mais de trezentas peças dos anos 1930, oriundas de coleções privadas francesas e estrangeiras. O design Art Deco se inspirou no cubismo, linhas geométricas, peças próximas da escultura e introduziu materiais, nunca ou pouco utilizados na fabricação de jóias, como metal cromado, aço inoxidável, palladium e alumínio.
Musée des Arts Decoratifs, 107 rue de Rivoli 75001 Paris. Metro Palais Royal Musee du Louvre. A partir do dia 19 de março de 2009.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Sthefanie
Lina, sera que tem como comprar ingressos para esse museu pela internet:
Obrigada
Cláudia Oiticica
É impressionante como se consegue fazer uma exposição tão específica. O acervo permanente de jóias deste museu já impressiona por si só e design limpo dessas peças art déco faz elas parecerem bem atuais.
san filho
Lina, entrei no site e me deleitei com as fotos (ainda não cheguei nas de trem). Muito obrigado.
conexaoparis
San
Nunca ouvi falar da Caverne du Train. Você está mais informado do que eu!
Vou te dar um link com fotos maravilhosas de trens antigos.
http://www.parisenimages.fr/
conexaoparis
Sthefanie.
O museu não precisou ainda.
Sthefanie
Lina,
ate que data vai esta belissima exposicao?
Chris
Lindo…
Essa cidade tem quase tudo o que eu preciso pra viver bem…
Se Deus quizer esse ano vou ver tudo isso de perto.. 🙂
san filho
Olá Lina!
Aproxima-se minha ida e não desgrudo de seu blog pertinente e atual.
Ainda um pedido: gosto muito de trens e estou (sempre) montando em casa, gares, vias, novas linhas, enfim, tenho um quarto reservado para este deleite. Em Paris estive na Caverne du Train – no Marrais – e adquiri umas coisas legais, inlusive miniaturas de adereços de estações, passageiros, etc… É a única loja do gênero que conheço na cidade. Você conhece alguma outra?
Desculpe abordar o tema em um post diverso, mas é que já conheço um pouquinho seu blog e sei que suas leitoras totalmente antenadas não deixariam de passar por aqui e, quem sabe, elas tb possam me ajudar a resolver o meu caso…rs…
Abraços a todos. E obrigado.
Tatyana Mabel
Olá Lina!
Incrível como essa cidade se movimenta em torno das mais diferentes manifestações artísticas tornando esse contato cotidiano para as mais diferentes gerações. Digo isso baseada na curta temporada de férias que passei em Paris. Fantástico observar as diversas gerações de franceses nos salões dos museus, teatros, etc. Especialmente, as crianças que, em grupos escolares, frequentavam com entusiasmo os museus nas oficinas pedagógicas junto aos seus professores.
Abraços!
Claudia Pimenta
oi lina! ah, expo imperdível! bjs, querida!