Jogos Olímpicos oblige, a mídia francesa está voltada para o Brasil. Já vimos artigos sobre a culinária brasileira, os melhores restaurantes do Rio, a praia de Copacabana qualificada de capharnaüm alegre, as mazelas economicas e políticas, a moda, o design, entrevista com personalidades brasileiras e artigos específicos sobre atletas, competições e a organização do evento.
A cerimônia de abertura foi aplaudida e qualificada de suntuosa, alegre, festiva, colorida, magistral.
A poluição das águas da lagoa Rodrigo de Freitas e da baia da Guanabara é descrita como insuportável para os atletas estrangeiros que não possuem anti corpos necessários. Apesar de precauções como enxaguar o rosto com água mineral, após cada treino os atletas sofrem de problemas digestivos.
A qualidade do ar também é criticada. As análises feitas perto do Village Olympique revelam que o Rio possui o ar mais poluído nos últimos 25 anos da história dos jogos olímpicos, se excluirmos Pequim.
Quanto aos atletas franceses, a mídia é pessimista. As expectavivas são moderadas mas eles apostam em Renaud Lavillenie (salto do vara), Camille Lacourt e Florent Manaudou (natação), nas equipes masculinas de handball e de voley e sobretudo em Teddy Riner, porta bandeira da delegação francesa e fenomenal judoka. Todos portam um uniforme oficial assinado por Lacoste.
Esta bela festa organizada pelo Brasil não eliminará as incertitudes que planam sobre o mundo mas, sem dúvida alguma, dará um reconforto à todos.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
6 Comentários
Vera Lúcia Costa Cruz Moreira
O Brasil está passando por uma crise política,econômica e social. A corrupção dos dois últimos governos do PT( partido dos trabalhadores) fez o nosso país entrar numa das piores fases de nossa História.
Maria Cecilia C.S.R. Vicente de Azevedo
“as mazelas economicas e políticas” não, Golpe de estado e derrocada econômica, social e moral sim.
Melhor não por nada a respeito.
Cristina Mercier
ops…mais um erro !!! o certo é “capharnaum”….
Rodrigo Lavalle
Cristina, obrigado pela correção.
Tomás
Caramba, a matéria está errada. Nas olimpíadas de Londres a frança ganhou 11 ouros, 11 pratas e 12 bronzes ficando em sétima na classificação geral. Um resultado expressivo e nem um pouco “raro”
Rodrigo Lavalle
Tomás, obrigado pela correção e nos desculpe pelo erro. Nossa fonte estava errada e não fizemos a checagem de dados. Retificamos o artigo.