Jim Morrison está enterrado no cemitério Père Lachaise em Paris.
O Père Lachaise é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Duas razões atraem os visitantes.
A qualidade das esculturas e dos ornamentos dos túmulos transfigura este espaço em museu.
A fama de muitos que aí repousam no inevitável sono eterno transforma o cemitério em ponto de peregrinação.
Amigos americanos consideram a visita do Père Lachaise um passeio anual obrigatório. Por tudo. Mas sobretudo para observarem os rituais de homenagem à Allan Kardec, Frédéric Chopin, Dominique Ingres, La Fontaine, Moliere, Yves Montand, Edith Piaf…
Dia 3 de julho foi a aniversário da morte de Jim Morrison, encontrado morto na banheira do seu apartamento em Paris. Seus fãs se encontraram no Père Lachaise para mais uma homenagem.
Foto da entrada do Père Lachaise: daqui
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Madá
Marcello Brito, faco coro com a Katia Becho, vc escreveu um roteiro sobre o Jim Morrison! Li com trilha sonora e imagens de por de sol do vale do Loire.
Mauricio Christovão
Ricardo: Acho que esses corvos são funcionários da Prefeitura de Paris.
Eles ficam nos cemitérios para dar um clima…
Acho que visitar cemitérios históricos serve, além do aspecto cultural, para nos lembrar que todos nós, famosos ou não, vamos voltar ao pó de onde viemos.
Ricardo
Mauricio,
Eu e minha esposa estivemos lá em Junho de 2010, e os corvos também! Eles me fizeram lembrar do filme Profecia!..rs
O engraçado foi encontrar o túmulo do Jim por causa de um policial que vigiava a legião de fãs bagunceiros. O cemitério de Montparnasse é menos lúgubre, e dá pra ver o túmulo do Gainsbourg, Sartre & Simone, Baudelaire…
regina
O que eu achei lindinho no Père Lachaise foram as pequenas coroas de flores e arranjos em porcelana
Katia Becho
Pessoal,
me diverti com os comentários, rs…
Lina, cemitério é um assunto que rende, hein?!
Também fui ao Père Lachaise esse ano e o local estava cheio de adolescentes tendo aula de história em frente ao túmulo dos famosos. Achei o máximo! E adorei o passeio. Em termos de popularidade, naquele dia nem Alan Kardec bateu Oscar Wilde e seu túmulo que ‘voa’, todo grafitado pelos fãs apaixonados.
Marcello Brito, vc arrasou com o ‘epitáfio’ de Jim Morrison. Obrigada.
Beth
Jacqueline
Não é para visitar o Alan Kardec, mas sim o seu túmulo, risos…
Se for por aí, vc não pede visitar o Pantheon e muito menos os Invalides, pois ambos estão cheios de defuntos… Assim como muitas igrejas!
Aliás, não sei como a Kate e o Willian tiveram coragem de casar na Abadia de Westminster, aquilo lá sim é um cemitério e tanto!
Risos e abs.
Jacqueline
Pior são as catacumbas no México com os mortos enfileiradinhos de pé. Cruz credo! Esse passeio é que eu não faria de jeito nenhum. Érico Veríssimo descreve essa “visita” no livro “México”. Mas eu, nem no Recoleta fui. Passei na frente várias vezes, pois o local é bem animado. Se vai ao museu, à igreja, ao Saara. E chega! Quando marquei a viagem a Paris, minha irmã me recomendou a visita a Allan Kardec. Vou ficar devendo.
Maurício Christovão
Um cemitério ao sol de outono é menos lúgubre que a cripta do Pantheon, onde repousam vários notáveis de França. Aquilo sim é que é cavernoso, mesmo sem corvos…
Da próxima vez vou trocar minha lanterna de carbureto(eu sou antigo) por uma mais moderna, de LED e que me aguardem os subterrâneos de Paris!!!
jorge fortunato
Pelo visto encontramso amantes de cemitérios e catacumbas, entao
segue uma pequena contribuição: a Igreja de Saint Denis onde estão os túmulos dos Reis de França. Aliás, podem fazer o programa duplo – como fez meu companheiro de viagem – Saint Denis pela manhã e Père Lachaise à tarde…com o sol banhando de luz as tumbas…
Eua té acompanhei meu amigo em Saint Denis, mas ir até o Père Lachaise sem chance, a minha cota já havia esgotado. E assi, passei uma tarde agradável no Musée Jacquemart André, enquanto meu amigo tirava fotos de Allan Kardek.
Beth
Maurício
Estou esperando para ver as suas fotos do Père Lachaise.
Com corvos e tudo o mais…
Risos e abs.