Jim Morrison está enterrado no cemitério Père Lachaise em Paris.
O Père Lachaise é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Duas razões atraem os visitantes.
A qualidade das esculturas e dos ornamentos dos túmulos transfigura este espaço em museu.
A fama de muitos que aí repousam no inevitável sono eterno transforma o cemitério em ponto de peregrinação.
Amigos americanos consideram a visita do Père Lachaise um passeio anual obrigatório. Por tudo. Mas sobretudo para observarem os rituais de homenagem à Allan Kardec, Frédéric Chopin, Dominique Ingres, La Fontaine, Moliere, Yves Montand, Edith Piaf…
Dia 3 de julho foi a aniversário da morte de Jim Morrison, encontrado morto na banheira do seu apartamento em Paris. Seus fãs se encontraram no Père Lachaise para mais uma homenagem.
Foto da entrada do Père Lachaise: daqui
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
54 Comentários
Maurício Christovão
Ué!!! Saiu o meu heterônimo antigo…Acho que o meu computador está mais senil que o dono!!!
José Maurício
Seu desejo é uma ordem, Mme Lina!!! Como dizem as atendentes de telemarketing: “Estaremos enviando as fotos do Père Lachaise com urgência”
conexaoparis
Obrigada amigo.
Já recebi, logo mais as coloco no Facebook.
Hoje, dia agitado, todos de férias em torno de mim. Socorro.
Jane
Beth
De acordo!
Cemitério não me constrange e também não me dá medo.Acho até bom a gente ir se acostumando com a idéia…(rs)
Agora…Père Lachaise é especial…você tem razão.
Abs
Eliana Barbosa
Beth e Suelyis…rs! O “Paris” também é muito bom. Esse diretor Cédric Klapisch, fez também “Albergue Espanhol” e “Bonecas Russas” que é uma continuação do primeiro.
Beth o “Paris eu te amo” são várias historinhas, sobre cada arrondissement de diretores diferentes, inclusive uma do Walter Sales, né? Eu adorei!
Beth
Suely
Esse mesmo, “Paris, eu te amo”. A historinha de um casal inglês em vias de se casar… É ótima e divertida!
André Lima
Carlos, estivemos no Père Lachaise em Outubro/2010, mas mantive minha esposa longe do “Vitor Noire”, pois acho que não suportaria a tradição. Mas, levando a sério, alguns conselhos:
– dediquem pelo menos uma manhã ou uma tarde para o passeio;
– procurem entrar no Père Lachaise pela entrada principal, onde a segurança do local distribui um mapinha, muito bacana, com as localizações das “moradas” do pessoal que lá descansa.
– programando bem, dá para visitar diversos “moradores”, mas naquela oportunidade, visitamos dois que tínhamos como foco: Allan Kardec e Edith Piaf.
Estes dois túmulos nos deram uma lição de vida: o de Allan Kardec, pela simplicidade, condizente com a orientação espírita dele mesmo e o de Edith Piaf porque, mesmo depois de tantos anos (foi enterrada em 1963) é um dos túmulos mais floridos de todo o “Cimetière”. Naquele dia, parecia ter havido uma homenagem muito grande, recém prestada.
Enfim, sempre se tira uma lição de vida num local como este.
Suely
Sueli
É esse de 2008 com a Juliette Binoche, esse de 2005 eu não sei.
O que a Beth está falando deve ser o Paris,eu te amo,que são várias histórinhas.
Ludwig Wallerstein Neto
Beth,
Com todo respeito, mesmo sendo cultura, prefiro ficar burro a visitar cemitério!!! Rssss
Quando fui em Buenos Aires, também, não tive o menor interesse em conhecer o de lá…
Nem Evita me convenceu, aliás eu diria: “evita-me”!!! Rssss
Ludwig
Sueli OVB
Suely,
Você pode estar falando de um desses dois filmes: “Paris” (2008), de Cédric Klapisch, com a linda Juliette Binoche, onde um dançarino cardíaco aguarda um transplante.
O outro, mais antigo (2005), de François Ozon, “O tempo que resta”, fala de um jovem fotógrafo gay que está morrendo de cancer. A estrela do filme é Jeane Moreau.
Beth
Risos!