Jim Morrison está enterrado no cemitério Père Lachaise em Paris.
O Père Lachaise é um dos grandes pontos turísticos da cidade. Duas razões atraem os visitantes.
A qualidade das esculturas e dos ornamentos dos túmulos transfigura este espaço em museu.
A fama de muitos que aí repousam no inevitável sono eterno transforma o cemitério em ponto de peregrinação.
Amigos americanos consideram a visita do Père Lachaise um passeio anual obrigatório. Por tudo. Mas sobretudo para observarem os rituais de homenagem à Allan Kardec, Frédéric Chopin, Dominique Ingres, La Fontaine, Moliere, Yves Montand, Edith Piaf…
Dia 3 de julho foi a aniversário da morte de Jim Morrison, encontrado morto na banheira do seu apartamento em Paris. Seus fãs se encontraram no Père Lachaise para mais uma homenagem.
Foto da entrada do Père Lachaise: daqui
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
José Oliveira
Estive em Paris 5 dias, regressando ontem, dia visitar pela primeira vez o túmulo do Jim Morrison, foi qualquer coisa sinto dificuldade em descrever, sendo ele a uma das minhas referências musicais de sempre. Recomendo uma visita.
Cristiane Faga
Olá Rodrigo, por sugestao da professora de frances da minha filha,acabo de incluir no roteiro o Pere La chaise… Gostaria de saber se é dificil encontrar a tumba de Allan Kardec e se voce teria alguma instruçao especial… obrigada.
Rodrigo Lavalle
Cristiane, não sei a localização do túmulo do Allan Kardec mas há um mapa dos túmulos famosos no cemitério. Baixe o mapa nesse link: http://www.paris.fr/viewmultimediadocument?multimediadocument-id=30542.
Abraços.
Sheila
Olá, estou apaixonada pelo site! Em março passarei cinco dias em Paris – infelizmente não posso ficar mais tempo 🙁 – e estou fazendo do Conexão Paris minha parada obrigatória diária, depois da sugestão de dois amigos que estiveram, um há três anos e outra há poucos meses, na Cidade Luz. Já anotei diversas dicas, advertências e curiosidades! Obrigada por existirem! Só gostaria de fazer uma pequeniníssima correção: é Allan Kardec, sem o “k”. Abraços e sucesso sempre!!
Rodrigo Lavalle
Sheila, obrigado pela correção. Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Juliana B.
Fui ao Père Lachaise interessada no túmulo de Aberlado e Heloísa em primeiro lugar, já que me disseram que ele será retirado de lá em pouco tempo. Só via um lugar cinzento e frio (mau tempo do inverno), mórbido pelo som dos corvos. Tive uma surpresa incrível quando estava na frente do túmulo de M.Proust: conheci um historiador do cemitério, um canadense residente em Paris, muito gentil, que mostrou a mim e uma amiga, andando conosco por horas, toda a história que se esconde naquele lugar. Incrível! Aprendi mais sobre a história de Paris do que em anos de colégio!
Thêmis
Eu estive lá no meu último dia em Paris em janeiro agora e infelizmente n pude aproveitar direito pq nevava muito e tava muito frio. Só axamos o túmulo do Jim Morrison pq tinham outros turistas corajosos e pegos de surpresa pela neve. É um lugar q n tem aquele negocio de cemitério triste. Tirando a parte dos corvos q realmente é de arrepiar. Vale a pena o passeio.
WHISKY
ANTES QUE LA TIERRA EXPLOTE Y SE DESTRUYA ,
LOS HORIZONTES YA NO EXISTAN
LOS POLOS SECOS
LOS HUMANOS MUERTOS
PARTIRÉ A VER AL GRAN JIM
Jefferson Alvares
Pessoal,
Visitei hoje (01/01/2012) o tumulo do Jim Morrison um dos meus ídolos do rock (agora falta Graceland!)!!!
Pensava encontrar um tumulo um pouco suntuoso e destacado, mas o que vi foi um tumulo simples e muitos turistas/fãs tirando fotos.
Para não ser diferente, tirei varias fotos ao som dos vários corvos (isto é tenebroso neste cemitério – são vários corvos), e como não poderia ser diferente, do The Doors no Iphone, e ao ser filmado por minha esposa (foi obrigada – kkkk), disse a famosa frase de abertura dos seus shows “… Ladies and Gentlemen From Los Angeles California… The Doors” 🙂
Fanatismos a parte, é um belo passeio, em um cemitério muito bonito!
Ao final, você pode orar pelos mortos em uma igreja em frente!
Abs,
Gabriel Lucas
Fui a Père Lachaise há duas semanas, logo no meu segundo dia de visita a Paris, era um local que sempre tive a curiosidade de conhecer e tive o prazer de me perder por suas ruas tão belas (mas como já disseram aconselho a entrada principal, ou o centro de informações quase no “meio” do cemitério, para pegar algum dos mapas grátis).
Além da beleza dos seus mausoléus, duas coisas interessantes:
– Pelo lado sinistro, a presença de vários corvos a grasnar dá um tempero especial.
– Por outro lado é surpreendente entre as pessoas que visitam Pére Lachaise atrás de tranquilidade (e são muitas) a quantidade de mães que levam seus bebês para passear.
conexaoparis
Gabriel
Foi o que disse, para os parisienses, o Père Lachaise é um parque.