Beyoncé e Jay-Z ocupam o Louvre para um vídeo fabuloso.
Sem dúvida alguma, o que me impressionou foi a beleza do Louvre. Para mim o museu é a real âncora temática do último clip dos Carters, Beyoncé e Jay-z. Não é a primeira vez que o casal é filmado no Louvre. Em 2014 eles tiveram a regalia de uma visita privada e Beyoncé publicou seus selfies.
O retorno do casal ao Louvre para o single “Apeshit” é, no mínimo, triunfal. Não que seja muito difícil filmar ou privatizar o Louvre. De acordo com o New York Times, cerca de 500 filmagens ocorrem no museu todos os anos. Os filmes representam um marketing importante para o Louvre e o valor da privatização não é caro, em torno de 15.000 euros por dia. A comparação do NYT é divertida: este valor é inferior à diária de alguns hotéis estrelados em Paris.
Os dois americanos desembarcaram em Paris, tomaram posse do Louvre e seguiram o roteiro clássico das principais obras do museu. Da pirâmide de I. M. Pei até a galeria dedicada ao Egito, eles mostraram a escadaria Daru e a Vitória Alada de Samotrácia, Monalisa de Leonardo Da Vinci, Coroação de Napoleão e Madame Récamier de Jacques-Louis David, Balsa da Méduse de Géricault e a Vênus de Milo. Os artistas não se esqueceram de mostrar a deslumbrande decoração do museu. No início do clipe podemos admirar a pintura do teto da Galeria Apollo construída por Louis XIV. A câmara amplia as pinturas do teto, realizadas pelo pintor francês Charles Le Brun.
O vídeo toca na questão racial. No interior do museu, representativo da tradição elitista, o vídeo abre espaço para a diferença racial mostrando cenas de contrastes ou close-ups que isolam figuras negras da coleção francesa e italiana do Louvre.
O aspecto principal deste clipe é que o casal de artistas deixa a arte falar, resume o NYT. O que mais atrai neste vídeo são as obras, os detalhes das pinturas mostrados em grandes cortes da câmara. Todo o explendor da Ala Denon do Louvre foi perfeitamente captado e revelado.
Os dois artistas exibem o Louvre como um símbolo de status supremo e, se no começo eles se colocam em frente à Monalisa, como também objetos de admiração pública, no final, viram de costas para o público e se tornam simples admiradores da arte.
Ficha técnica: diretor Ricky Saiz; coreografia do belga Sidi Larbi Cherkaoui.
Ajuda para visitar o Louvre: ingressos, guias e visitas guiadas
Ingresso: se você não quiser visitar o Louvre no dia gratuito, clique aqui para comprar seu ingresso antecipado com acesso prioritário.
Guia: caso você queira uma ajuda especializada para melhor visitar o museu, sugerimos o guia O Essencial do Museu do Louvre que traz um roteiro de cerca de 3 horas passando por 18 obras obrigatórias do museu (clique aqui e compre o seu).
Visita guiada: outra opção é a visita guiada com guia brasileira Zildinha Figueiredo que começa nas ruínas do Louvre Medieval e termina no apartamento de Napoleão III, já no século XIX (clique aqui).
Conheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
1 Comentários
Marcelo
Bacana