O Jardin des Plantes não é o jardim mais bonito de Paris – como o Luxembourg – nem o mais central – como o Tuileries. Mas ele deve ser um dos mais interessantes pela variedade das atrações.
Ele possui o segundo zoológico mais antigo da Europe. Um pequeno zoológico simpático e histórico.
Aqui também se encontra um jardim botânico, herdeiro do jardim real de plantas medicinais de Luis XIII, e quatro maravilhosas estufas que acabaram de ser restauradas. Nelas vocês podem ver as florestas tropicais úmidas, as plantas dos desertos e zonas áridas, as plantas da Nouvelle Calédonie e a última estufa retraça a história das plantas.
A fila da segunda foto explica porque fico devendo, a vocês, o interior das estufas.
No Jardin des Plantes encontramos também a Grande Galeria da Evolução, uma gigantesca construção onde podemos ver uma instalação teatral das teorias da evolução.
E, por último, o jardim possui uma galeria de Anatomia Comparada e de Paleontologia.
O Jardin des Plantes se encontra nas margens do Sena, no final do Quartier Latin. Quando morava no Marais, ele fazia parte do meu “circuito caminhada matinal”.
Como chegar: estações de metrô Gare d’Austerlitz e Jussieu
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda na nossa Lojinha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Beth
João Gabriel
Não leve muito a sério a opinião dos seus amigos.
Nem todos tiveram a sorte de ter pais inteligentes e esclarecidos como os seus. Como diz o adágio, “é de pequenino que se torce o pepino”.
Um beijo
Kika Mello
João Gabriel
imagine que vc. seja obrigado ( rs) a ficar preso na ;Disney por 10 dias com esses mesmos amigos! Certamente o que você vai observar, experimentar e poder contar será algo que tem a ver com uma viagem cultural e não apenas observações de alguém que se deixou levar apenas pelas sensações físicas proporcionadas por esse tipo de passeio . Não sei se seria tão torturante assim mas entendo que uma viagem à Paris também seria o que escolheria. Além disso, seus amigos tomam ‘viagem aos Estados Unidos’ como sinônimo de ‘viagem à Disney ‘ , o que é muitíssimo limitado e não corresponde de maneira nenhuma à riqueza cultural e social que se encontra nesse país que , vc. , certamente, saberia apreciar…
Uma pena que meninos e meninas da sua idade o critiquem porque deixam de se enriquecer com o que vc. viveu e tem a contar e acredito que o que eles têm a te contar, por sua vez, seja muito pouco interessante para vc.
Um abraço.
Montenegro
João Gabriel,
Pessoas diferenciadas são aquelas que nascem em berço diferenciado e têm personalidade nas suas escolhas.
Não tenha dúvida de que estás no caminho certo!
Parabéns e obrigado pelas dicas!
Dé
Lina, seguindo a sua dica fomos ontem na Ménagerie com o Rafael. Eu nao sabia da existencia deste zoologico em Paris! O zoologico é uma graça e o dia estava bastante agradavel. Adorei os flamingos rosas, que ave graciosa! Depois farei um post la’ no meu blog.
Infelizmente o nosso passeio foi interrompido por uma crise de dor de dente do pequeno (o pré-molar nascendo) e precisamos voltar pra casa as pressas…. Mas pretendo voltar la’ uma proxima vez e espero sem crises de dor de dente!
Beijao,
Dé
João Gabriel
Os comentários acima foram feitos por mim, no espaço da minha mãe.
Adriana Pessoa
Obrigado pelos elogios!
Eu gostaria de falar sobre a minha experiência em Paris.
Quando chegei, a primeira coisa que quis ver foi a Torre Eiffel, e foi muito melhor graças a entrada espetacular que minha mãe bolou. Na escola estava estudando sobre a Mesopotâmia e o código de Hamurab,portanto a visita ao museu do Louvre foi bastante recompensadora.
Sou muito agradecido aos meus pais por me proporcionarem esse tipo de programa.
Muitas vezes,no colégio,sou alvo de críticas por fazer esse tipo de viagem, em vez de ir aos Estados Unidos e ficar 10 dias na Disney sem acrescentar um pingo de cultura na minha vida.
Conheci a Eurodisney por um dia e gostei. Mas em Paris há muitos outros programas que considero mais importantes para a minha formação.
Quero voltar assim que puder.
Kika Mello
Ô Montenegro!
Desse jeito vc. me deixa sem graça! Mas a verdade é que sou muito susceptível às agruras do ser criança e pensei ter captado um alerta muito maduro de nosso jovem colega pitaqueiro João Gabriel.
Que bom que o que escrevi agradou a vc.
Um abraço.
Montenegro
Kika Mello, o que está à nossa frente requer, às vezes, sábias traduções de pessoas mais lúcidas e sensíveis do que nós!
A sua leitura do ingresso infanto-juvenil à cultura “viajante” é perfeita e com ela compartilho totalmente!
Beth
Kika
Vc precisa perguntar para o João Gabriel qual a opinião dele sobre o Napoleão… Eu achei o máximo!
Kika Mello
Beth
Fico encantada com crianças com horizontes tão amplos, diversificados e que, é claro, se destacam, como devem ser sua Laurinha e o João Gabriel. Já li comentários seus falando dela mas, a própria criança escrever, é a primeira vez que leio um comment e simplesmente adorei!
Que gostoso deve ser ter uma netinha tão companheira e com quem vc. deve ter tanta afinidade!