Quando estiverem em Paris não deixem de dar uma volta pelo Jardin du Luxembourg. Primeiro porque é um dos espaços verdes mais bonitos da cidade e segundo pelas obras de arte contemporânea atualmente expostas no jardim.
Eliane do Paris Connected tirou esta fotos que mostram as obras e ao mesmo tempo cenas da vida parisiense. Acima uma obra do artista Robert Combas.
Um momento de calma ao lado de esculturas de Philippe Desloubières.
Um veado esculpido por Roland Cognet observa uma partida de tênis.
Uma obra de Axel Cassel,
ao lado dos jogadores de xadrez.
Uma escultura metálica de Nicolas Sanhes,
na passagem dos burrinhos.
O mais interessante talvez seja o constraste entre arte contemporânea e as esculturas do século XIX espalhadas pelo jardim.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Karen
Como chego a este Jardim?
conexaoparis
Melissa
Tudo depende da temperatura. Se estiver frio demais ninguém consegue ficar nos parques e jardins. Inverno é assim mesmo. Por isto que quando o frio acaba todos querem ficar do lado de fora. Por isto os cafés e suas mesas nas calçadas.
Melissa Gama
Existe algum parque especialmente bonito no Inverno? Até onde pude ler, a maioria dos comentários são de coisas pra ver e fazer na Primavera e Verão ou, no máximo, Outono. Pra mim, que vou no auge do Inverno (14 a 21/01/2010) parece não haver opção de lazer em espaços abertos…
conexaoparis
Nina
Este jardim não é perigoso. Fique tranquila.
Nina
Oi, Lina!!!!
Gostaria de saber se é perigoso ir ao Jardim de Luxembourg no final da tarde / noite. Obrigada!!!!
conexaoparis
Carlos Henrique
Deveria, mas estou economizando forças.
CARLOS HENRIQUE
Oi Lina,
Queria dar uma sugestão que poderia ajudar na orientação dos turistas em Paris. O seu BLOG é maravilhoso e já fornece muitos detalhes e dicas importantíssimas, porém, acho que você poderia indicar a( as) estações de metrô próximas as sugestões de passeio, pois o metrô é a mais rápida e eficiente forma de se deslocar em Paris e a preferida pelos franceses para se orientar.
Abraço,
Carlos Henrique
Luciana
Olá, Lina, estou aqui novamente tirando mais dúvidas, afinal ja viajo semana que vem!
Qual a estsção de metrô que descemos para ir ao Jardim Luxembourg?
Obrigada!
conexaoparis
Iredla
Não vale mais a pena. A casa do Monet deve ser vista na primavera, erão e no máximo outono. No inverno, não
Iredla Regina
Oi, Lina!!
Acabei de descobrir seu site e como estou louca de ansiedade, apesar de só viajar no final de janeiro de 09, já estou coletando muitas dicas boas, mas gostaria de saber mais sobre lugares que eu possa visitar no inverno e ver coisas tão lindas quanto nas outras estações!! A casa de Monet, por exemplo, já não dará mais, né?!? Beijos!!!! i