Quando estiverem em Paris não deixem de dar uma volta pelo Jardin du Luxembourg. Primeiro porque é um dos espaços verdes mais bonitos da cidade e segundo pelas obras de arte contemporânea atualmente expostas no jardim.
Eliane do Paris Connected tirou esta fotos que mostram as obras e ao mesmo tempo cenas da vida parisiense. Acima uma obra do artista Robert Combas.
Um momento de calma ao lado de esculturas de Philippe Desloubières.
Um veado esculpido por Roland Cognet observa uma partida de tênis.
Uma obra de Axel Cassel,
ao lado dos jogadores de xadrez.
Uma escultura metálica de Nicolas Sanhes,
na passagem dos burrinhos.
O mais interessante talvez seja o constraste entre arte contemporânea e as esculturas do século XIX espalhadas pelo jardim.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
conexaoparis
Renata
Todo mundo toma champagne na passarelle des Arts e nunca aconteceu nada. Mas um leitor disse que um guarda chamou sua atenção em um jardim de Paris porque estava tomando vinho.
Faça um pic nic sim, leve um bom vinho e copos opacos. Deixem a garrafa escondida. Não percam este prazer.
Renata
Oi, Lina!
Eu adoro seu site, desde o primeiro momento em que o vi! Tenho anotado muitas das suas dicas, pois estarei em Paris daqui a dez dias, e aí vai uma pergunta: vemos sempre pessoas fazendo picnic em praças e jardins, como o de Luxembour; gostaria de saber se podemos levar vinho, ou outro tipo de bebidas alcoólicas para esses picnics. Sei que em alguns países não se pode beber em locais públicos. Beijo!! Renata.
conexaoparis
Ana Luisa
Não sei a idade dos sobrinhos, mas você já leu os artigos da categoria programas para crianças?
Dia 14 veja o desfile nos Champs Elysèes.
Va no La villette.
ana luisa pagliusi damiano
estamos indo a paris ,eu minha irmã e dois sobrinhos dia 9 de julho e não saio de deu site para pegar todas as dicas . fiaremos até 18 de julho,que voce nos sugere para estes dias. um abraço.
Marisa
Nossa, realmente é um dos lugares mais romântico e ao mesmo tempo alegre, por encontrarmos tantas crianças, coisa que não se vê com freqüência em Paris.
Adorei as fotos. Bjs Marisa
conexaoparis
Miri,
Gostei. Eu de vela na sua lua de mel.
Abraços
Miri
Queridíssima Maria Lina.
Acabei de passa uma semana em Paris (lua de mel) e um pouco antes de viajar, imprimir várias dicas que você deu. Ou seja, você esteve conosco, quase o tempo todo!!!!!!! Amamos!!!!
O mais engraçado foi a relação que o meu marido manteve com você…ora, ele adorava as dicas e em outro momentos reclamava, “e agora? o que a moça falou p/ gente fazer??”””
No final, depois de muitas andadas, conhecemos muitas coisas, vários cantinhos…foi maravilhosa a viagem!!! Fechamos com chave de ouro, passando o dia dos namorados, jantando no bateu mouche, que até a lua apareceu p/ deixar a noite mais romântica. Foi você que a encomendou??? risos.
Muito obrigada e parabéns pelo blog.
Um beijo grande.
Izabel
Que tal uma série com esculturas de Niki de Saint-Phalle?
Patrícia
Sem dúvida é o melhor espaço verde que conheci em Paris. Ainda hoje me impressiono quando revejo uma foto que tirei lá em 2006, era um imenso rosto despontando delicadamente da superfície da água de uma fonte… Abraço!
Claudia Pimenta
realmente não há jardim mais lindo em paris! deve estar bem bacana o contraste das obras… e que lindas fotos – deu uma vontade de estar aí para aproveitar um fim de tarde nessas cadeiras…! bjs!