Este endereço é para aqueles que se encontram em Paris nos belos dias da primavera e do verão. Aproveitem esta época do ano para uma pausa chic e agradável no jardim interno do hotel Mandarin Oriental.
Um verdadeiro oásis no centro de Paris, este jardim se encontra no térreo do hotel e é um prolongamento do restaurante Camélia.
Aí vocês podem tomar o café da manhã, almoçar e jantar. E, no fundo do jardim, temos a Table du Chef – a mesa do Chef – para até 8 pessoas, local perfeito para aproveitar o verão.
Na parte da tarde, reservem uma mesa para tomar uma coupe de champagne ou uma taça de vinho. E se quiserem aumentar o prazer deste momento, peçam uma das pâtisseries do chef.
Hotel Mandarin Oriental Paris, 251 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Fotos (menos da Mesa do Chef) de Marcia Lube.
Clique aqui para ver o cardápio do restaurante Camelia. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Camélia
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Flavia
Gostaria de ficar em paris em monmartre. Alguma sugestão? Vou com minha filha, que é ótima companheira de viagem. Espero que ela também se apaixone por Paris como eu. Obrigada.
Lina
Flavia
Não conheço nenhum hotel em Montmartre mesmo.
Não sei qual categoria de hotel procura.
Comece olhando este abaixo. No mesmo site encontrará outras escolhas.
http://www.booking.com/hotel/fr/pvmontmartre.pt-pt.html?aid=329746;sid=0ce8f0c9164b02211459c06ccfc76560;dcid=1;checkin=2013-10-16;checkout=2013-10-19;srfid=2289ecee173af3a7aa59fc7f51bdb4170d34e25eX5
Marco
Lina, parabéns pelo blog! Gostei muito da sugestão do Mandarim. Você sabe se precisa fazer reserva? qual o melhor horário? Bom, acredito que o local e um bom vinho são sempre convidativos. Gostaria de outras sugestões de locais mais modernos e “descolados” como este. Tenho 33 anos e estou indo com amigos. Gostamos de locais com algum “diferencial” para sentar, tomar um vinho e aproveitar o dia. Obrigado
Lina
Marco
Vou te indicar um endereço maravilhoso.
As Caves Legrand. Elas se encontram na maravilhosa Galerie Vivianne. Você entra, um imenso balcão e o sommelier no centro, se instala nas cadeiras…pede uma taça de vinho e fica vendo o povo passar. Uma das melhores caves de Paris. Vá na hora do almoço e peça um dos pratos quentes…Ainda vou escrever artigo sobre este endereço.
Maria Luiza Carvalho
Lisete Dal Mas
Por coincidência, vim a Paris aos 15 anos, como presente de aniversário, e quem planejou a viagem foi a minha mãe. E agora, após cinco anos, estou de volta a cidade, para estudar francês por cinco semanas. Entendo de verdade as suas preocupações como mãe, mesmo não sendo uma ainda, mas gostaria de te falar que no sábado passado eu fui à Disney sozinha, fiquei até o fim para ver o show de fogos, e depois fui embora sozinha, com o RER, e foi super tranquilo. Como muita gente fica até o final para ver os fogos, o RER estava super cheio. Eu desci em Chatelet-Les Halles, e lá ainda troquei para a linha B do RER… Depois cheguei na estação próxima ao local onde estou morando, e ainda andei até a residência! Isso mais de uma da manhã, ninguém mexeu comigo nem falou nada. Me senti totalmente segura.
Lina
Maia Luiza
Gostei muito do seu comentário. Um alívio saber que os turistas podem voltar de RER tranquilos.
Talvez neste caso específico a situação seja mais segura.
Mas em outros trajetos, o neto do meu marido, jovem parisiense, não pega mais o RER tarde da noite. Já passou apertos.
Lisete Dal Mas
Olá Lina, quero dizer que acompanho o teu blog desde de 2009, que descobri quando estava preparando uma viagem para Paris para comemorar os 15 anos da minha filha, depois de 4 anos ela esta de volta, só que agora sozinha estudando francês durante três semanas. Estou com uma dúvida e um medo, normal para uma mãe que esta do outro lado do oceano, ela esta combinando de ir na Disney no sábado e ficar até o final para assistir o show de fogos, só que me preocupo com o retorno, pois voltar de trem depois das 23:00 e ter que pegar um metrô para voltar para o Cité Universitaire, onde ela esta hospedada, acho um tanto quanto perigoso, sugeri que ela pegue um táxi, depois que chegar de trem em Paris, é tranquila esta opção? ou devo mandá-la retornar bem mais cedo e esquecer o show de fogos. Que eu particularmente acho bem melhor. Obrigada e parabéns pelo blog.
Lina
Lisete
Eu não deixaria minha filha pegar o RER à noite, sobretudo tarde da noite. Ou ela volta muito mais cedo ou pega taxi.
Regina Vasconcelos
Que lindo esse lugar, um oásis como bem definiu a MAdá!
ana maria
INTERESSANTE ESSAS DESCOBERTAS PARA UMA PAUSA GOSTOSA. OBRIGADA POR MAIS UMA DICA QUE SE SOMA AS OUTRAS E NOS FAZEM QUERER VOLTAR A PARIS SEMPRE.
Marcia Lube
Um lugar charmoso, uma boa conversa e uma taça de vinho ; precisa mais ?
Nick
Essa mesa do chef é mesmo sensacional, uma loucura….realmente um sonho de consumo !!!!
Madá
Gostei do oásis descoberto pela Marcia Lube. O progama de fim de tarde está convidativo. Essa escultura do Richard Orlinski dá uma quebra bacana num jardim que poderia ser apenas básico.
EYMARD
Sensação de calma e tranquilidade. Isso os hoteis Mandarim conseguem mesmo que seja no centro de Paris ou NY. Alem da qualidade de tudo que eles fazem. Esse jardim com aquela mesa ao fundo, de fato, é um oasis a ser testado. Parabens pelas fotos Marcia.