Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.
Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.
Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.
Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.
Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.
Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.
Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.
Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.
Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.
Carlos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Andrea Defanti
Antonio Matias
Entrevista?? Qual?…Gostaria mto de ter visto a Lina…passou qdo? Em q canal?…Quem sabe não consigo ver na internet?…Bjs
Antonio Matias
Oi Lina. aproveitarei sim e prometo mandar fotos disso, e vi sim a categoria de espetáculos e shows, acho que iremos ao Mamma Mia, adoro musicais. Obrigado.
Ps.: Vi sua entrevista e adorei, parabéns, sempre tive curiosidade em ver seu rosto, dada a circurstancia de sempre le-la ficamos imaginando quem é o rosto que escreve, agora posso dizer que já a conhecemos mais….rsrs.
Eunice Becker
Parabéns, Carlos!
Realmente uma lição de vida.
Conheço muitas pessoas que não possuem a tua limitação física, mas não se lançam em um projeto desses. Arrumam as desculpas mais esfarrapadas para não viajar.
Muitos retornos a Paris e outros destinos mais para você.
Maria Angelica
Lição de Vida!
Aline
Parabéns Carlos pela superação e pela não acomodação! Fiquei muito feliz com sua história, possuo uma pequena dificuldade de locomoção, mas não sou deficiente física, e sei como é difícil superar o preconceito alheio, mas o importante é seguir em frente e SER FELIZ! Abs, e qdo retornar da próxima viagem nos conte!
Samuel
Carlos,
Que depoimento lindo! Reanima!
Agradeço por esse presente hoje, isso é uma injeção de energia, fé, esperança, ânimo mesmo!
Parabéns!
sandro
muito bom gosto das coisas simples.
tudo é bucolico
Cibele
Carlos e Ana Clara!
Meus parabéns pela VONTADE e CORAGEM… Muitas pessoas que nunca passaram por isso, não conseguem ter a mesma coragem e vontade de viver que vocês demonstraram em seus depoimentos…
É muito bom conviver com pessoas como vocês!
Sucesso em cada minuto na vida de vocês!
Grande abraço,
Cibele
Tatyana Mabel
Laura,
Não me lembrava mesmo desses recursos no Louvre, mas fico feliz que existam. E se em Ouro Preto já estamos concretizando essas ações, fico ainda mais feliz, pois é uma bela cidade, com maravilhoso museu e seu acesso deve ser pleno. Parabéns p/ MG!!!
Abraços
Laura Martins
Tatyana, no Louvre há, sim, elevadores, tanto na entrada (e muito moderno, por sinal), quanto em outros pontos, de forma que é possível ter acesso a todas as obras. Utilizei uma plataforma elevatória, por exemplo, para transpor dois ou três degraus, a fim de chegar até a Vênus de Milo.
Mas de fato é necessário investir mais em acessibilidade. No Panthéon, por exemplo, tive de entrar carregada. Não havia elevador, nem rampa. Mas devagar as coisas mudam…
Sou cadeirante, de Belo Horizonte, MG, e vejo com alegria que em Ouro Preto, conhecida também pela dificuldade de acesso, por causa das ladeiras e das construções históricas, já há acesso para cadeirantes no Museu da Inconfidência. Com elevador, banheiro adaptado, esteira para transpor a escadaria de entrada. Não é ótimo?