Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.
Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.
Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.
Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.
Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.
Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.
Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.
Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.
Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.
Carlos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
RodrigoSP
Carlos,
Isso não é uma demonstração de que você pode ir além, mas de que você já foi muito além.
Destaque-se que seu além não tem limites e pertence exclusivamente a você.
Parabéns e obrigado pelos ensinamentos de sua jornada.
RodrigoSP (de BH)
Vanessa Maranhão
Maravilha de post!
Agradeço mais uma vez a Lina por nos abrir portas para experiências como estas!
A propósito, cheguei já tem um tempinho de Paris, mas não estava dando muito tempo pra postar…
aproveito o ensejo para dizer que o Conexão me fez conhecer Paris de um jeito muito especial (como se já estivesse tido lá) e os guias foram super usados (voltaram um pouco amassadinhos)!
Obrigada Lina e pitaqueiros!
Jose Mauricio
Parabéns, Carlos!!! A cabeça comanda o corpo, e assim você vai além das pessoas comuns e acomodadas. Exemplo inspirador para todos nós.
Parabéns também a Lina(mais uma vez), por sair do lugar comum em matéria de relatos de viagens.
Carla B.
Parabens Carlos pelo depoimento que certamente nos desafia a ultrapassarmos limites imaginários e parabens Lina por valorizar tais relatos.
Gisele
Parabéns Carlos!!!
O seu depoimento é um incentivo.
Abraços
Fernanda
Carlos,
Adoro exemplos de superação! Muito bom, parabéns.
Eliana Barbosa
Carlos,
Parabéns pelo depoimento!!! Pessoas que tem muito mais facilidades, por vezes, não conseguem sair do lugar.
Luciano Melo: Adorei a frase de Lampião!
Lenna
Carlos, que linda viagem! Já disse Richard Bach “Longe é um lugar que não existe…”
Parabéns e um abraço.
ORLANDO
Carlos,
Seu depoimento nos ajudará, seguramente, a reavaliar o poder das nossas muletas mentais, mostrando-nos que delas podemos prescindir.
Força e parabéns !!!
Beth
Carlos
Muito bonito o seu depoimento!
Um grande abraço