Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.
Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.
Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.
Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.
Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.
Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.
Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.
Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.
Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.
Carlos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
Mara
Carlos, um gesto incentivador é sempre bem-vindo!
Adorei a última imagem, de onde é?
Lina, sinta-se muitíssimo orgulhosa do seu trabalho!
Abr
LuciaC
Parabéns,
CARLOS
pela coragem, disciplina, perceverança..
Belo depoimento, um incentivo à vida.
É isso aí!
Ir além é O luxo!
Jaqueline
Carlos, relatos como o seu são importantes para todos nós! Já sinto vontade de fazer as malas….. e torço para que voce enfrente novas e ricas aventuras.
Jaqueline
regina
Todos temos limitações: físicas ou psicológicas. E devemos tentar superá-las sempre.
Parabéns
Adriana
Parabéns Carlos! Lindo depoimento!
Muito bom começar o dia assim!
Pode ter certeza que você pode ir além, muito além!
http://www.segredinhosdaadri.com
Viviane
Carlos
Você mostra que a vida sempre vale a pena.
Gostei especialmente da sua frase “nada de moleza”
Parabéns!
Valeria
Parabééns Carlos.
Com a tranquilidade que Paris transmite,é possivel sim, ir cada vez mais longe.
Lina, também sou de Ribeirão Preto, e seu blog é forte por aqui tb.
Aos que não conhecem e eu apresento, é loucura e extase na certa.
CP é quase que uma viagem 3D…hehe
Bjo
Isabel
Belo depoimento para começar o dis por aqui. Que bom ler isso pela manhã!
Ab
Chris
Muito bom!!!!!
Admiro muito, pois eu não acho Paris uma cidade muito viavel pra crianças em carrinhos de bebe ou pessoas que possuam alguma dificuldade de locomoção… Mas eis a prova de que é possivel sim aproveitar mesmo com as dificuldades…
Parabéns!!
Bete s
Parabéns Lina, por postar esse depoimento,parabéns Carlos, claro que todos são capazes de ir além e sempre. Isso é inclusão social, até pq vc é um grande vencedor, pq o preconceito existe, mas devemos quebrar os paradigmas. Parabéns e Paris estará sempre de braços abertos para te receber. Um bom dia. Bete