Vista da Notre Dame. Foto Aloysio Bello
Último andar do Institut du Monde Arabe. Foto Aloysio Bello
Uma das vistas mais bonitas da Notre Dame é do nono andar do museu Instituto do Mundo Árabe, situado no Quartier Latin.
Restaurante do Institut du Monde Arabe
Uma sugestão: acompanhe a vista do Sena e da catedral com os deliciosos mezzés e pâtisseries orientais do restaurante de gastronomia árabe, Zyriab by Noura, que se encontra neste andar.
Restaurante Zyriab
Em seguida conheça este museu que tem por missão apresentar o mundo árabe além dos clichês e preconceitos. Seu acervo mostra a diversidade das culturas árabes desde suas orígens até o período contemporâneo.
Além do seu acervo, o museu organiza concertos, debates e exposições temporárias.
Exposição Jóias do Maghreb
Até agosto de 2016, o Institut du Monde Arabe apresenta uma bela exposição sobre as joias das mulheres do Maghreb, região que engloba, hoje, Argélia, Marrocos e Tunísia. As joias cobrem da segunda medade do século 19 até a primeira metade do século 20.
Bonito jardim efêmero na esplanada do Instituto do Mundo Árabe
Até setembro 2016, o museu celebra os Jardins d’Orient – de l’Alhambra au Taj Mahal – uma exposição que traça a história dos fabulosos jardins do oriente desde a antiguidade até as inovações contemporâneas. Durante esta exposição, um jardim efêmero foi instalado na esplanada do Instituto. Neste jardim de rosas e laranjeiras você encontra também um espaço servindo chás e delícias orientais.
Institut du Monde Arabe, 1 rue des Fossés Saint Bernard, 75005.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Maria das Graças
Estivemos no Instituto do Mundo Árabe em 2011 durante a exposição da arquiteta Zaha Hadid no jardim do Instituto. Aproveitamos para uma visita ao moderno prédio que terminou com chá na “lanchonete” no térreo. Vale a pena!
Janaina Nominato de Oliveira
Eu e meu marido adoramos visitar este Instituto. A vista é realmente linda, mas não só, a arquitetura do prédio é muito atraente também, cada vão, e sua estrutura metálica, funciona como um regulador de luminosidade, os orifícios se abrem ou fecham conforme a necessidade. As exposições são muito interessantes e a loja do térreo é um espetáculo, mas em 2013 não havia funcionários que falassem inglês.