Dica da Janaína
Oi, Lina!
Gostaria de deixar aqui uma dica pro pessoal que quer comprar o Innéov em Paris (muuuuito mais barato que no Brasil): PEGUEM RECEITA MÉDICA DO SEU DERMATOLOGISTA AQUI NO BRASIL. Não há problemas para comprar lá, o problema é com a ANVISA aqui, na volta. Agora eles estão apertando a fiscalização, principalmente dos Innéov´s que não são comercializados aqui (por exemplo o Masse Capillaire, que faz milagres!).
Apresentando a receita médica (que deve bater com a quantidade trazida), sem problemas.
Para aqueles que não sabem, Innéov são uns comprimidinhos milagres lançados pela Nestlé e L’Oreal. Tem Innéov para homem, para mulher, para queda de cabelo, para ruga, para pele seca, para afinar perna, para o contorno do rosto, para quase tudo.
Veja onde comprar Innéov em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
132 Comentários
Helena Vasconcellos
Ainda sobre o VTM:
Quando viajo com ele, deixo combinado com a casa de câmbio que meu filho vai reabastecê-lo. Simples, deixo um cartão de saque (tenho mais de um) da minha conta com ele. Sendo assim, o cartão é abastecido por minha própria conta corrente. Sem problemas com a receita. Quem tem alguém de confiança pra entregar cartão e senha, pode experimentar. Dá super certo.
conexaoparis
Maria do Carmo
Melhor perguntar ao seu médico. Eu não posso responder, sou historiadora. Risos.
Katherine
Maria das Graças, segundo me informou um representante do Banco Redimento, o cartão VTM deve ser carregado por aquele em cujo nome se encontra, de forma que para terceiros carregá-lo, deve-se deixar procuração para referido fim. Não sei, sinceramente, se esta é uma variável, mas tem algum sentido, considerando que a movimentação de câmbio estrangeiro exige muito rigor para evitar problemas como evasão de divisas, lavagem de dinheiro, enfim..
Gostaria de acrescentar uma informação que adquiri em meu banco..caso você possua um cartão com multiplas funções, isto é, que seja ao mesmo tempo de débito e crédito, deve-se prestar atenção que em alguns caixas automáticos da rede plus (visa) ou cirus (mastercard) não há as opções “sacar da conta corrente” ou
“sacar do cartão de crédito”, nessa situação, vc efetuará o saque do cartão de crédito, sem opção de escolha para o débito. Portanto, é bom estar atento.
Maria das Graças
Vera, uso muito pouco moeda corrente quando viajo. Dou preferência ao cartão de crédito. Pago tudo com cartão de crédito e guardo os comprovantes. Nunca tive um probleminha sequer.
Hoje com a possibilidade de saque para quem tem conta em bancos brasileiros com agências no exterior, ficou muito fácil. Mesmo assim, por segurança, eu prefiro continuar pagando tudo com cartão de crédito.
Na última viagem levei travellers cheque, mas na próxima penso em substituí-lo pelo VTM. A experiência que tive com a netinha na Dysney foi muito positiva e agora o meu filho está passando 6 meses na Espanha e fiquei encarregada de carregá-lo. Desconheço a necessidade de procuração para carregar o VTM. Katherine, há essa necessidade?
Como já foi dito acima é importante contar com vários meios de pagamento para que possamos ficar tranquilos e curtir plenamente a viagem..
Marcello Brito
Pessoal,
Não é só o BB não.
Correntista do Banco Real tb pode sacar euro nos caixas automaticos europeus filiados a rede PLUS.
Sai como debito da conta corrente e vc paga uma taxa por saque.
Portanto o ideal é calcular quanto vc precisa para executar o menor numero de saques possiveis.
Mas atenção: nas primeiras 72 horas do saque esse valor é debitado provisoriamente de seu limite do cartão de credito e nao da conta. Depois de 3 dias, o valor é então debitado definitivamente de sua conta corrente e o limite de seu cartão de credito volta a subir.
Mas ,no problem, essa operação sequer aparece no seu cartão de credito, é apenas o tempo necessario para a operadora ( no caso a bandeira visa, master ou etc…) verificar se há saldo em sua conta corrente para a execução do debito.
Olha, eu levo dinheiro e 2 cartões de credito. Um fica no cofre no hotel. Se o dinheiro vai embora rapido demais, faço uma retirada em algum caixa automatico direto de minha conta corrente e estamos conversados.
Para mim que sou um tanto desligado, travels, Visamoney e etc é um prato cheio para mais preocupação e perdas.
vera
Ah, e Karla também, merci demais )
vea
vera
Monica, Beth, João Bosco, vocês são gente finíssima, obrigada pelas informações preciosas, vou imprimir algumas delas e vou conversar com meu gerente do BB para esclarecer com relação a minha conta, especificamente.
Lina, o seu blogue é um raro lugar de encontro de pessoas que amam Paris e são ao mesmo tempo educadas, solidárias, simpáticas, super do bem.
Você está de parabéns, porque esse clima é certamente debitário da hostess que você é.
Muito grata a todos,
vera
Raquel
Pessoal
estive em Paris no final de dezembro e comprei o Innéov para uma amiga, que havia encomendado. Muito fácil de encontrar (em qualquer farmácia e tbm nos supermercados Monoprix). Custa em média 25 euros cada caixinha (com 60 cápsulas) e em alguns lugares é possível encontrar um pack promocional de 2 caixas por cerca de 40 euros.
Nunca usei, mas já ouvi bons comentários a respeito. De qualquer forma, não se esqueçam que é um “medicamento” e por isso, é sempre melhor consumir sob prescrição médica.
um abraço!
Joao Bosco
Vera
Lina, com sua permissão, gostaria de agregar mais valor às explicações da Monica, Katherine e Verão. Obrigado.
Vera, o meu ponto de vista em relação aos comentários já feitos segue a mesma linha: combinar diversos meios de pagamento como moeda, VTM, Traveler Check e Cartão de crédito.
Qto ao VTM :
* a grande sacada é pagar as contas em débito, já que o saque cobra uma taxa de 2,50 euros (exemplo do VTM da Confidence).
* Vc deve ter em mente, também, algumas taxas e limites como : limite de saque e de compra para o período de 24h, taxa de adiantamento de dinheiro em balcão etc. Esse valores variam de bandeira para bandeira.
* Fique atenta qdo alguém quiser provisionar uma quantia de euros como forma de garantia de pagamento (diárias de hotel por exemplo). Não permita. O valor não será debitado, entretanto será retido temporiamente, reduzindo o seu poder de compra;
* Outra coisa importante, se vc for acompanhada, é levar um cartão adicional(número/senha diferentes) que custa aproximadamente 3 euros. Para sair leve o “adicional” do seu acompanhante e guarde o original em lugar seguro. Em caso de perda ou roubo comunique imediatamente o banco (leve o numero de contato telefonico para cada país). Fique tranquila pois qualquer operação é feita apenas no cartão original. Vc pode continuar a viagem sem ter que solicitar um novo cartão. Algumas bandeiras permitem que vc se cadastre em site próprio e depois consulte informações de saldo e lançamento.
Como a Karla reportou,” todo viajante que ingressa no Brasil, ou dele sai, com recursos em espécie, cheques ou cheques de viagem, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV)”.
Qto ao CCredito sugiro que vc deve liberá-lo 24h antes da sua partida e o bloqueá-lo na primeira oportunidade no Brasil. Até onde eu sei a taxa de conversão para compra no exterior é o PETAX, valor inferior à cotação do Turismo. Leve um extrato do seu CC. Pode ser necessário para efeito de comprovação na imigração ok?
Outra coisa que fiquei sabendo no “Conexão Paris” é que vc pode sacar Euros no BB de Paris. O valor é convertido e depois debitado na sua conta corrente. A agência fica pertinho do Arco do Triunfo. Sugiro que vc converse antecipadamente com o Seu Gerente (taxas etc).
Uma opção adicional e, não mesmo importante, é levar Traveler Check. Acho prático e bem seguro. A American Express tem uma relação internacional de pontos de troca que vc não paga taxa(veja na Internet), além da sua cotação ser inferior ao do turismo. Sugiro que vc converse antecipadamente com o Seu Gerente (taxas etc).
Espero ter contribuído para sanar as suas dúvidas. Um grande abraço.
maria do carmo
Oi queridos deste site!
Gostaria de saber se há algum problema em tomar inneov com finalidades diferentes ao mesmo tempo. Posso tomar o indicado para cabelos pintados em conjunto para o contra celulite???
Aguardo resposta.