O Velib – Paris de bicicleta é um sucesso, turistas e parisienses adoram. Após alguns meses de existência desta iniciativa o balanço é favorável. As bicicletas são confortáveis, os carros respeitam os ciclistas, os ciclistas respeitam as regras de segurança e tudo vai muito bem. Com exceção de dois pequenos problemas. O sucesso é tanto que quando você chega na estação de bicicletas próxima de sua casa você a encontra vazia. Ou, quando você vai devolve-la na estação, todas os lugares estão tomados e você não sabe onde é a próxima.
Para resolver estes problemas alguns conselhos. Antes de sair de casa consulta o site interativo do velib e veja se tem bicicletas nas estações próximas da sua casa. Em seguida veja se tem lugares disponíveis nas estações próximas do lugar onde você vai devolve-la. Clicando no endereço da estação você abre uma janela com estas informações.
Ou então pense em consultar a tela que se encontra na estação das bicicletas. Clicando nas teclas 4 e 5 você tem informações sobre disponibilidade de bicicletas e lugares livres nas estações vizinhas.
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44 Comentários
Felipe Adjuto
Tive o mesmo problema agora em 2011…Aluguei uma bike por um dia no dia 31 e até hj 04/06 nada de reembolso. Vou procurar uma loja amanhã para consegui esse reembolso! Um absurdo isso !
Santiago
Hola amigos de Portugal…desgraciadamente este problema sigue pasando…alquilé dos bicicletas y no me han devuelto los 298 euros, si vuelvo a paris será para destrozar dos o tres
César Ribeiro
Aluguei 2 biciletas meu cartao debito HSBC 29 outubro 2010 e estou tento problemas na restiruicao do dinehiro que foi debitado (300 EUROS),
Parece ser uma furada isso….
se alguem conseguiu resolver por favor passa informacao
grato,
Gabriela
Pessoal, infelizmente, a melhor saída é não alugar as bicicletas, pq estes problemas são corriqueiros… quando estava em Paris a minha professora de francês informou sobre esses débitos de 150 euros que sempre acontecem…
EDUARDO
Tive o mesmo problema que foi relatado acima. Perdi 150 euros que foram debitados do meu cartão, apesar da informação ser de que o valor não seria debitdado (isto somente ocorreria caso a bicicleta não fosse devolvida). Se alguém descobrir como recuperar o dinheiro e puder me ajudar….seria ótimo!
Sérgio
Tive o mesmo problema. Aluguei uma bicicleta em 08/08/2010 pelo cartão de débito do HSBC. Foram debitados de minha conta 150 Euros e o estorno de 149 Euros até agora não foi realizado.
Alexandre Fernandes
Aluguei duas bicicletas em Agosto de 2009 e até hoje não recebi o reembolso do caução. O site do Velib é extremamente confuso e não encontrei onde reclamar, só aqui que vi o telefone deles.
Tive problemas com os trens também, que não fizeram os devidos reembolsos referentes a um trem quebrado no meio da viagem Londres-Paris e uma passagem que tive que comprar novamente, do trajeto Amsterdam-Londres, porque a empresa se recusou a imprimir o ticket comprado pela internet na França.
Foi um prejuízo só. Estou correndo atrás até agora.
André Lopes
Eu estive atento a isto, tanto é que tenho email deles me informando quando as bicicletas foram devolvidas e em que estação, não é isto que está atrapalhando a devolução da caução.
Fui orientado por eles a procurar meu banco mas o banco Itaú diz que não localiza nenhuma devolução. Agora enviei pela terceira vez pelo site minhas infornações e estou à espera de uma solução.
De qualquer forma, não recomendo a ninguém o uso do sistema porque uma falha assim significou mais da metade do dinheiro que tinha para gastar na viagem e nem preciso dizer o quanto isso me prejudicou, não é mesmo?
conexaoparis
André
Realmente o sistema tem falhas. Quando a bicicleta é devolvida, a pessoa tem que esperar até umsinal que anuncia o recebimento da bicicleta de volta. Eu não sei como ajudar todos aqueles que estão com débitos indevidos.
Como você diz, o melhor é divulgar as falhas do sistema.
André Lopes
Estou chegando à conclusão de que é uma furada para estrangeiros usar este sistema em Paris. Eu aluguei duas bicicletas que foram usadas por tres horas e fui cobrado em 450 euros sendo que uma das operações não chegou ao fim por erro de digitação. Enviei minha reclamação por correiro pq o site só dá opção para quatro tipos de queixas.e eles me mandaram procurar meu banco (Itaú) que diz que não houve restituição nenhuma. O que devo fazer? O aluguel foi no fim de maio deste ano e até agora não vejo meios de obter meu dinheiro de votla. Só me resta divulgar ao máximo para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha já que a divulgação diz que a caução não será debitada a menos que não haja devolução das bicicletas. Alguem pode me ajudar por faver?
Agradeço qq ajuda
André