Meus amigos, reconheço que a situação não é fácil. Comprar um ingresso para as Óperas de Paris é uma operação complicada, por isto aqui estão alguns esclarecimentos.
A estação cultural começa, todos os anos, no mês de setembro. Para a estação 2009/2010, a Ópera de Paris já começou a vender o que ela chama de abonnements desde o dia 27 de março de 2009. Quer dizer, bem antes do início dos espetáculos. Estes abonnements são pacotes de 2, 3 ou 4 espetáculos.
Em seguida ela coloca à venda ingressos que podem ser comprados via internet, por telefone, por carta ou nos chichês das duas Óperas (Garnier e Bastille).
A venda por internet é feita clicando na palavra Réservation do site da Ópera de Paris. Se o espetáculo não estiver mencionado, significa que os bilhetes para a categoria internet já se encontram esgotados. Mas, a Ópera de Paris pode, a todo momento, colocar novos ingressos nesta categoria. Aconselho perseverança.
As vendas por telefone e nos guichês começam em datas precisas para cada espetáculo. Um exemplo: a venda por telefone do balé Gisele começou dia 6 de julho, e a venda do espetáculo do reveillon começa dia 28 de setembro. Para quem telefona do exterior o número é : 33 1 71 25 24 23. Vocês podem consultar a data da venda dos ingressos do espetáculo que lhes interessa no link abaixo:
A compra por correspondência é impossível para quase a totalidade dos leitores ( talvez me engane ) porque o pagamento é feito por cheque, em euros e compensado na França. Para aqueles que escapam da regra o endereço é:
Service des Relations avec le Public – 120 rue de Lyon – 75576 Paris Cedex 12.
Os preços dos ingressos são distribuidos em várias categorias. A mais cara e com melhor visibilidade, a categoria 1, custa 172 euros. Em seguida os preços são 138, 116, 70, 40, 21, 10 e 7 euros.
Existe uma pequena diferença entre as categorias da Opera Bastille e as da Opera Garnier. Mas o princípio é o mesmo: as mais baratas correspondem a lugares sem visibilidade ( por exemplo, situadas atrás de uma coluna ). Estas categorias ( 5, 6, 7 para a Garnier e 7 e 8 para Bastille ) são vendidas somente nos guichês.
Além destes ingressos, as Óperas de Paris vendem duas outras categorias. A primeira corresponde a 62 lugares em pé no fundo da sala. Eles custam 5 euros cada e a venda começa 1.30h antes do início do espetáculo. A segunda, coresponde aos ingressos com tarifa especial para os menores de 28 anos, os quais são vendidos 15 minutos antes do espetáculo. Eu não consegui encontrar o valor desta última categoria.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
VERA LUCIA TARGINO FONSECA
Olá Lina !
Como sempre, você se supera a cada edição. Seu blog é simplesmente obrigatório para todos os Francófilos (como eu). É um dos meus pontos de referência a cada dia. Bien. Farei minha 17a. visita a Paris a partir do dia 3 de outubro próximo e desta vez levarei minha filha e meu genro. Como esta será a primeira visita dele à capital mais bela do mundo,
chegaremos no domingo pela manhã (dia 4) – e quero fazer de tudo para que ele se apaixone loucamente pela cidade logo no 1o. dia – estou preocupada com o que fazer, pois que notoriamente quase tudo fecha no 1o. dia da semana. Pretendemos visitar museus durante a semana (para evitar as filas quilométricas) e como estaremos hospedados próximo ao Palais de Luxembourg, ficaria gratíssima se você pudesse me oferecer dicas sobre onde ir, comer etc. Amo o Marais mas talvez possamos ir a outros locais também. Talvez a sugestão de uma matéria sobre o que fazer em Paris aos domingos fosse uma idéia interessante. Muito, muito obrigada.
Emerson
Lina
Comprei dois ingressos. O concerto da orquestra do Opera (Charles Gounod) no Garnier e a ópera Barbeiro de Sevilha no Bastille.
Obrigado pela ajuda.
Emerson
Lívia
Tem também a opção do dernière minute. Comprei na ultima vez que fui a Paris na Opera Garnier. Cerca de uma hora antes do espetáculo é so entrar pela porta da lateral esquerda das escadas e ficar um uma fila onde as pessoas que desistem no ultimo minuto, ou não comparecem vendem ingressos. Mas é muito de sorte, acabei comprando um ingresso a 15 euros se não me engano, e o local valia cerca de 60. Como amo ballet, foi a exteriencia mais incrivel que tive, o local maravilhoso, os otimos bailarinos e a orquestra maravilhosa.
conexaoparis
Luciana
Você vê de tudo: Jeans e tênis ao terno e gravata.
Vista-se como se estivesse indo jantar em um restaurante mais chic. Seu namorado não precisa por terno. Mas uma camisa social e um paletó.
Luciana
Oi Lina!
Nunca fui à ópera antes e pretendo fazê-lo em outubro, quando estiver em Paris. Conversando ontem com meu namorado, nos ocorreu uma dúvida: como as pessoas se vestem para esta ocasião? Gostaria que você me esclarecessem, se possível.
Um beijo,
Luciana
Eymard
errata: onde se lê “soprano balada” leia-se “soprano badalada”
Eymard
Para essa próxima temporada tem Anna Netrebko, soprano balada mas que divide opiniões entre os admiradores da ópera. Ela está no cast de algumas apresentações em Elixir do Amor (op.Bastilha). Sugiro, para quem tiver interesse, que vejam as datas e o cast, pois há mudança de cast em uma mesma temporada de ópera ou ballet. A dica da Lina é valiosa. É fácil comprar pelo site. No entanto, tem que entrar várias vezes e não desistir de procurar (é assim também no met/new york).
Emerson
Obrigado por mais esta dica Lina
Vou em setembro para Paris e pretendo assistir o Gisele no Garnier e o Barbeiro de Sevilha no Bastille. Já me inscrevi no site, agora preciso ver a melhor data pra mim e se há ingressos disponíveis.
Um forte abraço
Emerson
Sabrina Trézze
Oi, Lina! Estou passando por aqui (um pouquinho atrasada) para agradecer as dicas preciosas, que fizeram da minha viagem a Paris algo inesquecível. Fui nas minhas férias, em fevereiro e foi maravilhoso, apesar do frio. Infelizmente só posso tirar férias nesta época. Fiquei por lá 5 dias – porque queria visitar outros lugares. A prima do meu marido está morando aí e pretendemos retornar em fevereiro de 2010, para um passear nos lugares que não conseguimos conhecer e fazer um tour de compras (no meu caso, não do maridão..rs.rs..).
Enfim, é isso. Vou continuar acompanhando as dicas por aqui, que são preciosas. Beijossssss
Renata
Oi Lina, eu sempre compro ingressos para a Ópera no próprio site e funciona muito bem. Como para qualquer espetáculo em qualquer lugar do mundo, você deve se programar com antecedência, pois os ingressos esgotam rápido (bem mais devagar, entretanto, que os ingressos para espetáculos em SP). Já comprei também de pessoas vendendo na porta da Opera Bastille, no dia do espetáculo, por volta do horário do almoço e o preço era quase igual ao da bilheteria oficial, onde já estava tudo esgotado.