Meus amigos, reconheço que a situação não é fácil. Comprar um ingresso para as Óperas de Paris é uma operação complicada, por isto aqui estão alguns esclarecimentos.
A estação cultural começa, todos os anos, no mês de setembro. Para a estação 2009/2010, a Ópera de Paris já começou a vender o que ela chama de abonnements desde o dia 27 de março de 2009. Quer dizer, bem antes do início dos espetáculos. Estes abonnements são pacotes de 2, 3 ou 4 espetáculos.
Em seguida ela coloca à venda ingressos que podem ser comprados via internet, por telefone, por carta ou nos chichês das duas Óperas (Garnier e Bastille).
A venda por internet é feita clicando na palavra Réservation do site da Ópera de Paris. Se o espetáculo não estiver mencionado, significa que os bilhetes para a categoria internet já se encontram esgotados. Mas, a Ópera de Paris pode, a todo momento, colocar novos ingressos nesta categoria. Aconselho perseverança.
As vendas por telefone e nos guichês começam em datas precisas para cada espetáculo. Um exemplo: a venda por telefone do balé Gisele começou dia 6 de julho, e a venda do espetáculo do reveillon começa dia 28 de setembro. Para quem telefona do exterior o número é : 33 1 71 25 24 23. Vocês podem consultar a data da venda dos ingressos do espetáculo que lhes interessa no link abaixo:
A compra por correspondência é impossível para quase a totalidade dos leitores ( talvez me engane ) porque o pagamento é feito por cheque, em euros e compensado na França. Para aqueles que escapam da regra o endereço é:
Service des Relations avec le Public – 120 rue de Lyon – 75576 Paris Cedex 12.
Os preços dos ingressos são distribuidos em várias categorias. A mais cara e com melhor visibilidade, a categoria 1, custa 172 euros. Em seguida os preços são 138, 116, 70, 40, 21, 10 e 7 euros.
Existe uma pequena diferença entre as categorias da Opera Bastille e as da Opera Garnier. Mas o princípio é o mesmo: as mais baratas correspondem a lugares sem visibilidade ( por exemplo, situadas atrás de uma coluna ). Estas categorias ( 5, 6, 7 para a Garnier e 7 e 8 para Bastille ) são vendidas somente nos guichês.
Além destes ingressos, as Óperas de Paris vendem duas outras categorias. A primeira corresponde a 62 lugares em pé no fundo da sala. Eles custam 5 euros cada e a venda começa 1.30h antes do início do espetáculo. A segunda, coresponde aos ingressos com tarifa especial para os menores de 28 anos, os quais são vendidos 15 minutos antes do espetáculo. Eu não consegui encontrar o valor desta última categoria.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Jaqueline
Olá Lina.
Ótimas sugestões já tomei nota de várias.
Gostaria de saber se você conhece alguém ou já utilizou os ingressos vendidos antes do espetaculo que custam 5 euros.
Gostaria de assistir nesta categoria, pois dei uma olhadinha nos preços normais e são um pouco salgados.
O que você acha vale a pena?
Obrigada e Boa semana
conexaoparis
Jaqueline
Estes preços correspondem a lugares sem visibilidade ou pouca visibilidade.
Mas se nao tiver outra escolhar, vale muito a pena.
Sobretudo pelo seguinte: muitos compram e não vão. Tem sempre lugares bons sobrando. Fique atenta. Quando começar o espetáculo, troque de lugar.
conexaoparis
Patrícia
Vistam-se como se fossem jantar em um restaurante mais chic. Mas você verá de tudo.
Patrícia
Lina,
Sou arquiteta e um dos meus sonhos era assistir um espetáculo na Ópera Garnier.
Resolvi ir de última hora para a Europa e graças à sua dica sobre ser insistente na busca de ingressos hoje finalmente congui comprar os meus para assistir Idomeneo em 26/01. Obrigada pela dica!!!
Os únicos disponíveis eram na cat. 1 e agora eu e meu marido estamos em dúvida da roupa que devemos usar. O que você sugere?
Um abraço,
Patrícia
Rosi
Obrigada Lina!!!!!!!!!
conexaoparis
Rosi
Você pode visitar fora das horas de espetáculos e a visita custa 8 euros.
http://www.operadeparis.fr/cns11/live/onp/pratique/visites/index.php?lang=fr
O link acima de mostra os dias que a Opera está fechada para visitas.