Nada é mais espinhoso do que a compra do ingresso do monumento mais visitado da França! Nesse artigo damos dicas de alternativas caso você não consiga comprar seu ingresso da Torre Eiffel.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Em francês poderíamos dizer que comprar o ingresso para a Torre Eiffel é um verdadeiro parcours du combattant, ou seja, difícil prova de obstáculos destinada ao treino dos militares.
Por quê? Vamos arquivar a questão na pasta “incompetência”? Seria simplesmente uma forma (desrespeitosa para com o turista) de regular o acesso?
Os ingressos da Torre Eiffel são vendidos unicamente pelo site oficial ou nos guichês do monumento. A maior parte do tempo a venda online está fechada ou os ingressos esgotados. Questão de quotas? Não sabemos. O importante é ir tentando comprar pelo site todos os dias – várias vezes ao dia – mesmo que os ingressos para a data desejada apareceram como esgotados.
As filas nas bilheterias da torre são longas e a venda é somente para entrada imediata (mas todos conseguem subir, nem que seja somente até o 2º andar). Aquele jeitinho brasileiro do despachante não pode ser empregado aqui. Para visitar a Torre Eiffel a única solução é sofrer!
PESQUISE E CONTRATE O SEGURO VIAGEM NO SEGUROS PROMO |
Alternativas para conseguir o ingresso da Torre Eiffel
Se você tentou comprar os ingresso da Torre Eiffel no site oficial do monumento e não conseguiu veja abaixo algumas alternativas:
1) Ingresso, porém mais caro
No site Get Your Guide você encontra várias opções:
2) Visita guiada com guia-historiadora brasileira
NOVIDADE! Viaje no tempo e descubra todos os mistérios e detalhes da construção e da história da Torre Eiffel.
A visita passa por todos os andares da torre, nos quais – além de apreciar as belas vistas de Paris e tirar fotos – você vai se encantar com as várias curiosidades sobre o mais famoso monumento francês contadas pela guia. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
3) Fazer reserva em um dos restaurantes da Torre Eiffel
Há uma entrada e controle de segurança separados para quem tem reserva nos restaurantes da Torre, são eles:
- O Madame Brasserie, no estilo brasserie, fica no 1º andar da Torre. Você terá acesso somente a esse andar.
- O gastronômico (e bem mais caro) Jules Verne (leia artigo aqui) fica no 2° andar. Nesse caso você terá acesso também ao 1º andar da Torre. O Jules Verne possui um elevador privativo somente para seus clientes. Clique aqui para ver o cardápio e fazer reserva no Jules Verne.
Clique aqui e leia mais abaixo sobre os restaurantes da Torre Eiffel.
4) Passeios combinados que incluam ingresso para a Torre Eiffel
Por exemplo:
- Acesso ao Topo da Torre Eiffel ou ao 2º andar + City tour + Cruzeiro pelo Sena, clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.
- Acesso ao Topo da Torre Eiffel + Cruzeiro pelo Sena + ingresso Museu do Louvre, clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.
5) Paris Passlib’
Ao comprar o passe de museus e atrações Paris Passlib’ nas versões CITY, EXPLORE ou PRESTIGE, você tem a Torre Eiffel (somente até o 2º andar) como opção de monumento a ser visitado. O Paris Passlib’ pode ser comprado no site oficial do Office du Tourisme (clique aqui).
6) Enfrentar a fila no local
Na verdade, você terá que enfrentar 2 filas: a 1ª delas é para passar pelo controle de segurança e entrar na área cercada embaixo da Torre e a 2ª fila é a da bilheteria.
Os ingressos vendidos na bilheteria da Torre são para uso imediato, ou seja, não há como comprar para outro dia. Ambas as filas podem demorar minutos ou horas dependendo da época do ano.
Leia também sobre a Torre Eiffel:
- Torre Eiffel em Paris: como subir, ingressos, restaurantes
- Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel
- 5 segredos da construção da Torre Eiffel
- Torre Eiffel: o infográfico
- Hoteis perto da Tour Eiffel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
634 Comentários
IsraeFalex
Em dezembro do ano passado, com minha esposa e um casal amigo, ficamos quase 3 horas na fila, além disso tivemos que repelir alguns espertinhos que tentaram furar a fila, e olha que alguns não eram brasileiros, inclusive uma senhora francesa bem vestida que foi até agressiva.
Cassia
Lina, reservamos o jantar as 21:00h no restaurante 58 da torre. Eu preciso comprar ingresso para subir ao restaurante? Em caso negativo costuma ter fila no elevador de acesso ao restaurante, preciso chegar com quanto tempo de antecedência?
Grata,
Cassia
Lina
Cassia
O restaurante possui um kiosque aos pés da torre. Lá você retira a entrada para subir. Não precisa comprar.
Eduardo Santos
Melhor do que subir na Torre Eiffel, é deitar na grama com a mulher amada , contemplar a torre e sonhar…
Jota Neto
Bom dia! Acho então que dei sorte. Tudo bem que estive em Pais em novembro e dezembro, meses em que a quantidade de turistas é bem menor, mas não fiquei nem 5 minutos na fila para comprar o ingresso na própria torre. Fila existia sim para o elevador, mas como eu não tenho medo de andar, subi pelas escadas e creio que aproveitei bem mais o passeio. Com a SNCF foi bem fácil também. Compre minha passagem para a Normandia via site e retirei em um guichê na própria Gare Saint-Lazare sem complicação nenhuma, bastando inserir o cartão de crédito com o qual eu havia feito a compra. Mas, pelo que dizem, Paris na alta temporada deve ser bem mais complicado mesmo.
Luci Mônica
Lina, qual o melhor horário pra subir na torre em outubro? Merci.
Lina
Luci
Leia o artigo abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/2012/03/12/a-torre-eiffel-e-o-por-do-sol/
Silvia
Eu também acho que no site tem um número pequeno à venda, pois há cerca de 20 dias já tinha poucos horários pra 2ª quinzena de Junho. Quando vi, comprei na hora, temendo as longas filas para compra imediata. Foi tranquila a compra, veremos no dia.
Henrique Galli
Pelo que vi em outubro de 2012, desconfio que a quantidade de ingressos disponíveis no site deve ser muito pequena. Conferi antes de ir e não havia mais ingressos para o horário que escolhi (16:30). Encontrei uma fila com umas vinte pessoas.
Silvana Dalla Vecchia
Meu marido e eu passamos o primeiro dia de 2013 (primeiro pôr de sol do ano) na Torre !!! Fantástico !!! Recomendo !!! Compramos nossos ingressos pela internet com horário agendado para 15:00h e não tivemos problema nenhum. Tudo perfeito !!!
Utilizamos muuuitas dicas do Conexão Paris !!! Excelente !!!
RaineriRRC
Aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com a Maristela. Vou em julho e, acho que pelo grande número de turistas, os ingressos acabam quase que imediatamente. Fui comprar para o dia 27/07 no dia 28/04 (primeiro dia de vendas) e já não tinha mais algumas horas depois. Tive que esperar dar meia noite lá do dia 29/04 para comprar do dia 28/07. E mesmo dois minutos depois já tinha um horário esgotado. Então, quem for no verão, sugiro prestar bastante atenção nisso ou fica sem.
Carol
Leandro Calçavara
Eu fui pela primeira vez em novembro/11. Comprei o ingresso 2 dias antes no site (queria garantir um dia bonito, então precisava de uma “previsão do tempo” mais próxima e acurada). Como já estava no hotel, e não sabia se poderia pedir pra imprimir na recepção, acabei descobrindo que dava pra mandar o ingresso por e-mail, salvei no iPhone e apresentei o QR Code na hora. Achei o máximo o funcionário escaneando o iPhone do meu marido!!!!! rs
Comprei pra meio dia e meia, cheguei 10 minutos antes e subi. Zero de perrengue, tranquilidade total. Fui presenteada com um par de alianças e com um dia lindo de céu azul, num contexto de 11 graus maravilhosos! 😉
Agora em fevereiro/13 me “desobriguei” de subir, fiquei apreciando os arredores e descobri ruas bem legais por perto.
PS: se estiver por lá na terceira quinta-feira de novembro, aproveite o Beaujolais Nouveau. Eu não gosto de vinho (sim, nasci com esse defeito), mas acredito que seja uma experiência interessante pra quem goste.